FONTE NFE VB.NET

JULIANOPAN 19/05/2011 21:26:09
#374489
Pessoal, venho aqui pedir a ajuda de todos, so novato na area de informatica, sou programador em vb.net com visual studio 2010, uso banco de dados sql server 2008 r2 cristal reports 2010 em plataforma net framework 3.5.

tive a oportunidade de tomar conta de uma enpresa, comecei faz um mes, coloquei a minha para bater, o projeto esta indo bem, so que estou preocupado com nfe em webservices. pois nem imagino por onde comecar.

estou aqui para pedir ajuda, pois não sei por onde comecar.
VANTO 20/05/2011 19:12:14
#374592
Olá Juliano, eu também comecei a pouco tempo, más vc pode começar por baixar os fontes na página 68 e depois baixar o manual de integração da NF-e no site da sefaz, as duvidas que forem surgindo durante a implementação vc posta aqui que tentaremos ajudar.
JULIANOPAN 22/05/2011 11:19:47
#374684
Olá Vanto baixei o arquivo mais atualizado da pagina 33, mais a duvida ainda é como utilizar o arquivo, associando ao meu banco de dados???

E desde já muito obrigado pela ajuda.
DANIELCPAETE 23/05/2011 16:19:15
#374783
Ola a todos só para informar que a ultima versão encontra-se na pagina 69
DORMARTH 27/05/2011 12:58:16
#375147
Boa tarde!!!

Eu estou empacado nessa tal de NFe.... na verdade empacado na parte de consultar uma nfe de fornecedor. E eu estava estudando o projeto do DanielCPAETE da página 69 e cheguei em um ponto que gostaria de esclarecer:

Para eu consultar uma NFe de um fornecedor ou até mesmo de um cliente que chega para mim, eu preciso do cartão de certificado conectado ao PC????

Quando vou direto pelo link https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=resumo&tipoConteudo=d09fwabTnLk=, não precisa, mas por outro lado, tenho que digitar a tal palavra para entrar.

Talves possa parecer uma pergunta idiota, mas eu estou sem noção nenhuma em relação a isso.

Eu acredito que se eu conseguir fazer essa consulta, eu vá obter um xml, ou um html que se parece muito com um xml, onde eu possa pegar essas informações e cadastrar no meu banco de dados (fiz um programa que lê e armazena informaçõa XMLs, e é nesse banco que quero acrescentar, pois tem empresas que ainda não enviam o xml para nós.)

Desde já, agradeço pela atenção.
MICHAELRCC 30/05/2011 15:56:10
#375343
Pessoal, esout com o projeto baixado aki do post e implementado...
No projeto não tem a classe que consome o webservice consultacad2, e estou apanhando bastante, alguem tem essa classe e pode me passar?
ADHEL 31/05/2011 13:25:58
#375435
Preciso implementar a nfe em um sistema.
é a primeira vez que tenho contato com isso
Estou perdido
Não sei se é o local certo (já que esse tópico trata da DLL desenvolvida pelos amigos do site)
Pelo que tive lendo, posso gerar o xml e enviar pelo proprio emissor da receita ?
Outra dúvida é que o arquivo xml gerado em uma venda tem que ter os dados do(Emitente,Cliente,Produto,Transportadora)
Ou é um arquivo para cada item (Emitente,Cliente,Produto,Transportadora)?
Obrigado a todos

MSMJUDAS 31/05/2011 14:31:46
#375446
ADHEL, vc pode enviar a NF-e pelo emissor da receita em formato TXT ou XML.

Cada NF-e é só um arquivo, nela contém todos os dados que vc citou e mais algumas informações como impostos, fatura, etc.
ADHEL 31/05/2011 14:48:07
#375450
MSMJUDAS Obrigado pelos esclarecimentos
Baixei o manual de informações sobre o layout txt e xml do site da receita
Estou quebrando a cabeça em relação aos produtos
Porque jogos os produtos em um datagrid e preciso gerar o xml desse datagrid.
Se tiver alguma dica será muito bem-vinda.
Mais uma vez, Muito Obrigado
Página 96 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder