FONTE NFE VB.NET

LEANTRONIC 24/02/2015 00:25:19
#444723
Poxa, estou muito sem tempo esses ultimos dias, mas irei fazer o possivel pra atualizar o projeto vb.net e disponibilizar, no meu sistema ja estou com a NFé 3.10 funcionando 100%, só vou ter q implantar a parte de inutilizar faixa de numero da Nota, ainda nem pesquisei mas eu gerei as classes novas para os novos webservices... essa semana tento postar aqui... nem se eu postar somente a classe e especificando qual classe ela representava anteriormente
MITSUEDA 24/02/2015 06:14:48
#444724
Leantronic,

Que legal!!!

Esse projeto me ensinou muito e claro ainda me ensina. Estou apanhando aqui kkkk.

Eu tb to na correria, programação na verdade e uma atividade extra. Gosto muito mas não consegui boas oportunidades.

O melhor é encontrar pessoas assim que transmitem conhecimento, em outras atividades nem sempre e assim.

Vou tentando aqui e fico no aguardo por um help.

Obrigado
TINTINO 24/02/2015 11:52:48
#444741
Bom Dia Pessoal
Estou convertendo meu projeto para a Versão 3.10 e gerei um XML simples sem problemas. Quando vou transmitir estou com o erro : Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.

Public Function EnviaLote2(ByVal EndArquivoXml As String, ByVal certificado As String) As RetEnvio
Dim strRetorno As XmlElement
Dim xmldoc = New XmlDocument()

xmldoc.Load(EndArquivoXml) [ô]Carrega o arquivo XML
Dim CERT As X509Certificate2
CERT = SelecionarCertificado(certificado)
Try
Dim wsMsg As Recepcao2.NfeRecepcao2
Dim cab As New Recepcao2.nfeCabecMsg

[ô]UF E VERSÃO DO CABEÇALHO
cab.cUF = S_Url.CodigoUF
cab.versaoDados = VersaoAtualNfe

Dim Notas As String
[ô]CABEÇALHO USADA PARA ENVIO DE LOTE
wsMsg = New Recepcao2.NfeRecepcao2(S_Url.UrlNfeRecepcao)
wsMsg.nfeCabecMsgValue = cab

wsMsg.Timeout = 100000
wsMsg.ClientCertificates.Add(CERT)
wsMsg.SoapVersion = SoapProtocolVersion.Soap12
Notas = xmldoc.OuterXml

[ô]RETORNO DA SEFAZ
strRetorno = wsMsg.nfeRecepcaoLote2(xmldoc)

Esse retorno é o Erro: Referência de objeto não definida

Public Function nfeRecepcaoLote2(<System.Xml.Serialization.XmlElementAttribute([Namespace]:=[Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeAutorizacao[Ô])> ByVal nfeDadosMsg As System.Xml.XmlNode) As <System.Xml.Serialization.XmlElementAttribute([Namespace]:=[Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRecepcao2[Ô])> System.Xml.XmlNode
Dim results() As Object = Me.Invoke([Ô]nfeRecepcaoLote2[Ô], New Object() {nfeDadosMsg})
Return CType(results(0), System.Xml.XmlNode)
End Function

Mitsueda , acredito que estejamos com um erro parecido.

Grato

Edvaldo



ELUCIMAR 24/02/2015 12:26:16
#444747
MITSUEDA
sua classe de Envio está errada.

Montei pra você a classe de envio/retorno

TINTINO
sua classe também está errada, você tá usando o processo envio/retorno da versão 2.00


TINTINO 25/02/2015 14:35:14
#444783
Boa Tarde ELUCIMAR
Muitíssimo obrigado pela ajuda enviando a CLasse Correta.
Ajustei aqui e consegui enviar. Agora estou recebendo erro: [Ô]Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe[Ô].
Já depurei ao máximo que consegui, poderia dar uma ajuda olhando o XML para ver qual erro cometi.

Grato


Edvaldo


TINTINO 25/02/2015 17:34:23
#444786
Boa Tarde LUCIMAR,
Venho agradecer a ajuda e informar que consegui enviar com sucesso a 1a. NF em Homologação.

Eu não estava colocando corretamente a parte do LOTE conforme mencionou o amigo LEANTRONIC na pagina 175.

[Ô]O Erro está no XML do (Lote) e não no XML da (NF-e) [Ô]

Agora vou fazer as outras validações e com certeza precisarei da ajuda dos amigos aqui.


MITSUEDA, conseguiu enviar o seu ?


Obrigado
Edvaldo


MITSUEDA 26/02/2015 00:52:17
#444795
Boa noite,

Desculpe a demora em responder!!!

é a correria!!!

Deu certinho aqui!!!!

Muito bom mesmo!!!!

Obrigado a Todos!!!!

MITSUEDA 26/02/2015 12:06:49
#444803
Elucimar, obrigado mesmo pela ajuda.

Sem querer abusar, mas em ambas as classes percebi que existe o comentario

[txt-color=#007100][ô]This source code was auto-generated by Microsoft.VSDesigner, Version 4.0.30319.34209.[/txt-color]

Um pouco diferente em cada classe, mas parece ser algo gerado automaticamente por alguma ferramente ou procedimento.

Gostaria de entender como é feito, se tiver como dar uma breve explicação.

Outra duvida é em relação ao cancelamento também teve alguma alteração?

Obrigado.
ELUCIMAR 26/02/2015 12:49:13
#444805
Citação:

Sem querer abusar, mas em ambas as classes percebi que existe o comentario

[ô]This source code was auto-generated by Microsoft.VSDesigner, Version 4.0.30319.34209.

Um pouco diferente em cada classe, mas parece ser algo gerado automaticamente por alguma ferramente ou procedimento.

Gostaria de entender como é feito, se tiver como dar uma breve explicação.



No caso as classes que gerei pra você foram geradas pelo proprio Visual Studio. Add Service Reference/Botão Advanced/Botão Add Web Reference. Ai é so colocar a Url que que o VS vai gerar tudo, neste caso só peguei a classe gerada que o que me interessa.

Citação:

Outra duvida é em relação ao cancelamento também teve alguma alteração?


Continua sendo da mesma forma por Evento
TABPRS 02/03/2015 09:38:08
#444867
Alguém pode me ajudar...

Estou enviando esse arquivo xml para o sefaz de GOIÁS e me retorna o seguinte erro: Rejeição: erro não catalogado.

Segue em anexo o xml, o que pode estar errado nesse XML?

Obrigado.

Página 183 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder