FORMATAR O GRID DURANTE O SQL
pessoal, uma nova duvida surgiu eu tenho um form no sistema que faz a pesquisa em SQL e apresenta no grid . como mostra na imagem
o comando SQL q faço eh o seguinte
If cmb1.Text = [Ô]Contas a receber[Ô] Then
sql = ([Ô]SELECT * FROM cts_receber WHERE descricao like[ô][Ô] & txt1.Text & [Ô]%[ô][Ô])
da = New OleDbDataAdapter(sql, conn)
quando ele apresenta no grid os numeros da coluna VALOR ficam 2212,2 ao invés de R$ 2.212,20
a duvida é tem como eu formatar o grid direto pela instrução SQL.??
Grato a todos desde já
o comando SQL q faço eh o seguinte
If cmb1.Text = [Ô]Contas a receber[Ô] Then
sql = ([Ô]SELECT * FROM cts_receber WHERE descricao like[ô][Ô] & txt1.Text & [Ô]%[ô][Ô])
da = New OleDbDataAdapter(sql, conn)
quando ele apresenta no grid os numeros da coluna VALOR ficam 2212,2 ao invés de R$ 2.212,20
a duvida é tem como eu formatar o grid direto pela instrução SQL.??
Grato a todos desde já
Desconheço isso pois sou novo no SQL server, vou dar uma pesquisada, se encontrar te mando aqui.
Se você criar a coluna em modo de execução
Faça o seguinte
With Columns(index) ‘index é o número da coluna
.DefaultCellStyle.Alignment = DataGridViewContentAlignment.MiddleRight
.DefaultCellStyle.Format = “C2â€
End with
Agora se você criou as colunas em modo de design
Vá na propriedade Column -> Escolha a Coluna que deseja formatar -> abra a propriedade .DefaultCellStyle e vá na propriedade Format e escolha a formatação que deseja.
Faça o seguinte
With Columns(index) ‘index é o número da coluna
.DefaultCellStyle.Alignment = DataGridViewContentAlignment.MiddleRight
.DefaultCellStyle.Format = “C2â€
End with
Agora se você criou as colunas em modo de design
Vá na propriedade Column -> Escolha a Coluna que deseja formatar -> abra a propriedade .DefaultCellStyle e vá na propriedade Format e escolha a formatação que deseja.
Se o amigo me permite gostaria de utilizar o tópico dele para fazer uma pergunta também.
Por que que toda vez que clicamos em cima do cabeçalho o Datagridview seleciona a primeira linha???
Tem como desabilitar essa função??
Aguardo notÃcias.
Por que que toda vez que clicamos em cima do cabeçalho o Datagridview seleciona a primeira linha???
Tem como desabilitar essa função??
Aguardo notÃcias.
Qual grid?
ja tentou passar os campos nominalmente e formatar a coluna em questao?
eu faria assim:
Aonde o valor_monetario é o campo que voce quer formatar saka...
[Ô]SELECT CONVERT(DECIMAL(20,2),VALOR_MONETARIO) , * FROM cts_receber WHERE descricao like[ô][Ô] & txt1.Text & [Ô]%[ô][Ô]
Aonde o valor_monetario é o campo que voce quer formatar saka...
phoenix nao funcionou nao cara.!
Função [ô]CONVERT[ô] indefinida na expressão.
esse foi o erro q deu =/ .. alguma dica ?
Função [ô]CONVERT[ô] indefinida na expressão.
esse foi o erro q deu =/ .. alguma dica ?
Eu uso o [txt-color=#e80000]Listview[/txt-color].Mas você não quer responder qual o [txt-color=#0000f0]Grid [/txt-color]está usando.
Meu código= [txt-color=#007100]LvCons.Items(i).SubItems.Add(FormatCurrency(dsp.Tables([Ô]TblProduto[Ô]).Rows(i)([Ô]Valor[Ô])))[/txt-color]
Meu código= [txt-color=#007100]LvCons.Items(i).SubItems.Add(FormatCurrency(dsp.Tables([Ô]TblProduto[Ô]).Rows(i)([Ô]Valor[Ô])))[/txt-color]
Que estranho,voce ta usando que banco de dados?
Se for access voce usa o Ccur(campo)
SELECT Ccur(VALOR_MONETARIO) , * FROM cts_receber WHERE descricao like[ô][Ô] & txt1.Text & [Ô]%[ô][Ô]
Se for access voce usa o Ccur(campo)
SELECT Ccur(VALOR_MONETARIO) , * FROM cts_receber WHERE descricao like[ô][Ô] & txt1.Text & [Ô]%[ô][Ô]
rpz ja tentou esmiuçar as propriedades do grid?
ainda nao fiz nada em .net porq to começando ainda, mas ja vi varios exemploes de formatação.
veja direitinho, consulte o oráculo etcc
ainda nao fiz nada em .net porq to começando ainda, mas ja vi varios exemploes de formatação.
veja direitinho, consulte o oráculo etcc
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas