FONTE NFE VB.NET
Citação::
Pessoal, a partir de janeiro o NCM passou a ser validado conforme a tabela disponibilizada pela Sefaz, porém qual o NCM utilizado para operações de Industrialização de mercadoria (CFOP 5.124)? Antigamente meus clientes utilizavam 99, mas agora não é mais permitido.
Guimoraes,
O NCM não está vinculado ao CFOP, e sim ao PRODUTO. Não há nenhuma relação entre CFOP X NCM.
EXEMPLO DE NCM :
30 = CAPITULO
05 = POSIÇÃO
90 = SUBPOSIÇÃO 1
90 = SUBPOSIÇÃO 2
30059090 - ITEM
O que resulta em :
3005 = PRODUTOS FARMACEUTICOS
9090 = PASTAS , GAZES, ATADURAS E ARTIGOS ANÃLOGOS
O que você precisa saber é que tipo de produto está remetendo para industrialização e qual a posição dele na tabela NCM.
Obrigado pela resposta.
Contudo, a situação de industrialização é diferente, pois ela não se enquadra como produto, e sim um serviço. Após alguns contatos, o ncm para se utilizar nesta situação é o 00000000. Fiz uma nota de teste e foi transmitida perfeitamente.
Citação:a situação de industrialização é diferente, pois ela não se enquadra como produto, e sim um serviço
Mas essa nota leva produto nos itens não é, ou seria um nfse.
Tenho um cliente que emite algumas remessas para industrialização e o NCM não alterou em nada, bastou colocar o ncm real do produto.
Citação::
a situação de industrialização é diferente, pois ela não se enquadra como produto, e sim um serviço
Mas essa nota leva produto nos itens não é, ou seria um nfse.
Tenho um cliente que emite algumas remessas para industrialização e o NCM não alterou em nada, bastou colocar o ncm real do produto.
Então, foi por isso que eu até postei...
Aqui também tenho um cliente que industrializa e faz remessa para industrialização como serviço e o NCM é o do produto que ele está industrializando ou remetendo para industrialização.
Então, fiz uma nota com o NCM do produto, porém a contabilidade rejeitou o mesmo, não entendi o motivo, até por isto postei aqui.
Citação::Então, foi por isso que eu até postei...
Aqui também tenho um cliente que industrializa e faz remessa para industrialização como serviço e o NCM é o do produto que ele está industrializando ou remetendo para industrialização.
FOXMAN,
é o que penso também.
em vb.net
Obrigado
Joao