DUVIDAS EM VISUAL BASIC

KERPLUNK 06/06/2012 10:02:34
#403635
Deixe-me explicar o que o if ternário faz:
O if ternário, é como um if normal, a diferença é que ele faz o teste lógico e retorna ou o primeiro ou o segundo valor, de acordo com o teste lógico.
No seu caso, o que você está fazendo(reitero, altamente desaconselhável), é inserir os valores diretamente, sem nenhum tratamento de brancos ou nulos. O ideal, nessa situação, seria fazer algo assim:
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Dim NumeroQuarto As Integer
Dim Checkin As DateTime
Dim CheckOut As DateTime
Dim CheckOutTardio As DateTime
Dim IdReservas As Integer
If TxtNumerodoQuarto.Text = [Ô][Ô] Then NumeroQuarto = Nothing Else NumeroQuarto = TxtNumerodoQuarto.Text
If TxtCheckIn.Text = [Ô][Ô] Then Checkin = Nothing Else Checkin = TxtCheckIn.Text
If TxtCheckOut.Text = [Ô][Ô] Then CheckOut = Nothing Else CheckOut = TxtCheckOut.Text
If TxtCheckOutTardio.Text = [Ô][Ô] Then CheckOutTardio = Nothing Else CheckOutTardio = TxtCheckOutTardio.Text
If TxtIDReservas.Text = [Ô][Ô] Then IdReservas = Nothing Else IdReservas = TxtIDReservas.Text
Me.QuartosTableAdapter.Insert(NumeroQuarto, Checkin, CheckOut, CheckOutTardio, IdReservas)
Me.QuartosTableAdapter.Update(_Ho_GestDataSet.Quartos)
MsgBox([Ô]Guardado com Sucesso![Ô])
Me.QuartosTableAdapter.Fill(Me._Ho_GestDataSet.Quartos)
End Sub
End Class
LAMEIRA 06/06/2012 10:14:59
#403638
Tire-me só mais uma dúvida como é que eu ali no checkout tardio posso fazer com que por vezes não apareça valor nenhum ou no ID reservas?
KERPLUNK 06/06/2012 10:17:20
#403640
O que te passei, é exatamente isso, caso não haja valor no campo de checkout tardio(o qualquer outro), nenhum valor será gravado. Observe bem o código e entenderá.
LAMEIRA 08/06/2012 06:11:17
#403752
Boas,

Alguém sabe me dizer se é possível meter o símbolo € mais o valor que eu quero no mesmo text box? é que eu não estou a achar nada,eu sei que é tipo char
KERPLUNK 08/06/2012 14:06:32
#403792
Seu problema anterior resolveu?
LAMEIRA 08/06/2012 15:06:43
#403798
Já consegui fazer o programa está muito bom,graças a sua ajuda,Muito obrigado! Sabe me dizer como é que faço isso?
Página 3 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas