ERRO 91

MESTRE 26/08/2015 15:23:21
#450525
Teste criando a classe do jeito que eu passei você não vai se arrepender
FERRAZ 26/08/2015 16:05:33
#450528
Mestre, ok vou testar sim.

Grato.
NICKOSOFT 27/08/2015 11:32:30
#450556
fazer tudo c classes especificas e separadas é uma mao na roda, lembro q qnd migrei o vb6 pro .net apanhei muito pra entender e aprender de onde pra onde ia essas coisas, circulando pra tudo q é lado, parte das coisas aqui outras la, como se junta isso? por isso tentei monstrar o código do principio ao fim no botão, pra não causar mais confusão.....

se for usando breakpoints vai ver e entender certinho o caminho, e ver q faz o mesmo q fosse sequencial no botão o código, mas separado em partes especificas em outras classes...
FERRAZ 28/08/2015 08:10:44
#450594
Nickosoft, Mestre, obrigado pelo apoio de vocês.

Agora eu estou com um erro que não entendir o porque ainda será que é alguma referencia que falta, vejam a imagem da tela do form ele simplesmente não carrega ocorre este erro e aproveito para passa o codigo que acredito esteja correto.



Citação:

Imports MySql.Data.MySqlClient
Imports System
Imports MySql.Data
Imports MySql.Data.MySqlClient.MySqlDataReader
Imports MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection
Public Class FrmFerrtas
Dim Banco, obj As New Conn
Dim Conexao As New Conn
Dim objConexao As New MySqlConnection(Conexao.strCon)
Dim cmd As New MySqlCommand
Dim sql As String
Private Sub FrmFerrtas_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

End Sub
Private Sub BtGrava_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BtGrava.Click
sql = [Ô]INSERT INTO TbFerrtas(Re[ô]gistro,Data,Cod,Nome,Empresa,Estq,UltDta,Obs)values([ô]Registro[ô],[ô]Data[ô],[ô]Cod[ô],[ô]Nome[ô],[ô]Empresa[ô],[ô]Estq[ô],[ô]UltDta[ô],[ô]Obs[ô])[Ô]

Dim objCmd As New MySqlCommand(sql, objConexao)

objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Registro[Ô], TxtReg.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Data[Ô], TxtDta.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Cod[Ô], TxtCod.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Nome[Ô], TxtNome.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Empresa[Ô], TxtEmpresa.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Estq[Ô], TxtEstq.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]UltDta[Ô], TxtUltDta.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Obs[Ô], TxtObs.Text)

Try
objConexao.Open()
objCmd.ExecuteNonQuery()

Catch ex As Exception
MessageBox.Show(ex.ToString)
Finally
objConexao.Close()
End Try

End Sub

End Class

OMAR2011 28/08/2015 10:15:30
#450597
Disponibiliza este projeto para o pessoal verificar.
FERRAZ 28/08/2015 11:44:39
#450600
Amigos, seguindo a sugestão do Omar2011, segue em anexo meu projeto com esse erro, para reporta-lo basta clicar em [Ô]start Debungging[Ô].

Favor como posso resolver este problema, em novo projeto o erro não ocorre, porque pensei que poderia ser algo com a maquina que uso ou meu vs.net 2005 está com algum pal, mais ainda bem que não o problema está relacionado com algo no codigo ou referencia. Olhem por favor.

Grato.
OMAR2011 28/08/2015 14:20:47
#450611
Olhe isto.
http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=447403&pagina=1
O que é isto.
TbFerrtas([txt-color=#e80000]Re[ô]gistro[/txt-color],Data,Cod,Nome,Empresa,Estq,UltDta,Obs)values([ô]Registro[ô],[ô]Data[ô],[ô]Cod[ô],[ô]Nome[ô],[ô]Empresa[ô],[ô]Estq[ô],[ô]UltDta[ô],[ô]Obs[ô])[Ô]
Pode mora um erro nisto.
FERRAZ 28/08/2015 15:12:59
#450620
Omar2011, tudo bem.

Citação:

TbFerrtas(Re[ô]gistro,Data,Cod,Nome,Empresa,Estq,UltDta,Obs)values([ô]Registro[ô],[ô]Data[ô],[ô]Cod[ô],[ô]Nome[ô],[ô]Empresa[ô],[ô]Estq[ô],[ô]UltDta[ô],[ô]Obs[ô])[Ô]
Pode mora um erro nisto.

aqui foi na hora de colar acabei teclando na aspa simples, mais eu corrigir só não editei aqui no VbMania. Vou olha o link para tentar resolver já informo.

Grato
KURTGU 28/08/2015 15:22:46
#450622
Crud Mysql
https://www.youtube.com/watch?v=aBqSTILhZ_Q

http://itsourcecode.com/content/how-organize-crud-vbnet-and-mysql-database

http://www.sourcecodester.com/tutorials/visual-basic/6212/organizing-mysql-connection-and-crud-visual-basic-2008-and-mysql
FERRAZ 28/08/2015 15:25:54
#450623
Kurtgu, tudo bem.

Vou olha seus links tambem.

Grato.
Página 3 de 5 [41 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas