GERAR CONTRATO
OPa pessoal to com mais um duvida referente a geração de contrato, e gostaria da ajuda de vcs mais um vez, sera que tem como duplicar os campos na hora de inseri-los no doc , word, por exemplo se eu tenho dois campos pra preencher com o nome do cliente @Nome, somente um deles é peenchido , o outro nao, como resolver isso, obrigado
qdo eu fiz um relatório com o word um tempo atras eu tive que colocar o nome 2x
ex:
Call Substitui_Var1("@Nome", txtproprietario, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Nacionalidade", txtnacional, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Profissao", TxtProfissao, ObjWord)
ex:
HUGOSSOUZA
Valew por postar , pode cre tentei assim tambem irmao, e realmente da certo , mas imagina que o modelo de contrato que eu quero preencher do cliente seja asssim
LOCADOR: @Nome
LOCATÃ ÂRIO: @NomeDois
Pelo presente Instrumento Particular de Locação, @Nome, @Nacionalidade, @Profissao, ..........
Sendo que? @Nome2, é fruto de outra instruçao de preenchimento de contrato que insiro no mesmo documento, entao teria que ficar assim a instrução
[txt-backcolor=#ffff00]Call Substitui_Var1("@Nome", txtproprietario, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Nome", txtproprietario, ObjWord)[/txt-backcolor]
O @Nome um embaixo do outro porque nessa instruçao de preecnhimento de Locador nao existe um campo entre o @Nome ea @Nacionalidade saca?, nao existe outro campo entre os dois nessa instrução entao ae acaba dando erro ......fica assim ?
LOCADOR: Augusto da Silva
[txt-backcolor=#ff0000]LOCATÃ ÂRIO: Augusto da Silva2[/txt-backcolor]
Pelo presente Instrumento Particular de Locação, @Nome, @Nacionalidade, @Profissao, ..........
saca ele preenche o proximo campo que esta em baixo na sequencia, só que acrecenta o numero2 depois do Nome, ele nao deixa como esta tipo
LOCADOR: Augusto Silva
LOCATÃ ÂRIO: @NomeDois
Pelo presente Instrumento Particular de Locação, Augusto Silva, Brasileiro, Captador de Imoveis, ..........
Fiz um demo aki pra ver como fica, ele nao pula as casas via preenchendo oque tiver mais perto, alguem tem alguma ideia?
cara... eu não entendi sua duvida e nem consegui abrir o outro projeto que vc mandou..
vc preenche o nome no contrato 2 vezes mas em rotinas diferentes?
se for isso é só vc alterar o nome do campo no contrato
tipo assim: @Nome e @Nome2
ai na hora de chamar a primeira
e na segunda
Call Substitui_Var1("@Nome2", txtproprietario, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Nacionalidade2", txtnacional, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Profissao2", TxtProfissao, ObjWord)
vc preenche o nome no contrato 2 vezes mas em rotinas diferentes?
se for isso é só vc alterar o nome do campo no contrato
tipo assim: @Nome e @Nome2
ai na hora de chamar a primeira
e na segunda
Call Substitui_Var1("@Nome2", txtproprietario, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Nacionalidade2", txtnacional, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Profissao2", TxtProfissao, ObjWord)
desculpa a explicacao cara , vou melhorar e mandei um outro exemplo agora usando um listview e podendo incluir nao só os dados do Proprietario, mas tambem do Comprador , vc vai sacar como funciona, mas vou explicar mais ou menos antes blz
Certo isso ae eu fiz sim , da certo sim mudar os nomes tudo certo, vou tentar explicar melhor , eu montei outro exemplo agora com a insercao nao só de clientes mas uma outra instruçao que abre o doc feito anterior quando foi incluido dados do proprietario de um certo produto
Veja bem , vc vai fazer o procedimento normal , nesse exemplo primeiro vc clicar na linha do listview e ele vai perguntar pra vc se vc quer preencher com os dados do proprietario......depois de vc incluir, vc vai apertar o botao Preencher com Dados do Cliente, depois de clicar no sim
vai aparecer o Path pra vc buscar o documento gerado com os dados do proprietario , vai ta na Pasta Locacao , dentro desse exe que esta ae........depois de vc localizar esse doc, abra ele , e vai aparecer uma mensagem onde vc vai apertar nao e depois vai clicar no Document Gerado de Novo
e vai salvar, e clicar que quer Subscreve-lo.......certo.
No documento Gerado com a Nova Insercao , agora com os dados do Comprador, vc vai ver na Linha "Locatario": que só esta pedindo pra preencher o NOme dele , e nao a DESCRICAO, e quando eu , preencho , ele inclui todos os campos que estao na instrucao , memso que eu esteja pedindo só pra incluir 1........saca
Certo isso ae eu fiz sim , da certo sim mudar os nomes tudo certo, vou tentar explicar melhor , eu montei outro exemplo agora com a insercao nao só de clientes mas uma outra instruçao que abre o doc feito anterior quando foi incluido dados do proprietario de um certo produto
Veja bem , vc vai fazer o procedimento normal , nesse exemplo primeiro vc clicar na linha do listview e ele vai perguntar pra vc se vc quer preencher com os dados do proprietario......depois de vc incluir, vc vai apertar o botao Preencher com Dados do Cliente, depois de clicar no sim
vai aparecer o Path pra vc buscar o documento gerado com os dados do proprietario , vai ta na Pasta Locacao , dentro desse exe que esta ae........depois de vc localizar esse doc, abra ele , e vai aparecer uma mensagem onde vc vai apertar nao e depois vai clicar no Document Gerado de Novo
e vai salvar, e clicar que quer Subscreve-lo.......certo.
No documento Gerado com a Nova Insercao , agora com os dados do Comprador, vc vai ver na Linha "Locatario": que só esta pedindo pra preencher o NOme dele , e nao a DESCRICAO, e quando eu , preencho , ele inclui todos os campos que estao na instrucao , memso que eu esteja pedindo só pra incluir 1........saca
eu fiz um teste aqui e esta funcionando normal...
se eu excluo a descrição no text do seu sistema ele não adiciona no contrato.
e na rotina vc ta pedindo pra adicionar os dois campos...
se eu excluo a descrição no text do seu sistema ele não adiciona no contrato.
e na rotina vc ta pedindo pra adicionar os dois campos...
Certo , mas se no contrato só tem um campo que eu quero por ele inclui todos os que estao na rotina, ae funcionou? se tratando do preenchimento de Compradores eu digo , no campo LOCATARIO, no word, nao é pra preencher o campo descricao , mesmo que ele esteja preenchido no formulario, nao precisa preencher no word , nese contrato , pode ser que em outro precise,,, funciona ae , vc conseguiu fazer com que ele nao seja preenchido?
se nessa parte do contrato vc não precisa que preencha o campo descrição vc tem q tirar essa linha ou deixar o campo em branco nessa parte que gera o contrato...
eu só consegui fazer desse jeito.
eu só consegui fazer desse jeito.
' chama rotina para substituicao
' pega os campos do forumlario e converte para os do contrato
Call Substitui_Var("@comprador", txtEmpresa)
'Call Substitui_Var("@descricao", txtdescricao) '<<<<<<<<<<
pode cre foi oque eu pensei memso hugossouza, o fogo é que tipo que nesse exemplo ae que eu enviei e nao preciso do campo descricao , realmente na rotina ele nao serve pra nada, mas existe contratos onde ele é util entao nao posso tirar ele da rotina, porque ele vai ser usado , só nao consegui entender , porque se eu só to mandando prencher um campo , o campo descricao é preenchido junto , sem nenhum comando pra ele no doc word.......foda
mas na sua rotina vc ta mandando ele preencher os dois campos...
dentro do sistema vc coloca o campo descrição... e vc tem o campo descrição dentro do doc tbm... por isso ele preenche os dois campos...
dentro do sistema vc coloca o campo descrição... e vc tem o campo descrição dentro do doc tbm... por isso ele preenche os dois campos...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas