ERROR 3464?
Alguém pode me ajudar?
A causa do erro é a conversão de string para data no campo AnoMesDia, deixei assim, mas agora está trazendo dados errados:
em vez de
CDate(Right([DMCHistRun]![AnoMesDia], 10))
ficou:
Right(AnoMesDia, 10)
O valores que tem no campo são:
"Quinta-Feira Dia 24/07/2003"
"Sexta-Feira Dia 11/03/2005"
"Quarta-Feira Dia 25/05/2005"
...
Quando tento filtrar apenas do último mês, está me retornando registro que são do mês 05, mas do mês 05 de 204 também! O que eu posso fazer?
E a conversão CDate( ), não gera erro se a quantidade de registro for pequeno, em um BD em acess tenho 5 registros e em outro que está gerando erro no cliente, este tem 710 registros.
em vez de
CDate(Right([DMCHistRun]![AnoMesDia], 10))
ficou:
Right(AnoMesDia, 10)
O valores que tem no campo são:
...
Quando tento filtrar apenas do último mês, está me retornando registro que são do mês 05, mas do mês 05 de 204 também! O que eu posso fazer?
E a conversão CDate( ), não gera erro se a quantidade de registro for pequeno, em um BD em acess tenho 5 registros e em outro que está gerando erro no cliente, este tem 710 registros.
Na minha opinião, os campos do tipo data são naturalmente os mais "chatos" de se manipular. Tentar manipular datas em um campo string, então, pode ser mais problemático ainda.
Mude o seu campo AnoMesDia para Date normalmente e, na hora da exibição na tela, se vc quer exibir o nome do dia em que caiu a data, faça a formatação do valor:
Mude o seu campo AnoMesDia para Date normalmente e, na hora da exibição na tela, se vc quer exibir o nome do dia em que caiu a data, faça a formatação do valor:
Text.Text = Format(AnoMesDia,"dddd, dd/mm/yyyy") 'retorna segunda-feira, 30/05/2005
Mas eu estou fazendo dentro de um SELECT como ficaria o format?
Construção do SQL:
Construção do SQL:
DataAtual = Format(Now, "dd/mm/yyyy") 'Mes, Dia, Ano para o Banco
DataMes = DateSerial(Year(Now()), Month(Now()) - Val(txtMes.Text), Day(Now()))
DataMes = Format(DataMes, "dd/mm/yyyy")
strSQL = "SELECT * FROM DMCHistRun WHERE Run = False AND DMCNo <> 0 AND "
strPesquisa = strSQL & " Right(AnoMesDia, 10) BETWEEN #" _
& DataMes & "# AND #" & DataAtual & "#" & _
" ORDER BY DMCNo,Right(AnoMesDia,7),Right(AnoMesDia,10), Hora"
E os valores que estão sendo armazenados no campo AnoMesDia, como já passei anteriormente tem, entre a semana e data, a string Dia.
Não irá dar diferença quando for fazer a busca?
Não irá dar diferença quando for fazer a busca?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas