GERAR CONTRATO

GUTO 29/11/2006 12:17:43
OPa pessoal to com mais um duvida referente a geração de contrato, e gostaria da ajuda de vcs mais um vez, sera que tem como duplicar os campos na hora de inseri-los no doc , word, por exemplo se eu tenho dois campos pra preencher com o nome do cliente @Nome, somente um deles é peenchido , o outro nao, como resolver isso, obrigado
HUGOSSOUZA 29/11/2006 12:52:43
Resposta escolhida
qdo eu fiz um relatório com o word um tempo atras eu tive que colocar o nome 2x
ex:
Call Substitui_Var1("@Nome", txtproprietario, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Nacionalidade", txtnacional, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Profissao", TxtProfissao, ObjWord)
GUTO 29/11/2006 14:57:55

HUGOSSOUZA

Valew por postar , pode cre tentei assim tambem irmao, e realmente da certo , mas imagina que o modelo de contrato que eu quero preencher do cliente seja asssim

LOCADOR: @Nome
LOCATàRIO: @NomeDois

Pelo presente Instrumento Particular de Locação, @Nome, @Nacionalidade, @Profissao, ..........

Sendo que? @Nome2, é fruto de outra instruçao de preenchimento de contrato que insiro no mesmo documento, entao teria que ficar assim a instrução

[txt-backcolor=#ffff00]Call Substitui_Var1("@Nome", txtproprietario, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Nome", txtproprietario, ObjWord)[/txt-backcolor]

O @Nome um embaixo do outro porque nessa instruçao de preecnhimento de Locador nao existe um campo entre o @Nome ea @Nacionalidade saca?, nao existe outro campo entre os dois nessa instrução entao ae acaba dando erro ......fica assim ?

LOCADOR: Augusto da Silva
[txt-backcolor=#ff0000]LOCATàRIO: Augusto da Silva2[/txt-backcolor]

Pelo presente Instrumento Particular de Locação, @Nome, @Nacionalidade, @Profissao, ..........

saca ele preenche o proximo campo que esta em baixo na sequencia, só que acrecenta o numero2 depois do Nome, ele nao deixa como esta tipo

LOCADOR: Augusto Silva
LOCATàRIO: @NomeDois

Pelo presente Instrumento Particular de Locação, Augusto Silva, Brasileiro, Captador de Imoveis, ..........

GUTO 29/11/2006 16:44:35
Fiz um demo aki pra ver como fica, ele nao pula as casas via preenchendo oque tiver mais perto, alguem tem alguma ideia?
HUGOSSOUZA 30/11/2006 09:41:00
cara... eu não entendi sua duvida e nem consegui abrir o outro projeto que vc mandou..

vc preenche o nome no contrato 2 vezes mas em rotinas diferentes?

se for isso é só vc alterar o nome do campo no contrato
tipo assim: @Nome e @Nome2
ai na hora de chamar a primeira

e na segunda

Call Substitui_Var1("@Nome2", txtproprietario, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Nacionalidade2", txtnacional, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Profissao2", TxtProfissao, ObjWord)
GUTO 30/11/2006 14:59:01
desculpa a explicacao cara , vou melhorar e mandei um outro exemplo agora usando um listview e podendo incluir nao só os dados do Proprietario, mas tambem do Comprador , vc vai sacar como funciona, mas vou explicar mais ou menos antes blz

Certo isso ae eu fiz sim , da certo sim mudar os nomes tudo certo, vou tentar explicar melhor , eu montei outro exemplo agora com a insercao nao só de clientes mas uma outra instruçao que abre o doc feito anterior quando foi incluido dados do proprietario de um certo produto
Veja bem , vc vai fazer o procedimento normal , nesse exemplo primeiro vc clicar na linha do listview e ele vai perguntar pra vc se vc quer preencher com os dados do proprietario......depois de vc incluir, vc vai apertar o botao Preencher com Dados do Cliente, depois de clicar no sim
vai aparecer o Path pra vc buscar o documento gerado com os dados do proprietario , vai ta na Pasta Locacao , dentro desse exe que esta ae........depois de vc localizar esse doc, abra ele , e vai aparecer uma mensagem onde vc vai apertar nao e depois vai clicar no Document Gerado de Novo
e vai salvar, e clicar que quer Subscreve-lo.......certo.
No documento Gerado com a Nova Insercao , agora com os dados do Comprador, vc vai ver na Linha "Locatario": que só esta pedindo pra preencher o NOme dele , e nao a DESCRICAO, e quando eu , preencho , ele inclui todos os campos que estao na instrucao , memso que eu esteja pedindo só pra incluir 1........saca

HUGOSSOUZA 01/12/2006 13:41:00
eu fiz um teste aqui e esta funcionando normal...
se eu excluo a descrição no text do seu sistema ele não adiciona no contrato.
e na rotina vc ta pedindo pra adicionar os dois campos...
GUTO 01/12/2006 13:55:01
Certo , mas se no contrato só tem um campo que eu quero por ele inclui todos os que estao na rotina, ae funcionou? se tratando do preenchimento de Compradores eu digo , no campo LOCATARIO, no word, nao é pra preencher o campo descricao , mesmo que ele esteja preenchido no formulario, nao precisa preencher no word , nese contrato , pode ser que em outro precise,,, funciona ae , vc conseguiu fazer com que ele nao seja preenchido?
HUGOSSOUZA 01/12/2006 14:12:56
se nessa parte do contrato vc não precisa que preencha o campo descrição vc tem q tirar essa linha ou deixar o campo em branco nessa parte que gera o contrato...
eu só consegui fazer desse jeito.
' chama rotina para substituicao
' pega os campos do forumlario e converte para os do contrato

Call Substitui_Var("@comprador", txtEmpresa)
'Call Substitui_Var("@descricao", txtdescricao) '<<<<<<<<<<

GUTO 01/12/2006 14:28:31
pode cre foi oque eu pensei memso hugossouza, o fogo é que tipo que nesse exemplo ae que eu enviei e nao preciso do campo descricao , realmente na rotina ele nao serve pra nada, mas existe contratos onde ele é util entao nao posso tirar ele da rotina, porque ele vai ser usado , só nao consegui entender , porque se eu só to mandando prencher um campo , o campo descricao é preenchido junto , sem nenhum comando pra ele no doc word.......foda
HUGOSSOUZA 04/12/2006 14:22:05
mas na sua rotina vc ta mandando ele preencher os dois campos...
dentro do sistema vc coloca o campo descrição... e vc tem o campo descrição dentro do doc tbm... por isso ele preenche os dois campos...

Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas