FONTE NFE VB.NET

DS2T 10/02/2011 04:35:09
#364936
Oi gente... estou eu mais uma vez aqui heheh

Quando a nota fiscal é autorizada a gente cria um arquivo nfeProc né... mas e quando cancelamos? Depois que cancelar não tem que fazer algo semelhante com o arquivo de cancelamento enviado?

Pelo que li no manual... não precisa... mas queria tirar essa dúvida;


Obrigado a todos, graças ao pessoal daqui consegui terminar meu projeto de NFe ... muito obrigado
MITSUEDA 10/02/2011 08:31:22
#364939
PCROCKFELLER

Muito obrigado cara, não tinha pensado nisso. E faz todo o sentido por isso a variavel de recibo vinha vazia...

Vou inserir esse trecho no código.

Valeu

Abraço
RODRIGUESRM 10/02/2011 10:42:01
#364964
Citação:

:
RODRIGUESRM
Como vc resolveu o problema da Placa e UF?

Obrigado



PROCKFELLER,

Não sei se o problema que você tem é o mesmo que eu tive, mas quando eu informava a transportadora recebia um erro de validação no schema do XML, e observando o layout conforme Manual de Integração e a classe [Ô]transp.vb[Ô] pude observar que a posição da propriedade modFrete não estava condinzente com o manual, então alterei a posição dessa propriedade colocando-a como primeiro no arquivo, feito isso resolveu o meu problema.

Se você observar a sub [Ô]objetoParaXML[Ô] verá que ela varre as propriedades da classe na ordem de declaração, o que faz com que esta ordem deva ser empre igual a que o Schema XML da NFe determina.

Espero ter ajudado.
PCROCKFELLER 10/02/2011 11:31:08
#364972
Citação:

:
PCROCKFELLER

Muito obrigado cara, não tinha pensado nisso. E faz todo o sentido por isso a variavel de recibo vinha vazia...

Vou inserir esse trecho no código.

Valeu

Abraço



Valeu irmão, estamos ai.....
PCROCKFELLER 10/02/2011 11:33:19
#364973
Citação:

:
:
RODRIGUESRM
Como vc resolveu o problema da Placa e UF?

Obrigado

PROCKFELLER,

Não sei se o problema que você tem é o mesmo que eu tive, mas quando eu informava a transportadora recebia um erro de validação no schema do XML, e observando o layout conforme Manual de Integração e a classe [Ô]transp.vb[Ô] pude observar que a posição da propriedade modFrete não estava condinzente com o manual, então alterei a posição dessa propriedade colocando-a como primeiro no arquivo, feito isso resolveu o meu problema.

Se você observar a sub [Ô]objetoParaXML[Ô] verá que ela varre as propriedades da classe na ordem de declaração, o que faz com que esta ordem deva ser empre igual a que o Schema XML da NFe determina.

Espero ter ajudado.



RODRIGUESRM, obrigado pela sua ajuda, foi fundamental no Simples. VALEU MESMO

Vou verificar aqui
PCROCKFELLER 10/02/2011 11:45:49
#364975
RODRIGUESRM, verifiquei aqui e a transp.vb está correta, segue parte do XML pra vc dar uma olhada ai:

CONTINUA REJEITANDO----------

<transp>
<modFrete>1</modFrete>
- <transporta>
<CNPJ>25397254000185</CNPJ>
<xNome>TRANSPORTADORA TESTE LTDA</xNome>
<IE>669603641117</IE>
<xEnder>Rua Maria da Penha, 123</xEnder>
<xMun>SAO PAULO</xMun>
<UF>SP</UF>
</transporta>
- <veicTransp>
<placa>ABC1234</placa>
<UF>SP</UF>
<RNTC>002</RNTC>
</veicTransp>
- <vol>
<qVol>1</qVol>
<esp>Caixa</esp>
<pesoL>0.000</pesoL>
<pesoB>0.000</pesoB>
</vol>
</transp>

Obrigado pela força
RODRIGUESRM 10/02/2011 11:57:51
#364977
Citação:

:
RODRIGUESRM, verifiquei aqui e a transp.vb está correta, segue parte do XML pra vc dar uma olhada ai:

CONTINUA REJEITANDO----------

<transp>
<modFrete>1</modFrete>
- <transporta>
<CNPJ>25397254000185</CNPJ>
<xNome>TRANSPORTADORA TESTE LTDA</xNome>
<IE>669603641117</IE>
<xEnder>Rua Maria da Penha, 123</xEnder>
<xMun>SAO PAULO</xMun>
<UF>SP</UF>
</transporta>
- <veicTransp>
<placa>ABC1234</placa>
<UF>SP</UF>
<RNTC>002</RNTC>
</veicTransp>
- <vol>
<qVol>1</qVol>
<esp>Caixa</esp>
<pesoL>0.000</pesoL>
<pesoB>0.000</pesoB>
</vol>
</transp>

Obrigado pela força



Qual a mensagem de erro que você obtem ?

Poste o seu XML na íntegra (mas não copie direto do browser, clique com o direito e escolha exibir código fonte, e copie do bloco de notas).
PCROCKFELLER 10/02/2011 12:14:17
#364978
[quote]:
:
RODRIGUESRM, verifiquei aqui e a transp.vb está correta, segue parte do XML pra vc dar uma olhada ai:

CONTINUA REJEITANDO----------

<transp>
<modFrete>1</modFrete>
- <transporta>
<CNPJ>25397254000185</CNPJ>
<xNome>TRANSPORTADORA TESTE LTDA</xNome>
<IE>669603641117</IE>
<xEnder>Rua Maria da Penha, 123</xEnder>
<xMun>SAO PAULO</xMun>
<UF>SP</UF>
</transporta>
- <veicTransp>
<placa>ABC1234</placa>
<UF>SP</UF>
<RNTC>002</RNTC>
</veicTransp>
- <vol>
<qVol>1</qVol>
<esp>Caixa</esp>
<pesoL>0.000</pesoL>
<pesoB>0.000</pesoB>
</vol>
</transp>

RODRIGUESRM, verifiquei aqui e agora está funcionando, eu tinha esquecido de compilar a DLL, por isso o erro.
DS2T 10/02/2011 22:50:23
#365047
Oi gente. Usei o projeto daqui como base... e pelo que vi, ele não cria o arquivo procCancNFe ... então resolvi postar as modificaçoes, na verdade, pequenas modificações que fiz... para isso:



Public Sub GerarNotaProcCanc(ByVal caminho As String, ByVal retorno As CWebService.RetEnvio)
Dim cabecalho_envio As String
Dim arquivo As String
Dim novo As New Xml.XmlDocument

novo.Load(caminho)
arquivo = novo.OuterXml


cabecalho_envio = [Ô]<?xml version=[Ô][Ô]1.0[Ô][Ô] encoding=[Ô][Ô]UTF-8[Ô][Ô]?>[Ô]
cabecalho_envio += [Ô]<procCancNFe xmlns=[Ô][Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe[Ô][Ô] versao=[Ô][Ô]2.00[Ô][Ô]>[Ô]
cabecalho_envio += Replace(arquivo, [Ô]<?xml version=[Ô][Ô]1.0[Ô][Ô] encoding=[Ô][Ô]UTF-8[Ô][Ô]?>[Ô], [Ô][Ô])
cabecalho_envio += retorno.XmlRecibo
cabecalho_envio += [Ô]</procCancNFe>[Ô]

Dim xmldoc As New Xml.XmlDocument

xmldoc.LoadXml(cabecalho_envio)
xmldoc.Save(caminho)

End Sub

Sendo o parametro caminho, o caminho do seu arquivo de cancelamento assinado. E o parametro retorno o valor de retorno do método CancelaNFe da classe cWebService.

No método CancelaNFe da classe CWebService eu inseri essa linha:

StrRetNota.XmlRecibo = strRetorno.OuterXml

Logo em cima do:
For Each outerNode As XmlNode In nodelist



Se já tinha no projeto... desconsidere....
abraços a todos
Página 82 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder