FONTE NFE VB.NET

MITSUEDA 22/01/2013 07:33:24
#417849
Bom dia,

Você está passando o protocolo que é retornado ou a chave da NFe?

O protocolo tem 15 digitos.

Faz um teste consulta no site da secretaria da fazenda de São Paulo pela chave da NFe.
https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ConsultaNFe/consulta/publica/ConsultarNFe.aspx

Abraço
FBGSYSTEMS 22/01/2013 10:37:58
#417859
Bom dia pessoal. Será que alguem poderia me ajudar com o seguinte problema?

Estou implementando agora a emissao de NFe em contingencia. Contudo utilizo o UniNFe para validar o xml.
Mudarei o tipo de emissao da NF, ok. Mas alguem sabe como ele(uninfe) se comporta com relação a isso ? Pois na contingencia o protocolo de autorização nao é retornado, ou estou enganado ?
Falo isso pois precisarei criar alguma função de busca do xml com o protocolo para salvar o mesmo no BD.

Agradeço muito a quem puder me ajudar quanto a isso..

Abraço
DPCI 22/01/2013 10:43:09
#417861
Fábio,

Obg, pela dica...

Estou passando a chave = 43130169970143000122550010000000111000000116 - ambiente homologação do RS.

Executei a sua dica, deu o retorno de NFe não consta na base, não sei se o link serve ao meu caso já que usei o ambiente de homologação???

Então. Creio que localizei o problema.

Vi no projeto da NFe que quando vou enviar o arquivo depois de gerado tem esse código no click do botão ENVIO DE LOTE 2.0:

If RetC.xMotivo = [Ô]Autorizado o uso da NF-e[Ô] Then
Dim XmlNota As XmlDocument = New XmlDocument
XmlNota.Load(My.Application.Info.DirectoryPath & [Ô]\NFE\[Ô] & CAMINHONFEGERADA.Text)
GerarNotaProcessada(SepararNota(XmlNota.OuterXml), RetC.XmlRecibo, CAMINHONFEGERADA.Text.Replace([Ô].Xml[Ô], [Ô][Ô]), Date.Today)
End If

Aí a mensagem do xMotivo era diferente de autorizado o uso da NF-e, daí não enviava (creio eu).
No xml da NFe quando fiz a pergunta ao forum diz que o CNPJ da base do emitente difere do CNPJ do certificado (eram diferentes mesmo). Então eu coloquei o mesmo cnpj do certificado no teste mas o xMotivo não passa pois diz: Rejeição: emissor não habilitado para emissão da NFe.

Agora a dúvida é a seguinte:

Como emitir uma NFe no ambiente de homologação??? Eu tenho o certificado digital valido mas não aceitou o cnpj do certificado na NFe. Como fazer os testes??? Pode ser qualquer UF?? eu como desenvolvedor não posso usar o ambiente de homologação para testar???
NILSONTRES 22/01/2013 13:42:46
#417886
FBGSYSTEMS,
Cara incrivel, eu consegui fazer tudo pelo Uninfe, menos contingencia, não da certo, ou não consegui entender.
Por isso fez perguntas aqui a respeito dessas duvidas, mas contingencia é outro assunto misterioso, que nimguem se pronuncia, ou ninguem
esta gerando contingencia, tem hora que da no saco, rsrsrsr.

FBGSYSTEMS 22/01/2013 14:35:43
#417897
Caro NILSONTRES,
Estou lendo a respeito, e pelo que entendi a numeração é a mesma, tanto para emissao normal quanto para Scan.

Segue resporta de um link da sefaz:


Como fica a numeração das notas fiscais emitidas em contingência?

é vedada a reutilização, em contingência, de número de NF-e transmitida com tipo de emissão [Ô]Normal[Ô], mesmo que o contribuinte não tenha obtido êxito em obter resposta à solicitação de Autorização de Uso da NF-e. Da mesma forma, é vedado o uso, em contingência, de número de NF-e utilizado para emitir outra NF-e em contingência.

No caso de autorização pelo SCAN, o contribuinte deverá modificar a série da NF-e para uma entre as séries 900 a 999 (as quais estão reservadas para o SCAN), observando a sequência de numeração da série que será utilizada. No caso de utilização das demais formas de contingência não se exige a troca de série para a emissão das NF-e.


é meio confuso isso. com relação ao SCAN achei isto(o que da a entender que o SCAN valida a NFe normalmente, e quando o serviço esta funcionando emite normal):

 1) Autorização da NF-e pelo Sistema de Contingência do Ambiente Nacional - SCAN:

Emissão da NF-e em contingência com transmissão para o Sistema de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN) e o DANFE pode ser impresso em papel comum. A transmissão para o SCAN depende de ativação prévia pela Sefaz autorizadora, de forma que sua utilização estará relacionada na maior parte dos casos com problemas técnicos na Sefaz autorizadora (e não no ambiente da empresa emitente). Nesse caso, a empresa deverá gerar NF-e com série a partir de 900 (séries de 900 a 999 estão reservadas ao SCAN), seguindo normalmente os demais procedimentos.


Alguem que ja resolveu este assunto , se puder nos ajude aqui.
NILSONTRES 22/01/2013 16:02:46
#417903
Eu estava procurando a forma de imitir DPEC, pois me pareceu mais simples, não precisa mudar a serie e pode imprimir em papel comun, mas não obtive
respostas, como estou com serviço até o pescoço, estou adiando, e fazendo o que tenho de mais urgente, mas vou ter que me virar com isso logo logo.
Veja abaixo, a duvida que postei na pagina anterior, mas também sem nenhuma resposta.

Citação:

Pessoal,
Quando for emitir uma NFE em contingencia DPEC, nesse xml é preciso referencia o numero da autorização previa ? Existe uma tag para isso ? ou a autorização
é só para guardar no nosso ERP. ?

VAGUINER 22/01/2013 21:22:43
#417917
Boa Noite Pessoal, sou novo em VB.NET, preciso da ajuda de vcs, ao enviar o lote estou recebendo o seguinte erro:
ao consultar o site do SEFAZ RS com a XML:

Parser XML: Nenhum erro encontrado
Tipo de Mensagem: Lote de NF-e
Schema XML: Nenhum erro encontrado
NF-e 3513011017428800017455 0010000001201424769172
Certificado Digital do Titular: CN= EMPRESA TESTE - CNPJ: 10.174.232/0001- 51 [Visualizar]
Assinatura Digital: Válida
Regras de Negócio [Ambiente de Homologação (Testes)] 1 erro de validação
245 - [Simulacao] Rejeicao: CNPJ Emitente nao cadastrado
NILSONTRES 22/01/2013 22:33:13
#417919
Citação:

245 - [Simulacao] Rejeicao: CNPJ Emitente nao cadastrado


Aparentemente, não foi feito o cadastro de emitente de NFE junto a Sefaz
VAGUINER 22/01/2013 23:25:44
#417920
Só Estou com o teste técnico que foi realizado no Serasa Experian, será que o contador não realizou o cadastro junto ao Sefaz.
S4NGU3 23/01/2013 01:39:03
#417923
alguem tem o codigo do CONS CAD - CADASTRO DE EMITENTES ???? para compartilhar !!!!!!!!!!


obrigado


Página 154 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder