DUVIDA TRABALHO EM EMPRESA DE DESENVOLVIMENTO

ALEXPASSOS 01/03/2012 07:48:58
#396110
Olá

Trabalho em uma empresa de consultoria financeira e atualmente sou o único programador e como a empresa esta aumentando a demanda esta pensando em contratar ou um estagiário ou outra pessoa para me ajudar. Só que o pessoal e eu também é claro, não queremos entregar o código fonte para essa nova pessoa já que ainda não conhecemos e nem sabemos se vai dar certo no trabalho. Ai se não der certo a pessoa esta com o código fonte em mãos para fazer o que quiser.

Vamos as perguntas:

1 - Como as empresas fazem em relação a isso para proteger o código fonte?

2 - Como dar acesso pra essa pessoa fazer alterações no código fonte sem poder copiar.

Eu pensei em colocar o código fonte no servidor e a pessoa acessar remotamente (via rede local) e ele só poder copiar o que estiver em uma determinada pasta.

Ideias são bem vindas
SAMUKA 01/03/2012 08:52:55
#396119
Citação:

:
Já vivi historinha dos 3 lados. e começo a achar essa pergunta cada vez indecente



Quais são esses três lados? Você só colocou 1
KERPLUNK 01/03/2012 09:25:55
#396125
Qualquer programador que se valha de código alheio para qualquer motivo que seja, não é um bom profissional. E para isso serve a entrevista, para selecionar um bom profissional. Se você contratar um bom programador, realmente bom, ele não vai querer seu código, se quiser ele escreve o próprio. Não entendo esse medo todo quanto ao código fonte. Deveria ter maior receio quanto à segredos de negócio e regras de negócio. Se o programador manjar todo o seu negócio, seus segredos, isso sim é valioso. Ele pode utilizar isso de várias maneiras, incluindo vender aos seus concorrentes.
Existem umas afirmações que devem ser ponderadas:
- Código fonte, não é um tesouro que deva ser mantido à sete chaves;
- Código fonte, não é o seu negócio, é apenas o modo como a ferramenta que você utiliza foi escrita