FILTRO EM LISTVIEW....
Caros colegas, estou migrando todos o flexgrid para listview, e agora me deparei com uma certa dificuldade.......
Tenho um form de pesquisa de produtos, com um textbox e o listview. Tentei diversas formas de fazer um filtro dinamico, mas naum tive sucesso......
Vi alguns exemplos aki no vb, mas nenhum atendeu as minhas necessiade.
Oque eu preciso eh o seguinte.
Conforme vou digitando no txtbox, o listview vai filtrando.
é importante lembrar que neste momento o listview já esta carregado com os dados......
Outra informação importante é q neste cadastro de produtos tem mais de 10.000 itens....
Tenho um form de pesquisa de produtos, com um textbox e o listview. Tentei diversas formas de fazer um filtro dinamico, mas naum tive sucesso......
Vi alguns exemplos aki no vb, mas nenhum atendeu as minhas necessiade.
Oque eu preciso eh o seguinte.
Conforme vou digitando no txtbox, o listview vai filtrando.
é importante lembrar que neste momento o listview já esta carregado com os dados......
Outra informação importante é q neste cadastro de produtos tem mais de 10.000 itens....
Algum Exemplo ????
O que uso é assim :
Dim itemX As ListItem
Set itemX = lstPrincipal.FindItem("o que vc quer procurar", lvwSubItem, , lvwPartial)
If Not itemX Is Nothing Then
itemX.EnsureVisible
itemX.Selected = True
End If
LIZANDRO.....mas conforme vc vai digitando ele vai filtrando....?
alguem ???
bom meu velho mandei uma vez um exemplo de filtro com listview para o site de uma olhada neste exemplo que talves te ajude
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=1658
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=1658
Daniel...obrigado pela disposição...mas o seu exemplo eu até ja tinha baixado......e localizar dessa forma eu consigo fazer.....o que naum consigo eh localizar enquanto vou digitando....e isso no listview ja carregado....
Eu até consigo fazer um efeito parecido, colocando o filtro no recordset, e carregando o listview no evento change da txtbox....mas fica uma gabiarra, e dependendo da quantdade de registro fica lento.....
Eu preciso mesmo eh filtrar o listview enquanto digito em uma txtbox, ou pelo menos selecionar o item desejado.
Eu até consigo fazer um efeito parecido, colocando o filtro no recordset, e carregando o listview no evento change da txtbox....mas fica uma gabiarra, e dependendo da quantdade de registro fica lento.....
Eu preciso mesmo eh filtrar o listview enquanto digito em uma txtbox, ou pelo menos selecionar o item desejado.
bom mas entao o codigo do lizandro funciona perfeitamente pra vc é so vc colocar o mesmo no evento keypress e unir o chr(keyascii) ao seu texto tipo
variavel = text1.text & chr(keyascii)
Dim itemX As ListItem
Set itemX = lstPrincipal.FindItem(variavel,lvwSubItem, , lvwPartial)
itemX.EnsureVisible
itemX.Selected = True
End If
variavel = text1.text & chr(keyascii)
Dim itemX As ListItem
Set itemX = lstPrincipal.FindItem(variavel,lvwSubItem, , lvwPartial)
itemX.EnsureVisible
itemX.Selected = True
End If
so colocar no evento change do text que vc esta digitando.
Uma instrução Sql não serviria ???
Falow... T+
Falow... T+
não sei se um sql seria interessante afinal vc ja carregou os itens no listview o ideal era usar o finditem mesmo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas