FONTE NFE VB.NET

FPRADO 26/10/2012 01:14:53
#412844
Citação:

:
FPRADO

Concordo e também vejo assim, já trabalho com XML mas só não entendi como criar o XML de NFe.

Pois parece que tem que criar uma parte de cima do meio e de baixo e juntar tudo num só?

é isso mesmo?



Não, acho q não entendi bem sua pergunta, mas vamos as sugestões, obviamente você já estudou o Layout disponibilizado pelo manual da NFe do Sefaz, que não é nada, nada, nada didático. Sendo assim uma solução simples é pegar o Emissor da Receita, preencher uma Nota, validar e exportar para um arquivo xml, depois compare com o XML gerado pelo seu sistema, tente fazer igual campo por campo, uma vez q vc tem certeza que esta ok o proximo passo é trabalhar com a dll para assinatura.

TEKO 26/10/2012 11:54:28
#412877
Bom, XML eu já tenho de compras que fiz.
Agora vou para o segundo round que é parar de pesquisar e ler um pouco e começar a por a mão na massa.
No desenrolar da caminhada irei comentando aqui.
Desde já agradeço a todos.

FOXMAN 26/10/2012 12:41:15
#412886
Citação:

:
:

Pessoal, será que alguém conseguiu fazer assinatura pelo vb6?

[]'s




Assinar pelo vb6 - Cara passei anos tentando desenvolver um pouco da NFe em vb6 e não encontrei nada substancial, o Microsoft Capcom pra assinar em vb6 é como cabeça de bacalhau, a gente apenas sabe que existe, mas funcionar mesmo na prática eu nunca vi não. No meu caso cheguei a seguinte conclusão, por que assinar em vb6 o xml se na hora de trabalhar com webservice nada disso ira funcionar?

Sendo assim tive que encarar o vb.net e pra minha surpresa ele não é bicho de sete cabeças não, fiz em três meses o que não havia conseguido em anos de busca no google, tentativa, decepção e erro.

Sucesso e Boa sorte para todos.



é por isso que eu digo, se não cair de cabeça no bagaço, não adianta.
plataforma .Net é infinitamente mais fácil de assimilar ao que se possa imaginar.
Muitos estão presos ao vb6 ainda, talvez por comodidade de um sistema REDONDO(afinal em time que esta ganhando não se mexe).

Mas para quem ainda está no vb6 eu recomendo FORTEMENTE QUE inicie a migração.

TEKO 26/10/2012 14:40:02
#412903
Obrigado FOXMAN tbem concordo com você.
Mas acho que irei pegar um atalho para deixar funcionando a emissão da NFe parar as dores de cabeça, e em seguida farei tudo em .Net

Ou vou gerar o XML pelo VB6 e utilizar o projeto do Daniel ou Uninfe.

[]'s

FOXMAN 26/10/2012 17:23:12
#412924
Citação:

:
Obrigado FOXMAN tbem concordo com você.
Mas acho que irei pegar um atalho para deixar funcionando a emissão da NFe parar as dores de cabeça, e em seguida farei tudo em .Net

Ou vou gerar o XML pelo VB6 e utilizar o projeto do Daniel ou Uninfe.

[]'s



Crie um sistema em vb.net que busque os pedidos digitados na base, e gere a nfe. No seu sistema em vb6 tu chama esse sistema.
Outra solução e talvez mais [Ô]CONCEITUOSA[Ô] se é que me entende, é criar um webservice que faça completamente tudo, você passando apenas como parâmetro o codigo do pedido.
Alias, este último já está em pauta aqui para eu desenvolver, como já tenho webservice integrado com meu sistema vou implementá-lo para 2013


Mas fica aí algumas idéias que podem já ir adiantando sua migração.

TEKO 26/10/2012 20:29:28
#412935

Pode crer FOXMAN uma delas já tinha até pensado mas esta do webservice acho ideal.

Valeu

Thanks ever so much

MAXCIM 05/11/2012 08:29:00
#413458
olá a todos!

alguem já esta montan do manifestação do destinatario?
FOXMAN 06/11/2012 09:50:51
#413578
Amigos, bom dia....

Seguinte !!!

PERCENTUAL DE CRéDITO DE ICMS

Quando e em que situação devo destacar esta informação nos Dados Adicionais da NFe ????

Estou destacando a frase : [Ô]Permite o aproveitamento de crédito de ICMS no valor de R$ XX,XX correspondente a alíquota de XX,XX % , nos termos do artigo 23 da Lei complementar 123/2006[Ô] para CFOP 6102/5102 Onde o emitente da nfe é distribuidor.

A dúvida é : Onde encontro a lei/informação onde conste todas as CFOPs que devem destacar essa informação.
E outra dúvida : Esta informação é realmente com base no CFOP ou deve-se considerar outro campo(como por exemplo CST/CSOSN) ?

SAMUKA 06/11/2012 10:06:24
#413581
FOXMAN, bom dia!

Pelo que entendo (passado por contador) todas as notas de Fatura (Vendas de produto próprio ou de terceiros) em que o emitente seja simples nacional e o destinatário seja Lucro Presumido deve-se destacar o aproveitamento da Aliquota de ICMS !

Não tenho bem certeza, mas caso o emitente seja industria (esteja vendedo produto de fabricação própria) além do destaque de aproveitamento de ICMS, também tem de IPI
NILSONTRES 06/11/2012 13:31:49
#413603
Pois é, meu sistema, só emitem essa frase:
[Ô]DOCUMENTO EMITIDO POR ME OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL. NAO GERA DIREITO A CREDITO FISCAL DE ICMS, ISS E IPI[Ô]

Isso no caso de emitente Simples Nacional. Nos que o emitente é lucro presumido, não vai nada.

Não sei qual o prejuizo para quem não declarar, se futuramente isso gerar problemas, estou fu...
Citação:

Pelo que entendo (passado por contador) todas as notas de Fatura (Vendas de produto próprio ou de terceiros) em que o emitente seja simples nacional e o destinatário seja Lucro Presumido deve-se destacar o aproveitamento da Aliquota de ICMS !


Como saber se o destinatario é simples ou não ? Só gravando no cadastro do cliente né ?
Página 145 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder