FILTRO EM LISTVIEW....

LCSD 28/05/2007 15:27:25
#218527
Esclarece uma coisa....O FINDITEM, filtra ou localiza no listview....devo estar enganado entaum....

A principio o que eu quero eh filtrar o listview, como eu disse:

Por exemplo :

Em um listview tenho uma relação de 15.000 clientes, com os dados : NOME / ATIVIDADE / CIDADE

Porem, quero "FILTRAR" (e naum localizar) todos os clientes cuja cidade inicia-se com "JAC*****" que no total saum por exemplo 1.250. Sendo assim meu listview tera 1.250 clientes filtrados, e naum os 15.000.

POSSO ESTAR ENGANADO, MAS AS FUNÇÕES ACIMA NAUM FILTRAM E SIM LOCALIZAM...OQUE EH EXTREMAMENTE DIFERENTE.

O FINDITEM NAUM VAI FILTRANDO, OU EXISTE ALGUMA FORMA DELE FILTRAR, SENDO Q NAUM FOI USADO O REMOVEITEM....?

DESCULPEM A LETRA MAIUSCULA, QUE Q MEU TECLADO TA UM COCO.....


LCSD 28/05/2007 15:31:50
#218528
Citação:

DANIELCPAETE escreveu:
bom mas entao o codigo do lizandro funciona perfeitamente pra vc é so vc colocar o mesmo no evento keypress e unir o chr(keyascii) ao seu texto tipo

variavel = text1.text & chr(keyascii)

Dim itemX As ListItem

Set itemX = lstPrincipal.FindItem(variavel,lvwSubItem, , lvwPartial)
If Not itemX Is Nothing Then
itemX.EnsureVisible
itemX.Selected = True
End If


Como eu disse essa forma eu sei fazer, mas ela naum FILTRA, e sim LOCALIZA o item.Posso estar enganado...Daniel....mas acho q o FINDITEM naum remove linhas do LISTVIEW.

Citação:

ACG1574 escreveu:
so colocar no evento change do text que vc esta digitando.



IDEM A RESPOSTA DE CIMA.....
LCSD 28/05/2007 16:46:18
#218551
Citação:

DANIELCPAETE escreveu:
não sei se um sql seria interessante afinal vc ja carregou os itens no listview o ideal era usar o finditem mesmo



Daniel vc tem razão, se fizer isso, irei fazer a consulta duas vezes sem necessidade, já que tenho os dados no listview somente necessitando filtra-los.....

DANIELCPAETE 28/05/2007 16:59:35
#218559
é mas pra vc remover as linhas so fazendo como no exemplo que postei cria um array com seu listview e trabalha em cima dele é bem simples e da certo e so mandar limpar o listview no evento keypress e buscar conforme for digitando
Página 2 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas