ENVIO DE NFE, PROBLEMAS NO CERTIFICADO

SINCLAIR 23/05/2016 17:45:35
#462461
Colega FUTURA,

Citação:

Sinclair, a tag tpemis e a mudança na posição da chave, eu entendi, mas em relação a url/webservice não muda nada ?, ou seja, hj envio para SP, continuo enviando mesmo estando fora ?, ou quando sai fora, a sefaz ativa algum serviço que direciona para outra UF ?



No caso de contingência você precisará enviar ou para Contingência Virtual do Ambiente Nacional (SVC-AN, código 6) ou, conforme seu estado, para Contingência Virtual do RS (SVC-RS, código 7). Seu estado é que decidirá o serviço de contingência que irá usar.


Citação:

Outra duvida, no caso de uma uf ficar fora, como verifico o que esta disponível de contingência ?



Em http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=0.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY= você verificará quais UF estão em contingência ou com problemas. Os que estiverem em vermelho, estão com problemas. Importante: o webservice de contingência usado por seu estado somente aceitará a NFe se a SEFAZ do seu estado ativar (avisar) o serviço de contingência.

O SVC-RS tem a lista dos estados que estão usando a contingência deles. O site é https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-SVC.aspx

Tudo de bom.
NILSONTRES 23/05/2016 18:33:50
#462463
Agora não estou conseguindo mexer com isso, mas me lembro que o problema era que tem uma opção que vc deve gerar outra numeração, depois disso ficar esperto para quando voltar ao normal enviar agora como tipo normal com a numeração atual., ai que entrava minha duvida.
FOXMAN 25/05/2016 08:07:43
#462537
Citação:

:
Eu nunca emiti em contingência..Preciso deixar essa parte pronta, em caso do serviço ficar muito tempo fora. Será que é trabalhoso ?
é dois, por incrível que pareça a mais de 5 anos emitindo em meus sistemas e nunca enviei, coisa muita chata de entender, até hoje não entendi o processo de contingencia.
Rezo para um dia não ficar fora muito tempo, sempre vou enrolando e nunca acabo concluindo essa etapa, também só estou com 5 clientes de NFE, Parei e não quero nunca mais, sempre cobro um salario minimo ou mais para não fechar mesmo quando aparece uma cotação. Voltado agora só para o varejo, menos burocracia, NFE , é um pé.



é tres então

Desde que a NFe iniciou, eu iniciei o desenvolvimento do sistema.
E também nunca me despertou a necessidade/vontade de desenvolver o modulo para contingência.

FUTURA 25/05/2016 09:00:37
#462541
Que bom saber que não estou sozinho.....rssss...
LEANDROSANTOS 25/05/2016 16:16:03
#462573
Logo no início da NFe em 2008 quando fui implementar NFe no meu primeiro sistema levantei todas as possibilidades e cheguei a uma conclusão que acabei fazendo, que foi criar um registro de ocorrências. Seria a mesma ideia do caixa (abertura/fechamento) a diferença é que essa abertura não é diária e sim uma única vez.

Funciona mais ou menos assim:
Antes de iniciar a emissão de NFe o sistema verifica se tem ocorrência aberta, se não tiver é emitido um aviso para o usuário e é chamada a tela de abertura de ocorrência. Nessa tela de abertura de ocorrência o usuário informa o Tipo de Emissão (tpEmis) de vai usar e faz a abertura da ocorrência. Todas a notas geradas serão com o tpEmis da ocorrência em aberto. Quando a SEFAZ fica fora ou o cliente fica sem internet e tem que emitir em contigência (DANFe em formulário de segurança) ele fecha a ocorrência do tpEmis = 1 e abre uma ocorrência com o tpEmis = 5 (FS-DA) e emite as NFe e imprime no formulário de segurança em 2 vias, pois 1 fica para a empresa emitente e outra vai para o destinatário. Assim que a SEFAZ ou a internet volta ao normal, o usuário fecha a ocorrência do tpEmis = 5 e abre novamente a ocorrência do tpEmis =1, vai nas notas emitidas em contingência e transmiti elas.

Fiz dessa maneira baseada no livro de ocorrências que existe para as empresas, baseado no que vi com a contabilidade, ficou bem bacana e acredito que usam até hoje, pois não estou mais na softhouse na qual fiz fiz em 2008.

Bem minha experiencia foi essa, fica ai como ideia ou sugestão para os colegas.

Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas