FONTE NFE VB.NET

FUTURA 07/01/2016 10:34:08
#455834
Pessoal, sobre a venda pra consumidor final fora do estado, vocês estão fazendo o cálculo para gerar a guia do imposto ?, da pra gerar essa guia via sistema ?
TCHANBOY 08/01/2016 08:08:53
#455881
Calculo os valores da partilha de ICMS, preencho nas devidas tags do xml e informo nos campos de Informações Complementares na impressão da NF-e. A Guia não estou gerando (ainda bem rsrs) com o aval do contador da empresa.
NILSONTRES 08/01/2016 10:20:13
#455892
Citação:

Pessoal, sobre a venda pra consumidor final fora do estado, vocês estão fazendo o cálculo para gerar a guia do imposto ?, da pra gerar essa guia via sistema ?


Mais uma ? Que guia é essa ?
FUTURA 08/01/2016 11:36:45
#455897
Nilson, a guia é para recolhimento do icms, essa o comerciante preenche manual, eu perguntei ai acima, se caso alguém estivesse fazendo via sistema, passar a dica...

Pessoal, em relação ao valor da partilha do icms, após calcular a base * difal, a parte do destino, estou colocando liquida, ou seja, descontando a parte do FCP que vai em outra tag, pelo menos em uma das ultimas revisões que saiu da NT , tinha a orientação pra não somar o valor destinado ao FCP na parte do icms que cabe ao destino, e sim descontar, e colocar o valor liquido, pois o valor do FCP, é descontado somente do destino, correto né ?
FBGSYSTEMS 11/01/2016 12:03:25
#455963
Galera, com relaçao ao NCM inexistente que esta dando ai.
Tem um cliente que falou com o contador e o mesmo falou que nao mudou, porem a sefaz nao aceita o NCM nem a paulada.
O que faço nesse caso ? O contador me mandou ate uma tabela e o NCM esta la mesmo, porem a atualização dela foi no mes de Setembro 2015

[edit] acabei de procurar em uma tabela recente do IBPT e o NCM esta lá.
MFLAVIO 11/01/2016 13:17:11
#455966
Citação:

:
Galera, com relaçao ao NCM inexistente que esta dando ai.
Tem um cliente que falou com o contador e o mesmo falou que nao mudou, porem a sefaz nao aceita o NCM nem a paulada.
O que faço nesse caso ? O contador me mandou ate uma tabela e o NCM esta la mesmo, porem a atualização dela foi no mes de Setembro 2015

[edit] acabei de procurar em uma tabela recente do IBPT e o NCM esta lá.


tenta o NCM Padrão 99999999
FUTURA 11/01/2016 14:28:26
#455972
ta estranho, tenho um cliente que esta usando o ncm emitido na nota da coca-cola, e não esta validando, ai colocamos um outro e foi, e ele me perguntou como a coca consegue emitir ?....
NILSONTRES 11/01/2016 16:26:04
#455976
Pois é pessoal, viram o quanto de responsabilidade estão jogando em nossas costas ?
Não somos mais meros desenvolvedores, temos que dar conta da parte fiscal também agora, (sem generalizar, mas quase generalizando) os contadores sabem menos que nós.
A uma nova ordem das coisas, onde nossos conceitos devem ser revistos, estou revendo a algum tempo e como diz o faustão(mais que nunca agora), aconselho a todos reverem, ou a coisa ficara insustentável para o nosso lado.
FBGSYSTEMS 11/01/2016 18:51:12
#455983
Eu resolvi o problema procurando algum NCM parecido com aquelee passou. A cliente pegou uma nota deste mÊs do fornecedor e o NCM era o qual ela estava tendo problemas. Realmente uma bosta fedida esse país. Odeio ser pessimista assim mas tem hora que nos tira do sério.

Está realmente complicado. Estou começando a estudar aumento em TODOS clientes que usam NFe.
Porem sei que os concorrentes nao farão isso, ai vem a insegurança.
FOXMAN 11/01/2016 19:59:57
#455985
Citação:

:
Pois é pessoal, viram o quanto de responsabilidade estão jogando em nossas costas ?
Não somos mais meros desenvolvedores, temos que dar conta da parte fiscal também agora, (sem generalizar, mas quase generalizando) os contadores sabem menos que nós.
A uma nova ordem das coisas, onde nossos conceitos devem ser revistos, estou revendo a algum tempo e como diz o faustão(mais que nunca agora), aconselho a todos reverem, ou a coisa ficara insustentável para o nosso lado.



OFF POST
Já a algum tempo eu cobro um valor generoso(perto dos valores dos meus concorrentes) justamente por conta dessa sobrecarga de atribuição.
Ou seja, somos Desenvolvedores e temos que ter conhecimentos em contabilidade.
Os contadores realmente deixam a desejar(não todos), em sua maioria.

Esta semana fui renovar o contrato com um cliente, e o mesmo pulou quando viu o valor(1.100,00).Disse que o FULANO indicou o sistema do BELTRANO, pois o mesmo cobra míseros 150,00.
Então eu disse : Esse FULANO, me solicitou uma proposta para implantar o sistema, mas achou caro, e sinceramente esse tipo de cliente eu não preciso. Mas se você quiser, fique a vontade para trocar.

Final da História, o Cliente me pediu um desconto, e eu cedi o tal desconto, porém com o desconto , ainda cobro 6X mais que o valor do concorrente.
Não quero quantidade, quero qualidade.
Quantidade eu trabalho mais, qualidade eu ganho mais.



Página 198 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder