FONTE NFE VB.NET

SYSX 17/07/2012 12:23:25
#406237
Vou começar a mexer essa semana nisso, qualquer coisa se eu deixar pronto eu disponibilizo
FOXMAN 19/07/2012 14:10:20
#406254
Voltemos às dúvidas.

Já sei que não há obrigatoriedade e nenhum um layout definido para o comprovante de CC-e e Cancelamento, no entanto tenho alguns clientes que desejam obter algo impresso para controle bem como enviar um comprovante para o seus destinatários.

Alguém criou algum comprovante para CC-e e Cancelamento ??? .

Outra Duvida.

Estão gerando o Danfe e/ou XML da NFe cancelada ???

Acredito que seja do conhecimento de todos que os XMLs dos eventos (CC-e e Cancelamento) devem ser enviados a seus destinatários. Alguém criou a rotina para anexar o protocolo do evento ao XML assinado ????

BIODIESEL 19/07/2012 17:10:10
#406269
FOX,

Também gostaria de saber se alguém criou algum comprovante. é, a meu ver, muito importante.

Segue a rotina de protocolo enviado da CC-e:

[ô] **** Gerando o ProcCCe
Dim documentoxml As New XmlDocument

documentoxml.Load(Pasta_Carta_Correcao & [Ô]\CCE_[Ô] & CartaCorrecao2.chNFe & [Ô].xml[Ô])


Dim vNfeDadosMsg As String = documentoxml.OuterXml

[ô]Separar somente o conteúdo a partir da tag <evento> até </evento>
Dim nPosI As Int32 = vNfeDadosMsg.IndexOf([Ô]<evento[Ô])
Dim nPosF As Int32 = vNfeDadosMsg.Length - nPosI - 12
Dim vStringNfe As String = vNfeDadosMsg.Substring(nPosI, nPosF)

Dim recrecibo As String = String.Empty
recrecibo += [Ô]<infEvento>[Ô]
recrecibo += [Ô]<tpAmb>[Ô] & vr_tpamb & [Ô]</tpAmb>[Ô]
recrecibo += [Ô]<verAplic>[Ô] & StrRetorno.verAplic & [Ô]</verAplic>[Ô]
recrecibo += [Ô]<cOrgao>[Ô] & StrRetorno.cOrgao & [Ô]</cOrgao>[Ô]
recrecibo += [Ô]<cStat>[Ô] & StrRetorno.infEvento.cStat & [Ô]</cStat>[Ô]
recrecibo += [Ô]<xMotivo>[Ô] & StrRetorno.infEvento.xMotivo & [Ô]</xMotivo>[Ô]
recrecibo += [Ô]<chNFe>[Ô] & StrRetorno.infEvento.chNfe & [Ô]</chNFe>[Ô]
recrecibo += [Ô]<tpEvento>[Ô] & StrRetorno.infEvento.tpEvento & [Ô]</tpEvento>[Ô]
recrecibo += [Ô]<xEvento>[Ô] & StrRetorno.infEvento.xEvento & [Ô]</xEvento>[Ô]
recrecibo += [Ô]<nSeqEvento>[Ô] & StrRetorno.infEvento.nSeqEvento & [Ô]</nSeqEvento>[Ô]
If StrRetorno.infEvento.CNPJDest.Trim.Length <> 0 Then
recrecibo += [Ô]<CNPJDest>[Ô] & StrRetorno.infEvento.CNPJDest & [Ô]</CNPJDest>[Ô]
Else
recrecibo += [Ô]<CPFDest>[Ô] & StrRetorno.infEvento.CPFDest & [Ô]</CPFDest>[Ô]
End If
recrecibo += [Ô]<emailDest>[Ô] & StrRetorno.infEvento.emailDest & [Ô]</emailDest>[Ô]
recrecibo += [Ô]<dhRegEvento>[Ô] & StrRetorno.infEvento.dhRetEvento & [Ô]</dhRegEvento>[Ô]
recrecibo += [Ô]<nProt>[Ô] & StrRetorno.infEvento.nProt & [Ô]</nProt>[Ô]
recrecibo += [Ô]</infEvento>[Ô]

Dim xmlcompleta As String = CartaCorrecao2.GerarProcCCe(vStringNfe, recrecibo, StrRetorno.infEvento.chNfe, StrRetorno.infEvento.nSeqEvento)

MsgBox([Ô]OK. Carta de Correção Processada e Salva![Ô], MsgBoxStyle.Exclamation, [Ô] [Ô])


Public Function GerarProcCCe(ByVal vStringNfe As String, ByVal VStringRecibo As String, ByVal chave As String, ByVal seq As Integer) As String
Dim cVersaoDados As String = [Ô]1.00[Ô]

[ô]Montar a parte do XML referente ao Lote e acrescentar a Nota Fiscal
Dim vStringLoteNfe As String = String.Empty
vStringLoteNfe += [Ô]<?xml version=[Ô][Ô]1.0[Ô][Ô] encoding=[Ô][Ô]utf-8[Ô][Ô]?>[Ô]
vStringLoteNfe += [Ô]<procEventoNFe versao=[Ô][Ô][Ô] & cVersaoDados & [Ô][Ô][Ô] xmlns=[Ô][Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe[Ô][Ô]>[Ô]
vStringLoteNfe += vStringNfe
vStringLoteNfe += [Ô]<retEvento versao=[Ô][Ô][Ô] & cVersaoDados & [Ô][Ô][Ô] xmlns=[Ô][Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe[Ô][Ô]>[Ô]
vStringLoteNfe += VStringRecibo
vStringLoteNfe += [Ô]</retEvento>[Ô]
vStringLoteNfe += [Ô]</procEventoNFe>[Ô]

Dim PastaNota As String = [Ô][Ô]
PastaNota = Pasta_Carta_Correcao & [Ô]\[Ô]

If Directory.Exists(PastaNota) = False Then
Directory.CreateDirectory(PastaNota)
End If

Dim NDoc As New XmlDocument
NDoc.LoadXml(vStringLoteNfe)
Using xmltw As New XmlTextWriter(PastaNota & [Ô]110110_CCe-[Ô] & chave & [Ô]-[Ô] & seq & [Ô]-procEventoNFe.xml[Ô], New UTF8Encoding(False))
NDoc.WriteTo(xmltw)
xmltw.Close()
End Using

Return PastaNota & [Ô]110110_CCe-[Ô] & chave & [Ô]-[Ô] & seq & [Ô]-procEventoNFe.xml[Ô]
End Function
FOXMAN 19/07/2012 20:15:23
#406283
Citação:

:
FOXMAN,

Não é necessário anexar o XML de Cancelamento/Carta de Correção ao XML original.

Só é necessário enviar os arquivos XML aos seus destinatários.




Menos mal né...

Citação:

FOX,

Também gostaria de saber se alguém criou algum comprovante. é, a meu ver, muito importante.



Eu mando atualmente um email com o link para o cliente visualizar o danfe e anexo o xml da nfe para que ele possa salvar.
To pensando em fazer da mesma forma para os eventos e disponbilizar um recibo/comprovante no meu site com base no xml.
Assim disponibilizo o Recibo/Comprovante on line para o destinatario.



FOXMAN 27/07/2012 09:40:57
#406697
Citação:



Pessoal,



Temos uma marco histórico que precisa ser registrado, que direta e indiretamente envolve todos nós que atuamos no cenário .



Foram atingidas o número de 5 bilhões de notas eletrônicas emitidas com quase 900.000 emitentes



NF-e Autorizadas

O cálculo de NF-e autorizadas é realizado diariamente e não considera NF-es que foram canceladas ou denegadas.

5,02 bilhões
24/07/2012

Número de Emissores

O cálculo de emissores de NF-e é realizado a cada 10 dias e considera apenas os contribuintes que efetivamente emitiram NF-e nos últimos 30 dias, contados da data de apuração da estatística.

863,063 mil
22/07/2012




FONTE : Jorge Campos - Sped Brasil.

é tem algumas notinhas minhas nesse meio heim....

LEANDROSANTOS 27/07/2012 17:04:59
#406742
Alguém poderia me arrumar a rotina de envio da CCe em C# .Net ou VB.Net???

O XML já consegui gerar e também estou assinando ele só falta a rotina de envio.


Alguém pode me ajudar?
Página 132 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder