FAZER CONSULTA EM UM ARQUIVO TEXTO
Tá ai
Private Sub Text1_Change()
Dim F As Integer
Dim mLinha As String
Dim Loc() As String
F = FreeFile
If Len(Text1.Text) > = 5 Then
Open [Ô]c:\bd.txt[Ô] For Input As #F
List1.Clear [ô] <<<-----
Do While Not EOF(F)
Line Input #F, mLinha
If InStr(1, UCase(mLinha), UCase( Text1.Text) ) > 0 Then
Loc = Split(mLinha,vbTab)
List1.Visible = True
List1.AddItem mLinha
End If
Loop
Close #F
End If
End Sub
Alguem sabe como fazer pra ele começar a buscar somente a partir do quinto caractere digitado?? ta dando bug aki em tempo real. preciso filtrar pelo menos 5 letras.
já viu o meu código acima
tem algum script que eu faça uma varredura no meu txt e se tiver linha igual duplicada ele apagar deixando somente 1? pq isso ta deixando a busca lenta.
Para não complicar pois você está um pouco atrapalhado, faz o seguinte:
1. Cria um FORM com um LISTBOX com a propriedade SORTED em TRUE
2. Chama as rotinas abaixo passando o nome do arquivo que você quer que ele leia e, depois, o nome do arquivo que você quer gravar sem as duplicidades. O nome pode ser o mesmo pois no momento de gravar ele apaga o anterior...
1. Cria um FORM com um LISTBOX com a propriedade SORTED em TRUE
2. Chama as rotinas abaixo passando o nome do arquivo que você quer que ele leia e, depois, o nome do arquivo que você quer gravar sem as duplicidades. O nome pode ser o mesmo pois no momento de gravar ele apaga o anterior...
Private Sub LeOriginal(mFile As String)
Dim mStr As String
Dim F As Integer
F = FreeFile
Open mFile For Input As #F
Do While Not EOF(F)
Line Input #F, mStr
List1.AddItem mStr
Loop
Close #F
End Sub
Private Sub GravaDestino(mFile As String)
Dim mStrAtu As String
Dim mStrAnt As String
Dim F As Integer
Dim G As Integer
mStrAnt = [Ô][Ô]
F = FreeFile
Open mFile For Output As #F
For G = 0 To List1.ListCount - 1
mStrAtu = List1.List(G)
If mStrAtu <> mStrAnt Then
mStrAnt = mStrAtu
Print #F, mStrAtu
End If
Next
Close #F
End Sub
ta dando erro aki, ta dando ambiguidade tipo eu coloquei esse ultimo codigo ae em um projeto novo!!Onde tenho que colar no form? precisa ter algum botao pra executar o comando?
A ambiguidade já está tratada, pode copiar o código de novo.
para executar as rotinas, faz como quizer, com botoes, direto no FORLE.LOAD, envim, desde que seja primeiro executado o LEORIGINAL e a SEGUIR o GRAVADESTINO tá tudo certo. Lembra que o nome do arquivo destino que voce passar é que vai estar ORDENADO e sem DUPLICIDADES. Pode ser o mesmo arquivo. Se isso acontecer, no primeiro e lê e no segundo ele apaga e cria novamente já filtrado.
para executar as rotinas, faz como quizer, com botoes, direto no FORLE.LOAD, envim, desde que seja primeiro executado o LEORIGINAL e a SEGUIR o GRAVADESTINO tá tudo certo. Lembra que o nome do arquivo destino que voce passar é que vai estar ORDENADO e sem DUPLICIDADES. Pode ser o mesmo arquivo. Se isso acontecer, no primeiro e lê e no segundo ele apaga e cria novamente já filtrado.
Conforme conversamos, vai em anexo a cópia das telas do access para gerar a tabela ....
apareceu esse erro!!! nao sei como fazer pra funcionar!!
se puder me ajudar!!
se puder me ajudar!!
Colega parece que a resposta já não é mais pertinente ao tópico, por favor encerre o mesmo e abra um novo com a nova duvida
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas