FONTE NFE VB.NET

MITSUEDA 23/01/2013 13:37:43
#417942
DPCI, você tem que fazer o credenciamento no site da Secretaria da Fazendo do seu Estado.

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFEindex.aspx

Em SP mesmo com certificado valido temos que fazer o credenciamento no site do SEFAZ/SP.

Com RS não deve ser diferente, no site acima vc vai encontrar como consultar e como fazer o credenciamento.

Abraço
AUGUSTTO 23/01/2013 15:48:20
#417946
Como anda esse projeto da nota fiscal????
FOXMAN 24/01/2013 10:36:19
#417984
Citação:

:
Como anda esse projeto da nota fiscal????



Amigo, anda bem, graças a Deus.

DPCI 24/01/2013 14:03:34
#418004
Citação:

:
DPCI, você tem que fazer o credenciamento no site da Secretaria da Fazendo do seu Estado.

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFEindex.aspx

Em SP mesmo com certificado valido temos que fazer o credenciamento no site do SEFAZ/SP.

Com RS não deve ser diferente, no site acima vc vai encontrar como consultar e como fazer o credenciamento.

Abraço




Ok! vou providenciar, obrigado pela dica....
AUGUSTTO 24/01/2013 18:20:15
#418053
Aonde que eu faço download do projeto?
FOXMAN 24/01/2013 20:51:47
#418065
Citação:

:
Aonde que eu faço download do projeto?



Se não me falha a memória na pagina 139 tem a versão mais atual do projeto.
DPCI 28/01/2013 10:22:42
#418177
Citação:

:
DPCI, você tem que fazer o credenciamento no site da Secretaria da Fazendo do seu Estado.

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFEindex.aspx

Em SP mesmo com certificado valido temos que fazer o credenciamento no site do SEFAZ/SP.

Com RS não deve ser diferente, no site acima vc vai encontrar como consultar e como fazer o credenciamento.

Abraço



Fui atrás dessa dica e apurei o seguinte:

- Na verdade não existe credenciamento para usar o ambiente de homologação/produção (envio,cancelamento,inutilização,DEPAC,carta) para o desenvolvedor de software como entidade não contribuinte de ICMS. Temos que nos contentar em usar os aplicativos de apoio que eles disponibilizam (emissor,validados, assinador) nos sites das sefaz ou no portal nacional da NF-e.

- O desenvolvedor que precisar modelar seu projeto de NF-e, mais próximo do mundo real, terá de faze-lo usando o certificado de um contribuinte de ICMS já cadastrado naquela sefaz.

E aí pessoal... é isso mesmo? estou no caminho certo? a prática é essa mesmo??......tô aceitando dicas...
NILSONTRES 28/01/2013 13:09:49
#418197
Sim, Você realmente precisa de um certificado de um cliente já cadastrado e autorizado a emitir NFE.
Essa é uma das diveresas pedrinhas existentes, eu consegui do meu primeiro cliente de NFE, pois já era cliente antigo
de outros sistemas e por isso confiava.
Mas eu peço de todos eles mesmo, porque prefiro testar com o proprio certificado do cliente que desenvolvo.
FOXMAN 28/01/2013 15:11:49
#418214
Citação:

:
Sim, Você realmente precisa de um certificado de um cliente já cadastrado e autorizado a emitir NFE.
Essa é uma das diveresas pedrinhas existentes, eu consegui do meu primeiro cliente de NFE, pois já era cliente antigo
de outros sistemas e por isso confiava.
Mas eu peço de todos eles mesmo, porque prefiro testar com o proprio certificado do cliente que desenvolvo.



Nilson, eu também executo todos os testes utilizando o certificado real do cliente. Tanto que eu mesmo faço a compra e/ou renovo o certificado.
Lembrando que para facilitar nossa vida eu recomendo que indiquem a seue clientes o certificado do tipo A1.

Eu tenho apenas dois clientes que tem certificado A3, um novo que já veio com o certificado, e um outro que o FDP do contador comprou o A3.
Detalhe, Cliente de outra cidade. Já imaginou a briga por conta do CD ???

NILSONTRES 28/01/2013 19:55:16
#418263
FOX
Citação:

eu recomendo que indiquem a seue clientes o certificado do tipo A1


Realmente, a unica vantagem do A3, é que a renovação é a cada 3 anos, e A1, 1 Ano.
E 1 ano passa rapido demais, bem que poderia existir o de arquivo com prazo de vencimento maior.
Página 155 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder