FORMULA-CRYSTAL REPORTS

JOHNSTEVE 04/12/2016 11:26:25
#469405
Bom dia galera, alguém aqui que utiliza o crystal reports. to tentando criar o total por Páginas. sendo q no relatorio tem varias paginas.
daí quero exibir em cada pagina o total correspondente a pagina.
então estou utilizando essa formula. porem só esta me retornando o valor do ultimo item. e não esta acumulando. no rodapé da pagina

  WhilePrintingRecords;
currencyvar Acumula:=Acumula+{@Vtotal}


essa formula [txt-color=#e80000] @Vtotal [/txt-color] é o valor total do custo.. Quantidade * preço de custo.
SINCLAIR 04/12/2016 11:32:29
#469406
Resposta escolhida
Colega JOHNSTEVE,

Não tem mistério.

Use o RunningTotals, que vai fazendo um totalizador à medida que o valor se modifica. Funciona como um saldo bancário, atualizando o valor correspondente.

Coloque ao lado do valor sendo totalizado (que no caso me parece ser a fórmula @Vtotal) mas deixe oculto e coloque o mesmo RuningTotal no rodapé da página, mas deixando exibido (sem ocultar).

Tudo de bom.
JOHNSTEVE 04/12/2016 11:44:46
#469407
Citação:

:
Colega JOHNSTEVE,

Não tem mistério.

Use o RunningTotals, que vai fazendo um totalizador à medida que o valor se modifica. Funciona como um saldo bancário, atualizando o valor correspondente.

Coloque ao lado do valor sendo totalizado (que no caso me parece ser a fórmula @Vtotal) mas deixe oculto e coloque o mesmo RuningTotal no rodapé da página, mas deixando exibido (sem ocultar).

Tudo de bom.



sinclair, essa formula @Vtotal ja é um RunningTotals,
eu ja tentei coloquei direto no rodape. da pagina.. a primeira pagina fica ok certo .. mais a segunda e terceira..... vai acumulando pegando da primeira , segunda etc...

o correto seria, pegar o total apenas da pagina.. sera q dentro desse RunningTotais tem como zerar a cada pagina. e começar outra nova contagem?
NICKOSOFT 04/12/2016 12:02:54
#469408
Tem uma opcao q reinicia ao mudar grupo, pagina e outras
SINCLAIR 04/12/2016 14:46:30
#469409
JOHNSTEVE,

é como nosso colega NICKOSOFT escreveu.

Tem opção de reiniciar a cada mudança de grupo. Se não me engano de página.

Dê uma olhada nas propriedades do RunningTotal que estará lá.

Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas