EMAIL COM CDO - AJUDA COM ERRO

LIZANDER 16/09/2011 15:47:26
#384482
ESTOU TENTANDO FAZER UMA ROTINA QUE ENVIE E-MAILS QUE ESTÃO EM UM BANCO DE DADOS. NO INÍCIO DOS TESTES ESTAVA FUNCIONANDO NORMAL, ENVIANDO SEM PROBLEMAS... PORéM, DO NADA, PASSOU A DAR O ERRO SEGUINTE:

Run-time error [ô]-2147220975(80040211)[ô]:
Não foi possível enviar a mensagem para o servidor SMTP. O código de erro de transporte foi 0x800ccc6f. A resposta do servidor foi 554 Suspicious message

E NÃO ENVIA MAIS. ACREDITO SER ALGUMA COISA NO SERVIDOR, QUE ESTÁ ACUSANDO COMO SE FOSSE SPAM, PORéM NÃO ACHEI NADA NO CPANEL PARA CONFIGURAR A LIBERAÇÃO DO ENVIO.

Existe alguma forma de contornar o problema? Alguém já passou por isso usando CDO?

O TRECHO DO CÓDIGO ONDE EU ENVIO O E-MAIL é ESSE:
===================================================
With Camp
.Item(cdoSendUsingMethod) = 2
.Item(cdoSMTPServer) = Trim(txtSMTP.Text)
.Item(cdoSMTPConnectionTimeout) = 20
.Item(cdoSMTPAuthenticate) = 1
.Item(cdoSendUserName) = Trim(txtNomeExibicao.Text)
.Item(cdoSendPassword) = Trim(txtSenhaEmail.Text)
.Update
End With

DoEvents
With Msg
Set .Configuration = Cof
.To = [Ô]<[Ô] & cEmailTo & [Ô]>[Ô]
.From = [Ô]<[Ô] & Trim(txtEmailRem.Text) & [Ô]>[Ô]
.Subject = txtSubject.Text
.TextBody = cCorpoEmail
If lstAnexos.ListCount > 0 Then
For nIndice = 1 To lstAnexos.ListCount
arqanexo = lstAnexos.List(nIndice)
.AddAttachment arqanexo
Next
End If
.Send
End With
=======================================

Aguardo resposta e já agradeço!
WELTONALMEIDA 16/09/2011 16:31:55
#384488
Amigo geralmente os servidores tem um limite de envio diário, verifique...
LIZANDER 16/09/2011 16:37:13
#384489
Acho que vcs não entenderam....

O sistema envia e-mails para uma carteira que está cadastrada em um banco de dados, ao qual pode se aplicar diversos filtros...
No primeiro teste, ele mandou 27 e-mails, sem problema...

No segundo mandou mais alguns, como estava dando erro nos anexos, ele estava anexando duas vezes o mesmo arquivo, fui corrigir e enviar novamente...
então o mesmo parou... passou a tratar a mensagem como suspeita (suspicious message).

Não mais consegui enviar... só dá esse erro. Não sei se tem que mexer em alguma coisa no cpanel (painel de controle do site) ou se tem que adicionar alguma opção ao CDO para evitar esse problema... No cpanel eu não achei nada que pudesse barrar o envio de um mail... então estou tentando ver se tem alguma opção do CDO que eu deixei de usar...

Alguém sabe de algo?


LIZANDER 17/09/2011 10:05:15
#384536
OK Barros... vou testar e assim que o fizer posto um comentário...

Desde já te agradeço.
LIZANDER 17/09/2011 14:57:28
#384546
Barros...

Deu o mesmo erro.,.
O meu código ficou como o daí de baixo... e segue a tela com o erro,

DoEvents
With Camp
.Item(cdoSMTPServerPort) = [Ô]587[Ô]
.Item(cdoSendUsingMethod) = cdoSendUsingPort
.Item(cdoSMTPServer) = Trim(txtSMTP.Text)
.Item(cdoSMTPConnectionTimeout) = 10
.Item(cdoSMTPAuthenticate) = cdoBasic
.Item(cdoSMTPUseSSL) = False
.Item(cdoSendUserName) = Trim(txtEmailRem.Text)
.Item(cdoSendPassword) = Trim(txtSenhaEmail.Text)
.Update
End With

DoEvents
With Msg
Set .Configuration = Cof
.To = [Ô]<[Ô] & cEmailTo & [Ô]>[Ô]
.From = [Ô]<[Ô] & Trim(txtEmailRem.Text) & [Ô]>[Ô]
.Subject = txtSubject.Text
.TextBody = cCorpoEmail
If lstAnexos.ListCount > 0 Then
For nIndice = 1 To lstAnexos.ListCount
arqanexo = lstAnexos.List(nIndice)
.AddAttachment arqanexo
Next
End If
.Send
End With



Se alguém puder me ajudar... se tiver alguma experiencia com o CDO enviando bastante e-mails direto, me avise... Se eu testar mandando um e-mail só, funciona, se eu pegar uma lista num banco de dados e enviar para vários (uma sessão para cada endereço, como num loop) dá o erro....

Será que eu teria que mandar para todos em um único e-mail? Alguém já passou por isso?
LIZANDER 17/09/2011 22:30:27
#384568
Menudo
Não se trata de intensidade de envio... O meu sistema é escolar. Então imagina que uma escola tenha uns 300 alunos (e olha que tenho escolas com mais de 1000 alunos) e esta decide mandar um comunicado via e-mail para cada aluno.

Fail?

A minha questão é será que não tem como contornar? Já revirei o cpanel do avesso e não achei nenhuma opção que limitasse o envio a [Ô]X[Ô] mensagens, tampouco o tamanho, que não deve ser o problema, haja vista no teste ter umas 5 linhas de texto e um ícone anexado.

Como eu fiz um teste com o e-mail do gmail (o primeiro foi do meu servidor cpanel), e o mesmo deu o erro de cara, não sei se seria pela quantidade de mensagens, entendeu?

Estou quase abandonando o CDO e tentando o VbSendMail..

O que vou testar na segunda é tentar enviar um único e-mail para todos os endereços usando o bcc, porém todos eles em um único e-mail... se funcionar, blz...do contrário, terei que testar o vbsendmail

Mas obrigado pela ajuda já prestada...

Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas