ERRO VB 64BITS?

JOERBETH 31/08/2014 12:14:47
#440798
Pessoal, tá acontecendo cada uma.rs

Eu uso o windows 7 64, acredito que não tenha nada haver com o meu VB6+SP1 Instalado será?, bom, esse erro é apresentado somente uma vez ao executar o sistema, mais depois, ele funciona normal:

*** operacional não tem suporte para a sequência de agupramento seleciona ***

A linha que é debuga como erro é essa mesma:

RS_DUP.Open [Ô]SELECT CLIENT_REL,END_REL,BAIRRO_REL,CIDADE_REL FROM [Ô] & [Ô]RELACOB.DBF[Ô] & [Ô] WHERE CLIENT_REL LIKE [ô]%[Ô] & TXT_Nome.Text & [Ô]%[ô][Ô], BD1, adOpenStatic, adLockReadOnly


Opiniões?

Valeu
OMAR2011 01/09/2014 11:59:24
#440810
Resposta escolhida
Como abriu o Banco de Dados e seu Nome.
O que é RELACOB.DBF, acredito que seja a tabela. Pois teve um post seu com este nome da tabela.
Abrir uma consulta com nome do Banco.
Mostre seu código de como abre o banco, ai o pessoal vai verificar.
JOERBETH 01/09/2014 13:10:58
#440817
Ok, estou fazendo uns testes aqui, pois, acredito que seja um bug, vou testar compilando, depois posto o resultado.. mais enquanto isso, como eu falo esse select:

CAMPOS: NOME+ENDERECO

NOME=JOAO PAULO MARTINS ARAUJO
ENDERECO=RUA MALASIA

NOME: PAULO MARTINS SOUZA
ENDERECO=RUA 7

A intenção é quando eu pesquisar pelo nome: PAULO MARTINS e ao mesmo tempo o ENDERECO=MALASIA, ele me trazer somente: JOAO PAULO MARTINS ARAUJO

EU FIZ O SELECT ASSIM: WHERE NOME LIKE [ô]%[Ô] & TXT_Nome.Text & [Ô]%[ô][Ô] OR ENDERECO LIKE [ô]%[Ô] & txt_endereco.text & [Ô]%[ô][Ô], BD1, adOpenStatic, adLockReadOnly

Mais está trazendo coisas que não tem nada haver, como posso resolver isso também?


Valeu

Joerbeth
LLAIA 01/09/2014 13:54:09
#440825
Em vez de OR use AND.

WHERE NOME LIKE [ô]%[Ô] & TXT_Nome.Text & [Ô]%[ô][Ô] AND ENDERECO LIKE [ô]%[Ô] & txt_endereco.text & [Ô]%[ô][Ô]
JOERBETH 01/09/2014 15:14:54
#440829
pow fiz isso, mais estou indo agora testar com mais calma....

falows
JOERBETH 02/09/2014 16:15:26
#440871
LLaia, deu certo, engraçada é que eu estava fanzendo assim mais nhum rolava, maisbeleza, agora sobre o erro de 64 bits, eu compilei pois, eu imagina que desaparecia o erro, mais quando executo, o que seria para me mostrar por exemplo uns 60 registros, mostra somente o primeito, isso depois que gero o .exe, quando ainda em tempo de desenho, o erro é essa da abertura do tópico, segue abaxo como estou abrindo o banco, etc:

******NO MÓDULO ******
Option Explicit
Global BD1 As ADODB.Connection
Global BD2 As ADODB.Connection


Global RS_CRE As ADODB.Recordset
Global RS_DUP As ADODB.Recordset

*****NO FORM LOAD********

Set BD1 = New ADODB.Connection
Set RS_DUP = New ADODB.Recordset
Set BD2 = New ADODB.Connection
Set RS_CRE = New ADODB.Recordset

Dim Conn As Connection
Set Conn = CreateObject([Ô]ADODB.Connection[Ô])

BD1.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & [Ô]D:\Documentos JK\Distelma\Livraria\[Ô] & [Ô];[Ô] & [Ô]Extended Properties=[Ô][Ô]DBASE IV;[Ô][Ô];[Ô]
BD2.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & [Ô]D:\Documentos JK\Distelma\Livraria\[Ô] & [Ô];[Ô] & [Ô]Extended Properties=[Ô][Ô]DBASE IV;[Ô][Ô];[Ô]

RS_DUP.Open [Ô]SELECT * FROM [Ô] & [Ô]RELACOB.DBF[Ô], BD1
RS_CRE.Open [Ô]SELECT * FROM [Ô] & [Ô]CRELACAO.DBF[Ô], BD1

******NO BOTÃO DE PESQUISA **** Dim lTimer As Long
MSFlexGrid2.Clear
MSFlexGrid2.TextMatrix(0, 0) = [Ô]Nº Fatura[Ô]
MSFlexGrid2.TextMatrix(0, 1) = [Ô]Ano Compra[Ô]
MSFlexGrid2.TextMatrix(0, 2) = [Ô]Vencimento[Ô]
MSFlexGrid2.TextMatrix(0, 3) = [Ô]Situação[Ô]
MSFlexGrid2.TextMatrix(0, 4) = [Ô]Valor Parcela[Ô]


Screen.MousePointer = vbHourglass
MSFlexGrid1.Refresh
lTimer = Timer

BD1.CursorLocation = adUseClient
If RS_DUP.State = adStateOpen Then RS_DUP.Close
If RS_DUP.State = adStateOpen Then RS_DUP.Close
[ô]NOME
If TXT_Nome.Text = [Ô][Ô] And TXT_Colegio.Text = [Ô][Ô] And TXT_Bairro.Text = [Ô][Ô] And TXT_Cidade.Text = [Ô][Ô] Then
Beep
MsgBox [Ô]Escolha ao menos um campo para Pesquisa[Ô], vbCritical, [Ô]Aviso ao Usuário[Ô]
Screen.MousePointer = vbDefault
Exit Sub
End If
If TXT_Nome.Text <> [Ô][Ô] And TXT_Colegio.Text = [Ô][Ô] And TXT_Bairro.Text = [Ô][Ô] And TXT_Cidade.Text = [Ô][Ô] Then
RS_DUP.Open [Ô]SELECT CLIENT_REL,END_REL,BAIRRO_REL,CIDADE_REL,COLEG_REL,ORDFAT_REL FROM [Ô] & [Ô]RELACOB.DBF[Ô] & [Ô] WHERE CLIENT_REL LIKE [ô]%[Ô] & Trim(TXT_Nome.Text) & [Ô]%[ô][Ô], BD1, adOpenStatic, adLockReadOnly



VALEU


jOERBETH





JOERBETH 02/09/2014 16:45:41
#440872
Mudei para isso e nada:

Option Explicit
Global BD1 As ADODB.Connection
Global BD2 As ADODB.Connection


Global RS_CRE As ADODB.Recordset
Global RS_DUP As ADODB.Recordset
Global cmd As New ADODB.Command
Global cmd2 As New ADODB.Command
Global constring1 As String
Global constring2 As String

****************************************************
constring1 = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & [Ô]D:\Documentos JK\Distelma\Livraria\[Ô] & [Ô];[Ô] & [Ô]Extended Properties=[Ô][Ô]DBASE IV;[Ô][Ô];[Ô]
constring2 = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & [Ô]D:\Documentos JK\Distelma\Livraria\[Ô] & [Ô];[Ô] & [Ô]Extended Properties=[Ô][Ô]DBASE IV;[Ô][Ô];[Ô]

BD1.Open constring1
BD2.Open constring2
Set cmd.ActiveConnection = BD1
Set cmd2.ActiveConnection = BD2
cmd.CommandType = adCmdText
cmd2.CommandType = adCmdText


continua o mesmo erro, poxa será o que é isso?

valeu
JOERBETH 02/09/2014 16:52:55
#440874
e assim:

cmd.CommandText = [Ô]SELECT CLIENT_REL,END_REL,BAIRRO_REL,CIDADE_REL,COLEG_REL,ORDFAT_REL FROM [Ô] & [Ô]RELACOB.DBF[Ô] & [Ô] WHERE CLIENT_REL LIKE [ô]%[Ô] & Trim(TXT_Nome.Text) & [Ô]%[ô][Ô]
RS_DUP.CursorLocation = adUseClient
RS_DUP.CursorType = adOpenStatic
RS_DUP.LockType = adLockReadOnly
RS_DUP.Open cmd


e nada.kkkkk
OMAR2011 02/09/2014 18:47:43
#440884
cmd.CommandText = [Ô]SELECT CLIENT_REL,END_REL,BAIRRO_REL,CIDADE_REL,COLEG_REL,ORDFAT_REL FROM [Ô] & [Ô][txt-color=#e80000]RELACOB.DBF[/txt-color][Ô] & [Ô] WHERE CLIENT_REL LIKE [ô]%[Ô] & Trim(TXT_Nome.Text) & [Ô]%[ô][Ô]

Faça um teste sem RELACOB.DBF.
Use
cmd.CommandText = [Ô]SELECT CLIENT_REL,END_REL,BAIRRO_REL,CIDADE_REL,COLEG_REL,ORDFAT_REL FROM RELACOB WHERE CLIENT_REL LIKE [ô]%[Ô] & Trim(TXT_Nome.Text) & [Ô]%[ô][Ô]
JOERBETH 02/09/2014 21:02:54
#440890
nada, dá erro nessa linha:
RS_DUP.Open cmd
OMAR2011 02/09/2014 21:41:00
#440892
Tente assim e melhore.
Set cmd = New ADODB.Command
Set cmd.ActiveConnection = BD1
cmd.CommandType = adCmdText
cmd.CommandText = [Ô]SELECT CLIENT_REL,END_REL,BAIRRO_REL,CIDADE_REL FROM RELACOB WHERE CLIENT_REL like [ô]%[Ô] & TXT_Nome.Text & [Ô]%[ô][Ô]
[ô]cmd.CommandText = [Ô]SELECT * From RELACOB WHERE CLIENT_REL = [ô][Ô] & TXT_Nome.Text & [Ô][ô][Ô]
Set RS_DUP = cmd.Execute

PreencheFlexGrid1 MSFlexGrid2, RS_DUP
[ô] Set MSFlexGrid1.DataSource = RS_DUP
MSFlexGrid2.TextMatrix(0, 0) = [Ô]Nome do Cliente[Ô]
MSFlexGrid2.TextMatrix(0, 1) = [Ô]Endereço[Ô]
MSFlexGrid2.TextMatrix(0, 2) = [Ô]Bairro[Ô]
MSFlexGrid2.TextMatrix(0, 3) = [Ô]Cidade[Ô]
RS_DUP.Close
Set RS_DUP = Nothing
Página 1 de 3 [22 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas