ERRO 91
Eu tinha um Crud Aqui em Mysql mais perdi muita coisa meu HD deu pau e nao tinha chegado o externo pra backup ai ja viu ne...
Kurtgu, isso é dificil de suportar mais voce ja viu isso eu já, olha só
Agora o meu erro realmente tem haver com banco acredito veja: .
Mais ainda não achei uma solução.
Citação:para relaxar.quem tem um backup não tem nenhum e dois tem um o melhor é três
Agora o meu erro realmente tem haver com banco acredito veja: .
Citação:Keyword not supported - allow user variables
Mais ainda não achei uma solução.
Voce ta usando qual Dll do Mysql 6.0 alguma coisa tenta modifica ro netframework para 4.0 pois pode estar como 4.0 client
https://bugs.mysql.com/bug.php?id=66880
Kurtgu, estou usando a versão 5.1.7.0
Citação::
Kurtgu, estou usando a versão 5.1.7.0
Já sei o que é então camarada!
Você está montando sua string de conexão com esse código:
strCon = [Ô]server=[Ô] & host & [Ô]; user id=[Ô] & user & [Ô]; password=[Ô] & pass & [Ô]; database=[Ô] & banco & [Ô];Convert Zero Datetime=True;Allow User Variables=True[Ô]
Só que a opção Allow User Variables começou a ser disponibilizada só a partir do conector com versão 5.2.2.
Ou você instala essa versão ou superior do conector, ou tente mudar seu código para:
strCon = [Ô]server=[Ô] & host & [Ô]; user id=[Ô] & user & [Ô]; password=[Ô] & pass & [Ô]; database=[Ô] & banco & [Ô];Convert Zero Datetime=True[Ô]
Isso deve resolver esse erro. Mas quando você for executar o Insert Into, deve aparecer mais um:
sql = [Ô]INSERT INTO TbFerrtas(Re[ô]gistro,Data,Cod,Nome,Empresa,Estq,UltDta,Obs)values([ô]Registro[ô],[ô]Data[ô],[ô]Cod[ô],[ô]Nome[ô],[ô]Empresa[ô],[ô]Estq[ô],[ô]UltDta[ô],[ô]Obs[ô])[Ô]
Além daquelas aspas no [Ô]Re[ô]gistro[Ô] que você já foi alertado, está faltando dar espaço ali no [Ô]Values[Ô]:
sql = [Ô]INSERT INTO TbFerrtas(Registro,Data,Cod,Nome,Empresa,Estq,UltDta,Obs) values ([ô]Registro[ô],[ô]Data[ô],[ô]Cod[ô],[ô]Nome[ô],[ô]Empresa[ô],[ô]Estq[ô],[ô]UltDta[ô],[ô]Obs[ô])[Ô]
Enfim, é o que consegui identificar aqui... Não testei porque estou sem MYSQL Aqui, até sem o Conector...
Sayonara!
Ds2t, tudo bem.
O erro ainda continua eu fiz os testes e as duas mensagens estao la;
Grato.
O erro ainda continua eu fiz os testes e as duas mensagens estao la;
Citação:keyword not supported - Allow User Variables
Grato.
Amigos, tudo bem.
este erro ocorre porque a versão do meu conector mysql 5.1.7.0 não funciona .net. Ai eu fiz uma pesquisa aqui mesmo no site e percebi que para funcionar corretamente eu teria que instalar a nova versão do mysql 6.9.7 para o vs.net 2005 e com certeza para versões superiores.
Agora porque meu insert está gravando errado vejam;
a instrução deveria gravar os conteudos dos textbox e não os campos da tabela porque
Grato a todos.
Citação:keyword not supported - Allow User Variables
este erro ocorre porque a versão do meu conector mysql 5.1.7.0 não funciona .net. Ai eu fiz uma pesquisa aqui mesmo no site e percebi que para funcionar corretamente eu teria que instalar a nova versão do mysql 6.9.7 para o vs.net 2005 e com certeza para versões superiores.
Agora porque meu insert está gravando errado vejam;
Private Sub BtGrava_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BtGrava.Click
sql = [Ô]INSERT INTO TbFerrtas(Registro,Data,Cod,Nome,Empresa,Estq,UltDta,Obs) values ([ô]Registro[ô],[ô]Data[ô],[ô]Cod[ô],[ô]Nome[ô],[ô]Empresa[ô],[ô]Estq[ô],[ô]UltDta[ô],[ô]Obs[ô])[Ô]
Dim objCmd As New MySqlCommand(sql, objConexao)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Registro[Ô], TxtReg.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Data[Ô], TxtDta.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Cod[Ô], TxtCod.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Nome[Ô], TxtNome.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Empresa[Ô], TxtEmpresa.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Estq[Ô], TxtEstq.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]UltDta[Ô], TxtUltDta.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Obs[Ô], TxtObs.Text)
Try
objConexao.Open()
objCmd.ExecuteNonQuery()
Catch ex As Exception
MessageBox.Show(ex.ToString)
Finally
objConexao.Close()
End Try
End Sub
a instrução deveria gravar os conteudos dos textbox e não os campos da tabela porque
Grato a todos.
Eu estava passando a instrução errada, fiz as alterações e vou fazer os testes e despois informo como ficou e fecharei o topico. Segue como estou escrevendo agora;
Ainda falta mais a ideia é esta.
Grato a todos eu só tenho que agradecer.
sql = ([Ô]Insert Into TbFerrtas(Registro,Data,Cod,Nome,Empresa,Estq,UltDta,Obs)[Ô] _
& [Ô]values ([ô][Ô] & TxtReg.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TxtCod.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TxtDta.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] _
& TxtNome.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TxtEmpresa.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TxtEstq.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] _
& TxtUltDta.Text & [Ô][ô])[Ô])
Ainda falta mais a ideia é esta.
Grato a todos eu só tenho que agradecer.
sql = [Ô]INSERT INTO TbFerrtas(Registro,Data,Cod,Nome)values(?,?,?,?)[Ô]
sql = [Ô]INSERT INTO TbFerrtas(Registro,Cod,data,nome)values(@Registro,@Cod,@Data,@nome)[Ô]
Este último seu também da certo.
E não se esqueça da Data do Mysql, seu formato é yyyy/MM/dd então fica 2015/08/31
sql = [Ô]INSERT INTO TbFerrtas(Registro,Cod,data,nome)values(@Registro,@Cod,@Data,@nome)[Ô]
Este último seu também da certo.
E não se esqueça da Data do Mysql, seu formato é yyyy/MM/dd então fica 2015/08/31
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas