ERRO 91

KURTGU 28/08/2015 15:36:21
#450625
Eu tinha um Crud Aqui em Mysql mais perdi muita coisa meu HD deu pau e nao tinha chegado o externo pra backup ai ja viu ne...
FERRAZ 28/08/2015 15:53:21
#450629
Kurtgu, isso é dificil de suportar mais voce ja viu isso eu já, olha só
Citação:

quem tem um backup não tem nenhum e dois tem um o melhor é três

para relaxar.

Agora o meu erro realmente tem haver com banco acredito veja: .
Citação:

Keyword not supported - allow user variables



Mais ainda não achei uma solução.
KURTGU 28/08/2015 15:55:22
#450630
Voce ta usando qual Dll do Mysql 6.0 alguma coisa tenta modifica ro netframework para 4.0 pois pode estar como 4.0 client
KURTGU 28/08/2015 15:58:05
#450633
https://bugs.mysql.com/bug.php?id=66880
FERRAZ 28/08/2015 16:00:37
#450634
Kurtgu, estou usando a versão 5.1.7.0
DS2T 29/08/2015 05:12:05
#450668
Citação:

:
Kurtgu, estou usando a versão 5.1.7.0




Já sei o que é então camarada!

Você está montando sua string de conexão com esse código:

strCon = [Ô]server=[Ô] & host & [Ô]; user id=[Ô] & user & [Ô]; password=[Ô] & pass & [Ô]; database=[Ô] & banco & [Ô];Convert Zero Datetime=True;Allow User Variables=True[Ô]


Só que a opção Allow User Variables começou a ser disponibilizada só a partir do conector com versão 5.2.2.
Ou você instala essa versão ou superior do conector, ou tente mudar seu código para:

strCon = [Ô]server=[Ô] & host & [Ô]; user id=[Ô] & user & [Ô]; password=[Ô] & pass & [Ô]; database=[Ô] & banco & [Ô];Convert Zero Datetime=True[Ô]



Isso deve resolver esse erro. Mas quando você for executar o Insert Into, deve aparecer mais um:

sql = [Ô]INSERT INTO TbFerrtas(Re[ô]gistro,Data,Cod,Nome,Empresa,Estq,UltDta,Obs)values([ô]Registro[ô],[ô]Data[ô],[ô]Cod[ô],[ô]Nome[ô],[ô]Empresa[ô],[ô]Estq[ô],[ô]UltDta[ô],[ô]Obs[ô])[Ô]


Além daquelas aspas no [Ô]Re[ô]gistro[Ô] que você já foi alertado, está faltando dar espaço ali no [Ô]Values[Ô]:

sql = [Ô]INSERT INTO TbFerrtas(Registro,Data,Cod,Nome,Empresa,Estq,UltDta,Obs) values ([ô]Registro[ô],[ô]Data[ô],[ô]Cod[ô],[ô]Nome[ô],[ô]Empresa[ô],[ô]Estq[ô],[ô]UltDta[ô],[ô]Obs[ô])[Ô]



Enfim, é o que consegui identificar aqui... Não testei porque estou sem MYSQL Aqui, até sem o Conector...

Sayonara!
FERRAZ 30/08/2015 08:45:19
#450697
Ds2t, tudo bem.

O erro ainda continua eu fiz os testes e as duas mensagens estao la;

Citação:

keyword not supported - Allow User Variables



Grato.
FERRAZ 31/08/2015 12:34:37
#450757
Amigos, tudo bem.

Citação:

keyword not supported - Allow User Variables



este erro ocorre porque a versão do meu conector mysql 5.1.7.0 não funciona .net. Ai eu fiz uma pesquisa aqui mesmo no site e percebi que para funcionar corretamente eu teria que instalar a nova versão do mysql 6.9.7 para o vs.net 2005 e com certeza para versões superiores.

Agora porque meu insert está gravando errado vejam;
Private Sub BtGrava_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BtGrava.Click
sql = [Ô]INSERT INTO TbFerrtas(Registro,Data,Cod,Nome,Empresa,Estq,UltDta,Obs) values ([ô]Registro[ô],[ô]Data[ô],[ô]Cod[ô],[ô]Nome[ô],[ô]Empresa[ô],[ô]Estq[ô],[ô]UltDta[ô],[ô]Obs[ô])[Ô]

Dim objCmd As New MySqlCommand(sql, objConexao)

objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Registro[Ô], TxtReg.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Data[Ô], TxtDta.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Cod[Ô], TxtCod.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Nome[Ô], TxtNome.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Empresa[Ô], TxtEmpresa.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Estq[Ô], TxtEstq.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]UltDta[Ô], TxtUltDta.Text)
objCmd.Parameters.AddWithValue([Ô]Obs[Ô], TxtObs.Text)

Try
objConexao.Open()
objCmd.ExecuteNonQuery()

Catch ex As Exception
MessageBox.Show(ex.ToString)
Finally
objConexao.Close()
End Try

End Sub


a instrução deveria gravar os conteudos dos textbox e não os campos da tabela porque

Grato a todos.
FERRAZ 31/08/2015 15:41:03
#450762
Eu estava passando a instrução errada, fiz as alterações e vou fazer os testes e despois informo como ficou e fecharei o topico. Segue como estou escrevendo agora;

 sql = ([Ô]Insert Into TbFerrtas(Registro,Data,Cod,Nome,Empresa,Estq,UltDta,Obs)[Ô] _
& [Ô]values ([ô][Ô] & TxtReg.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TxtCod.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TxtDta.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] _
& TxtNome.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TxtEmpresa.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & TxtEstq.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] _
& TxtUltDta.Text & [Ô][ô])[Ô])


Ainda falta mais a ideia é esta.

Grato a todos eu só tenho que agradecer.
OMAR2011 31/08/2015 16:47:55
#450763
sql = [Ô]INSERT INTO TbFerrtas(Registro,Data,Cod,Nome)values(?,?,?,?)[Ô]
sql = [Ô]INSERT INTO TbFerrtas(Registro,Cod,data,nome)values(@Registro,@Cod,@Data,@nome)[Ô]
Este último seu também da certo.
E não se esqueça da Data do Mysql, seu formato é yyyy/MM/dd então fica 2015/08/31
Página 4 de 5 [41 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas