ERRO COM CONECTOR.NET MYSQL

MAXCIM 15/04/2016 15:13:22
#460998
Olá amigos,

estou mudando processos dos meu sistema, adotando técnicas POO, ( seguindo as orientações do kerplunk).
mas ainda tenho muitas consultas que estão embutidas nos forms. muitos carregamentos de dados com novas chamadas a base de dados.

com o driver ODBC nunca tive problema, poderia criar 1 conexão e usa-la em diversas chamadas ( sempre usando Datareader),
por exemplo lendo um pedido com pedido > cliente> itens pedido>detalhes de cada itens>transportadora entre outras chamadas.
fazia isso sem fechar nem o DR e nem conexão ( fecha só ao final do carregamento)

com conector.net já não é possível vários DR abertos ao mesmo tempo,

tendo em vista que não ha como mudar todo o projeto agora e passar isso para classes ,

qual seria a melhor maneia de contornar essa limitação de Datareader simultâneo?

algo como um pool de conexões ( a conexão esta em uso . cria uma nova).

a variável connection e comnmad são public e uso uma só para todo sistema. isso é public para trabalhar com transaction , posso chamar varias subs com rotina de gravação e dar um commit no final.
KURTGU 15/04/2016 15:28:18
#461003
Con.open
faz o que precisa
Con.close


MAXCIM 15/04/2016 15:46:38
#461005
não da kurtgu


abro conexão
-- abro pedido
-- abro e percorro itens do pedido
-- para cada item abro detalhes do item
-- Abro cliente
-- detalhes do cliente
--abro endereço
-- fecho detalhes
-- fecho cliente
-- Abro transportadora
-- detalhes da transportadora
-- fecho transportadora

fecho pedido
fecho conexão


essa forma sempe funcionou com ODBC. mas para .NET não e pra mudar toda a estrura pra classe não daria agora.
MESTRE 15/04/2016 16:01:31
#461007
No meus tempos de POG eu lia o DataReader jogava num ArrayList para livrá-lo de todo o mal!
MAXCIM 15/04/2016 16:18:34
#461008
então... como não passei pra classes POO, posso dizer que estou na POG,
passo o Próprio DR como parâmetro na sub que vai buscar os detalhes.

a mesma coisa tenho numa function recursiva de listagem de detalhes de produtos, ela chama ela mesma varias vezes, nunca fecha o DR e nem a conexão, vai lendo detalhes do pai, detalhes do filho, detalhes do filho do filho.. e por ai vai.

com um DR e conexão unica, pra mim seria impossível fazer essa recursão.
ACCIOLLY 15/04/2016 17:27:31
#461011
Veja se esse tópico te ajuda

http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=446767&pagina=1
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas