ERRO 52 BAD FILE NAME - COMANDO PRINT

VCFSILVA1208 18/05/2012 13:20:00
#402255
Não entendi, como é uma impressora compartilhada mas não tem rede?

Se não tiver a rede, nenhuma maquina(Host) tem acesso a essa impressora compartilhada!

Talvez seja esse o seu problema de não conseguir imprimir!


Mas mesmo assim, quando você configurar a rede entre as máquinas vá até a máquina que está com a impressora compartilhada e execute no DOS o ipconfig que você irá descobrir.

Victor




LUISMAR 18/05/2012 16:27:35
#402273
Já tentou reinstalar a impressora e marcando a opção de que imprime em modo MS-DOS?
MARCELO.TREZE 18/05/2012 16:38:27
#402277
A primeira coisa que precisamos saber é se os computadores estão ligados em rede e se a impressora está compartilhada.

pois você deixou a entender que não existe rede.

MICHAELL 19/05/2012 00:03:02
#402306
Cara, isso acontece direto com meus clientes.. isso é erro de configuracao. Veja alguns casos:

no caso do comodando: Open [Ô]\\Mauricio\Impressao[Ô] For Output As #1
Impressao deve ser o NOME DO COMPARTILHAMENTO que voce deu a impressora ao instalar.. e NAO pode ser o nome da impressora. Verifique isso com muita atencao, pois nome da impressora e o nome do compartilhamento sao totalmente diferentes.

Mauricio é o nome do computador do cliente? Troque pelo IP 127.0.0.1. Deixando-o assim: Open [Ô]\\127.0.0.1\Impressao[Ô] For Output As #1

Se mesmo assim estiver dando erro, exclua a IMPRESSORA do windows. e Verifique se nao tem outra impressora no windows usando a mesma porta. Isso gera conflito no windows.
Instale novamente a impressora e siga os procedimentos acima.
Voce pode verificar as impressoras compartilhadas no pc atual entrando apenas no Windows Explorer e acessando \\127.0.0.1



Acredito que isso resolverá seus problemas..
qualquer coisa post
abraco e boa sorte
MAURICIO 19/05/2012 09:31:10
#402310
Maicon é o seguinte:


No cliente existe apenas um computador e não existe rede.

Vi varios exemplos de usar uma impressora compartilhada para poder imprimir. Então adicionei uma nova impressora e a compartilhei, lembrando que só existe ( 1 ) computador.


Na minha maquina que também é só ( 1 ) computador deu certo, só que na maquina do cliente não.

Se eu tento imprimir direto para a USB usando:


Open [Ô]USB001[Ô] For Output As #1
Print #1, Tab(6); [Ô]** Auto Mecanica **[Ô];

não imprime nada.


Agora o ip 127.0.0.1 é padrão para todas as impressoras ou é só exemplo ?

Usar o cmd no dos e digetei

ipconfig /all

apareceu - Configuração do IP do windows e mais NADA.

Esta dificil resolver este problema.

MICHAELL 21/05/2012 09:47:45
#402377
127.0.0.1 seria se direcionar para o computador local... inves de informar o nome do computador voce informa 127.0.0.1 e ele se direciona-ra ao pc local.

Jamais vai funcionar isso: Open [Ô]USB001[Ô] For Output As #1

Use assim: Open [Ô]\\127.0.0.1\Impressao[Ô] For Output As #1
Sendo que Impressao vai ser o nome do compartilhamento da impressora, e nao o nome da impressora.


Se mesmo assim estiver dando erro, exclua a IMPRESSORA do windows. e Verifique se nao tem outra impressora no windows usando a mesma porta. Isso gera conflito no windows.
Instale novamente a impressora e siga os procedimentos acima.

Eu ja fiz isso em mais de 50 computadores.. e sempre funcionou.
MICHAELL 21/05/2012 09:54:35
#402379
outra coisa Mauricio...
voce ja testou a impressora no computador do cliente para ver se funciona? Execute o teste de impressao do windows nas propriedades da impressora.
Se imprimir beleza, se nao imprimir ai é problema na instalacao. Nesse caso tente reinstalar usando outra USB.. tipo USB002 ao instalar a impressora.

Depois disso compartilhe... e no nome do compartilhamento coloque IMPRESSAO por exemplo.
e no seu programa coloque Open [Ô]\\127.0.0.1\Impressao[Ô] For Output As #1



Se mesmo assim ainda nao funcionar, vai no windows explorer e digite \\127.0.0.1
Vai ter que aparecer tudo que tiver compartilhado nesse pc local. Se der erro, é problema de rede.

Ai entao tem que verificar a rede do pc...deve estar conectado ao Roteador (nao necessariamente ter outro computador).
Mas o cabo de rede vai ter que estar ligado ao roteador (placa de rede ativada). Se nao nunca que \\127.0.0.1\Impressao vai funcionar.. pois nao existe rede





MICHAELL 21/05/2012 20:33:02
#402413
Resposta escolhida
e ai MAURICIO
conseguiu amigao?
NILSONTRES 21/05/2012 20:43:55
#402415
Gera a impressão em um arquivo texto, depois cria um arquivo bat para imprimir o arquivo, depois chama o bat.



[ô]abaixo como vede ficar o bat.
TYPE C:\pedido.Txt >prn

ele imprimi tanto se estiver na lpt1, quanto na usb.
MAURICIO 22/05/2012 00:17:37
#402419
Maicon eu acho que descobri porque não dá certo !

Se uchar o explorer e na linha de comando colocar \\127.0.0.1 ela não acha nada, por que ?

Por que na maquina do meu cliente não tem nenhuma rede local instalada.

Na minha da certo pq tenho um adaptador de conexão USB instalado na minha maquina.

Tirei e coloquei na dele aparentemente deu certo usando: \
omedocomputador\impressoracompartilhada

Estou baixando o Virtual Box que cria uma rede virtual, segundo um amigo meu da cidade pode ser que de certo (espero).

Assim que testar posto da resposta.


Valeu pela preocupação. Forte Abraço. Fique com Deus.
Página 3 de 3 [30 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas