DUVIDA TRABALHO EM EMPRESA DE DESENVOLVIMENTO

SAMUKA 02/03/2012 09:51:56
#396246
To vendo diversas pessoas frisando o tema Fator Humano, tá tão ruim assim no mercado de trabalho??

Nos meus comentários nem coloquei isso em relevância, pq achei que estamos no ano 2012 com tantas leis de proteção ao trabalhador, estamos falando de pessoas com formação academica em 99% dos casos ...... ACREDITO, que isso deveria ser condição básica!

A bem da verdade estamos falando de excessões não é??
Tanto a respeito de empresas que não valorizam, qto na questão pessoas sem ética???
LLAIA 02/03/2012 10:16:02
#396250
Citação:

:Mas acredito que o que é de mais valioso para uma empresa de TI não são os Codigos Fonte e sim as pessoas que trabalham direta ou indireta com sua base de conhecimento, aplicado a ele. Uma empresa não deve proteger apenas seus códigos e sim as pessoas que os desenvolveram dando condições de trabalho bons salários qualidade de vida.

Boa sorte.



Citação:

:
Bom, vamos à minha humilde opinião:

1 - Existem várias formas de se proteger o fonte, como já foi citado antes. Um método seria colocar a parte principal de seu sistema (O módulo de NFe, por exemplo) em DLL[ô]s, e passar somente ela, em caso de alguma adequação, sem o fonte, somente a DLL.
2 - Pode-se também, como já foi dito antes, usar o Source Safe ou outro protetor de código qualquer.

SÓ QUE NADA DISSO FUNCIONA SE NÃO HOUVER éTICA PROFISSIONAL dos dois lados, ou seja, da mesma forma que se exige que o profissional tenha caráter, que não seja ladrão, e coisas do gênero, há também que prover condições para que o profissional trabalhe satisfeito, com salário digno, para que assim crie-se um espírito de LEALDADE do funcionário com a empresa.

Tô cansado de ver vagas por aí que exigem que o profissional conheça ACCES, FIREBIRD, SQL SERVER, MySQL, Java, C#, VB.NET, VB6, PHP, Ruby On Rails, HArdware, CFTV e o que mais der na telha e oferecem salários ridículos.

Não adianta nada se encher de precauções, pois, quando realmente se quer, se dá um jeito... Não que eu incentive essa prática, mas é uma realidade.

O que anda faltando no mercado ultimamente é a valorização do profissional. Enquanto as empresas não reconhecerem que seu maior tesouro é o MATERIAL HUMANO, pois é ele quem estuda as regras de negócio, codifica os projetos, dá manutenção e suporte aos clientes, não adiantará nada tirar CD, bloquear USB e coisas do gênero.



Assino embaixo.

___________________________

Realmente, tem muito medo exagerado, pois eu consigo fazer um sistema de informação semelhante ou melhor com base em outro sem o código fonte, e olha que nem excelente programador eu sou. Se seu produto for bom, vão dá um jeito de imitarem (Mencionaram o tio Bill, e é isso que mais ele fez, e o que muitos fazem). Basta alguns dias examinando e mapeando os processos.

Acredito que para não ter esse medo, é ter a consciência que a empresa e seus produtos estão sempre em busca da excelência ao atender os seus clientes. O cliente não troca o certo pelo duvidoso.
ALEXPASSOS 02/03/2012 16:06:52
#396298
Barros, eu concordo com você em relação a remuneração, somos maus pagos. Também tem uns caras que diz que sabe fazer e aceita trabalhar por qualquer quantia.

O teto salarial varia muito de região.

A proposta inicial da empresa é R$ 700,00 + comissão por produtividade. Eu comecei ganhando isso e depois de 6 meses estou ganhando R$ 1.600,00 (sei que estou ganhado baixo para outras regiões do país)
JULIANOPAN 02/03/2012 17:36:07
#396313
quem diria se eu tivesse um salario desses, eu to ganhando 300 paus por mês, vou virar servente de pedreiro, aqui na minha cidade se trabalhar bem das 7 as 4 da pra tirar um 1200 isso de segunda a sexta se trabalhar de sábado o salario chega a 1500 e o melhor que não tem dor de cabeça com cliente.
ALEXPASSOS 02/03/2012 18:33:17
#396322
700,00 é o salário base, mais ainda tem comissão.... eu não gosto de trabalhar com comissão, mais quem gosta é bom que pode fazer o seu próprio salário
SAMUKA 02/03/2012 20:11:52
#396329
Salário varia muito de região pra região .... é complicado.
Eu to próximo de Campinas-SP. Na faculdade há 3 anos atrás o salário de estágiario era em torno de 800,00 reais.
Um programador pleno começa com no mínimo 1.500 e o senior na faixa de 2.500
Só que o padrão de vida é bem mais caro.

Tinha um professor que chegaram oferecer um salario de 12.000 pra gerenciar uma equipe em SP capital e ele não topou.

Por aí vc vê como as coisas variam de lugar pra lugar ...
FOXMAN 02/03/2012 20:31:54
#396332
Citação:

:
SAMUKA

Concordo com vc, amigo. Só que tem uma coisa: R$ 700,00 mais comissão não é salário. Quem trabalha por comissão é VENDEDOR, não DESENVOLVEDOR.



Opaaaa !!! verdade....
Página 2 de 3 [30 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas