FONTE NFE VB.NET
Opa killer...
então estou tentando comunicar com os WS 2.0 mais tbem por enquanto sem nenhum sucesso.
se alguem conseguir posta aki no forum...
vlw obrigado.
então estou tentando comunicar com os WS 2.0 mais tbem por enquanto sem nenhum sucesso.
se alguem conseguir posta aki no forum...
vlw obrigado.
tiger vc pegou os WS 2.0 de SP?, não consegui criar as classes a partir dele, vc conseguiu?
segundo o fonte da unimake vi que pra consumir os ws mudou um bocado de coisas, porem o deles tb não funciona o consumo dos ws de MT e GO , se alguem ja conseguiu consumir estes dois ws na veersão 2.0 por favor mostre um exempplo aqui ... estamos todos dispostos a ajudar e somar.
humm só consegui apartir do WS de minas... ainda não tentei com os de São Paulo
tiger como vc conseguiu to tentando consumir os WS de minas mesmo mais não acho os WSDL 2.0 de minas, vc conseguiu? onde?
não consegui retorno do WS de Minas apenas referenciei ele em uma aplicação.
mais o ELYN me lembrou de uma coisa com relação ao UniNFe q ele consegue consumir os WS na versão 2.0 estamos tentando consumi-los igual ao UniNFe.
estamos tentando criar uma aplicativo q pelo menos consiga consumir e obter um retorno dos WS
estamos tentando criar uma aplicativo q pelo menos consiga consumir e obter um retorno dos WS
eu até consegui fazer isso mais na versao antiga, baixei os WSDL do site do sefaz MG e com esses comandos que consegui aki, boa parte veio do DANIELCPAETE em outro topico, ajustei com minhas necessidades e consegui um retorno da receita, mais só depois de refenciar os WSDL e conseguir a classe de cada um. Mais nao consigo o WSDL mais novo de MG e os de SP não estou conseguido gerar a classe.
Dim strRet As String
Dim xmldoc = New Xml.XmlDocument
xmldoc.Load([Ô]C:\31100310825224000196550010000016911000000019-nfe.xml[Ô]) [ô]Carrega o arquivo XML
Dim CERT As System.Security.Cryptography.X509Certificates.X509Certificate = System.Security.Cryptography.X509Certificates.X509Certificate.CreateFromCertFile([Ô]C:\Teste.cer[Ô])
Dim ws As NFeRecepcao.NfeRecepcao
Dim wsCab As String
Dim dados As String
[ô]cabeçalho do ws
wsCab= [Ô]<?xml version=[Ô][Ô]1.0[Ô][Ô] encoding=[Ô][Ô]UTF-8[Ô][Ô] ?><cabecMsg xmlns=[Ô][Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe[Ô][Ô] versao=[Ô][Ô]1.02[Ô][Ô]><versaoDados>1.10</versaoDados></cabecMsg>[Ô]
ws = New NFeRecepcao.NfeRecepcao
ws.Timeout = 100000
ws.ClientCertificates.Add(CERT) [ô]adiciona o certificado na conexão
dados = xmldoc.OuterXml
strRet = wsMsg.nfeRecepcaoLote(wsCabecMsg, dados) [ô]envia seu arquivo xml para o webservice e retorna o resultado
Dim strRet As String
Dim xmldoc = New Xml.XmlDocument
xmldoc.Load([Ô]C:\31100310825224000196550010000016911000000019-nfe.xml[Ô]) [ô]Carrega o arquivo XML
Dim CERT As System.Security.Cryptography.X509Certificates.X509Certificate = System.Security.Cryptography.X509Certificates.X509Certificate.CreateFromCertFile([Ô]C:\Teste.cer[Ô])
Dim ws As NFeRecepcao.NfeRecepcao
Dim wsCab As String
Dim dados As String
[ô]cabeçalho do ws
wsCab= [Ô]<?xml version=[Ô][Ô]1.0[Ô][Ô] encoding=[Ô][Ô]UTF-8[Ô][Ô] ?><cabecMsg xmlns=[Ô][Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe[Ô][Ô] versao=[Ô][Ô]1.02[Ô][Ô]><versaoDados>1.10</versaoDados></cabecMsg>[Ô]
ws = New NFeRecepcao.NfeRecepcao
ws.Timeout = 100000
ws.ClientCertificates.Add(CERT) [ô]adiciona o certificado na conexão
dados = xmldoc.OuterXml
strRet = wsMsg.nfeRecepcaoLote(wsCabecMsg, dados) [ô]envia seu arquivo xml para o webservice e retorna o resultado
mais o ELYN me lembrou de uma coisa com relação ao UniNFe q ele consegue consumir os WS na versão 2.0 estamos tentando consumi-los igual ao UniNFe.
Ai pessoal conforme prometi coloquei a geração para referencia a NF para uso no caso de ser uma nota complementar ou devolução e etc.
Para teste podem excluir deixei os campos CEP e troquei os CNPJs por zeros para não existir mais erro ao rodar o projeto
Inseri a chamada aos Webservices de envio e retorno da versão 2.0 teste e a comunicação está funcionando falta apenas formatar o XML para este novo modelo.
Era isso então pessoal estou contanto com a colaboração de vocês para não deixarmos morrer este projeto segue novo código fonte os próximos estarei postando na primeira pagina do tópico.
Para teste podem excluir deixei os campos CEP e troquei os CNPJs por zeros para não existir mais erro ao rodar o projeto
Inseri a chamada aos Webservices de envio e retorno da versão 2.0 teste e a comunicação está funcionando falta apenas formatar o XML para este novo modelo.
Era isso então pessoal estou contanto com a colaboração de vocês para não deixarmos morrer este projeto segue novo código fonte os próximos estarei postando na primeira pagina do tópico.
Faça seu login para responder