FONTE NFE VB.NET

SAMUKA 06/11/2012 14:08:19
#413607
Pois é NILSONTRES

Citação:

Como saber se o destinatario é simples ou não ? Só gravando no cadastro do cliente né ?



Pelo site Sintegra de cada estado, dá pra saber se o cliente é Optante pelo Simples ou Lucro Presumido.
Um contador me aconselhou a travar o programa obrigando o cliente a inserir essa informação no sistema antes de emitir uma nota.
FBGSYSTEMS 07/11/2012 10:58:16
#413702
Gente, desculpem a intromissao no meio do assunto aqui. Porem tenho um sistema que é usado por algumas empresas para emissao de NFe, mas no meu sistema tenho apenas inutilização de númeração, cancelamento e emissão. Voces veem algum problema em meu sistema ter apenas essas opções ? Sempre deixei claro que se eles precisassem de mais algo que me pedissem.

E brevemente desenvolverei um sistema de emissao de NFe para outro cliente em um ambiente totalmente diferente do que estamos abtuados a ver, como tela para emissao e inclusao de mercadorias etc. Sera um processo automatico ao despacho de um caminhao.

O contador deles disse que se caso houver uma falha na emissao, e o prazo de cancelamento passar, ele aconselha emitir uma nota de devolução com os mesmos materiais que o problema é resolvido. O que voces dizem sobre isto ? Até agora faço assim tambem. Outro contador conhecido aconselhou a mesma coisa, pois o processo da carta de correção é muito confuso.
LIZA 07/11/2012 14:27:28
#413724
Amigos, quando fiz o ajuste da nfe para o webservice de consulta versão 2.01 e atualizei os schemas( PL_06), começou a gerar o xml da nfe com abaixo:

<?xml version=[Ô]1.0[Ô] encoding=[Ô]UTF-8[Ô]?>
-<nfeProc versao=[Ô]2.01[Ô] xmlns=[Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe[Ô]>-<NFe xmlns=[Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe[Ô]>-<infNFe versao=[Ô]2.00[Ô]

ou seja, versão do serviço de processamento [Ô]2.01[Ô] e vesão do layout do xml [Ô]2.00[Ô], esta funcionando certinho, porém tive problemas com alguns escritórios de contabilidade de clientes, que dizem não conseguir importar o xml, que teria que ser [Ô]2.00[Ô] e [Ô]2.00[Ô], ou seja, não poderia constar o [Ô]2.01[Ô] no corpo do xml....alguém passou por isso ?

FOXMAN 07/11/2012 21:27:46
#413748
Citação:

:
Bom dia, FoxMan.

Esta informação depende da CRT (Prá saber se a empresa é optante ou não pelo simples nacional) e do CST/CSN, pois é o mesmo quem determina se a empresa permite ou não o crédido de ICMS, em caso de Simples Nacional.

Lembrando: Esta frase só é destacada em caso de empresa com CRT 1 (Simples Nacional).



Barros, boa noite.

Exatamente isso, meu sistema destaca essa frase apenas para os CSOSN(101/201) de uso exclusivo para SIMPLES NACIONAL( e estava vinculado ao CFOP 5102/6102), porém agora tirei o vinculo.

A questão agora é : Para qual empresa posso dar crédito de icms, pois nem todas podem ter o crédito, e até mesmo uma unica empresa pode em determinada situação ter o crédito e em outra não..

SANTA TRIBUTAÇÃO .....é fodssssss




LIZA 07/11/2012 22:06:34
#413752
Barros, então não tem problema constar [Ô]2.01[Ô] nestas tags ?
MFLAVIO 08/11/2012 17:12:52
#413841
Pessoal alguém já esta utilizando o cancelamento por Evento? eu fiquei meio perdido nisso. não achei nem os Shemas corretos para baixar
NILSONTRES 08/11/2012 18:06:13
#413851
Citação:

Pessoal alguém já esta utilizando o cancelamento por Evento? eu fiquei meio perdido nisso. não achei nem os Shemas corretos para baixar


Não me lembro a página, deve ser a 134, onde tem os fontes mais atualizados, la tem.
Página 146 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder