FORMATAR O GRID DURANTE O SQL
pessoal, uma nova duvida surgiu eu tenho um form no sistema que faz a pesquisa em SQL e apresenta no grid . como mostra na imagem
o comando SQL q faço eh o seguinte
If cmb1.Text = [Ô]Contas a receber[Ô] Then
sql = ([Ô]SELECT * FROM cts_receber WHERE descricao like[ô][Ô] & txt1.Text & [Ô]%[ô][Ô])
da = New OleDbDataAdapter(sql, conn)
quando ele apresenta no grid os numeros da coluna VALOR ficam 2212,2 ao invés de R$ 2.212,20
a duvida é tem como eu formatar o grid direto pela instrução SQL.??
Grato a todos desde já
o comando SQL q faço eh o seguinte
If cmb1.Text = [Ô]Contas a receber[Ô] Then
sql = ([Ô]SELECT * FROM cts_receber WHERE descricao like[ô][Ô] & txt1.Text & [Ô]%[ô][Ô])
da = New OleDbDataAdapter(sql, conn)
quando ele apresenta no grid os numeros da coluna VALOR ficam 2212,2 ao invés de R$ 2.212,20
a duvida é tem como eu formatar o grid direto pela instrução SQL.??
Grato a todos desde já
Desconheço isso pois sou novo no SQL server, vou dar uma pesquisada, se encontrar te mando aqui.
Se você criar a coluna em modo de execução
Faça o seguinte
With Columns(index) ‘index é o número da coluna
.DefaultCellStyle.Alignment = DataGridViewContentAlignment.MiddleRight
.DefaultCellStyle.Format = “C2â€
End with
Agora se você criou as colunas em modo de design
Vá na propriedade Column -> Escolha a Coluna que deseja formatar -> abra a propriedade .DefaultCellStyle e vá na propriedade Format e escolha a formatação que deseja.
Faça o seguinte
With Columns(index) ‘index é o número da coluna
.DefaultCellStyle.Alignment = DataGridViewContentAlignment.MiddleRight
.DefaultCellStyle.Format = “C2â€
End with
Agora se você criou as colunas em modo de design
Vá na propriedade Column -> Escolha a Coluna que deseja formatar -> abra a propriedade .DefaultCellStyle e vá na propriedade Format e escolha a formatação que deseja.
Se o amigo me permite gostaria de utilizar o tópico dele para fazer uma pergunta também.