GUIA PARA ACESSO BD SQL SERVER
Ola para todos,
So novo e desculpe-me a ignorancia, mas preciso de ajuda..
ja procurei nos artigos mas ainda não achei uma resposta que me guiasse e fiquei muito confuso no que achei.
Tenho um BD no SQLSRV que fica num server e fiz uma interface em VB para uma estação....
bom a tela é super simples só tem um campo de busca e preciso gerar um relatório com a minha pesquisa "select..."
A pergunta é.
eu como novo no assunto conhecendo somente o SQL como devo prosseguir?
Agradecido!!
Abraço
So novo e desculpe-me a ignorancia, mas preciso de ajuda..
ja procurei nos artigos mas ainda não achei uma resposta que me guiasse e fiquei muito confuso no que achei.
Tenho um BD no SQLSRV que fica num server e fiz uma interface em VB para uma estação....
bom a tela é super simples só tem um campo de busca e preciso gerar um relatório com a minha pesquisa "select..."
A pergunta é.
eu como novo no assunto conhecendo somente o SQL como devo prosseguir?
Agradecido!!
Abraço
Up!
Pls!!!
Pls!!!
Não entendi direito o que vc quer saber, vc quer por exemplo como se cria a conexão, gerar os relatrios, etc...é isso?
ééééé!!
issu ae!
criar conexão é o primordial...
o resto eu vo me vira primeiro...
issu ae!
criar conexão é o primordial...
o resto eu vo me vira primeiro...
'Variaveis de conexão e Recordset
Dim Cnn As ADODB.Connection
Dim rstDados As ADODB.Recordset
'Setando variaveis de conexão e Recordset
Set Cnn = CreateObject("ADODB.Connection")
Set rstDados = CreateObject("ADODB.Recordset")
'Abrir a conexão com a string fornecida
Cnn.Open "Driver={SQL Native Client};Server=<Seu Servidor>;Database=<Banco de Dados>;UID=<Usuário>;PWD=<Senha>;"
Vc pode colocar no Private Sub Form_Load()
Para realizar uma consulta:
rstDados.Open <Sua Consulta>, Cnn
Detalhe:
Não precisa colocar os < ou >, isso foi só para vc perceber onde vc tem que colocar seus dados do banco, consulta, etc...
Qualquer dúvida pode perguntar
Dim Cnn As ADODB.Connection
Dim rstDados As ADODB.Recordset
'Setando variaveis de conexão e Recordset
Set Cnn = CreateObject("ADODB.Connection")
Set rstDados = CreateObject("ADODB.Recordset")
'Abrir a conexão com a string fornecida
Cnn.Open "Driver={SQL Native Client};Server=<Seu Servidor>;Database=<Banco de Dados>;UID=<Usuário>;PWD=<Senha>;"
Vc pode colocar no Private Sub Form_Load()
Para realizar uma consulta:
rstDados.Open <Sua Consulta>, Cnn
Detalhe:
Não precisa colocar os < ou >, isso foi só para vc perceber onde vc tem que colocar seus dados do banco, consulta, etc...
Qualquer dúvida pode perguntar
opaaaaa!!
aeee, ja to muito mais contente!
Abraço e vlw!
aeee, ja to muito mais contente!
Abraço e vlw!
tales, aproveitando, hoje uso vb6 + crystal + access, e estava pensado em mudar o banco para o mysql 5, mas como temos o sql 2005 express, acho que seria + viável ir direto. bom como ja uso ado, a mudança no sistema, acho que seria minima, agora minha duvida é qto aos rpts, compensa ficar com o crystal ? se sim, como fazer com que os rtps acessem o sql, e como chama-los através do vb ?, ou o sql 2005 tem um gerador de relatórios melhor ?
tah... tipo...
na linha:
Cnn.Open "Driver={SQL Native Client};Server=argemil;Database=consolidacao;UID=sa;PWD=;"
ele diz: [Microsoft][ODBC Driver manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado
Na Minha fonte de Dados ODBC eu criei la tudo certim "Fontes de sistema/adicionar/SQL Server/Nome: consolidacao/descrição: consolidacao/Servidor: argemil e por ai vai..... escolho o data base correto tb... usuario, senha.....
na linha:
Cnn.Open "Driver={SQL Native Client};Server=argemil;Database=consolidacao;UID=sa;PWD=;"
ele diz: [Microsoft][ODBC Driver manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado
Na Minha fonte de Dados ODBC eu criei la tudo certim "Fontes de sistema/adicionar/SQL Server/Nome: consolidacao/descrição: consolidacao/Servidor: argemil e por ai vai..... escolho o data base correto tb... usuario, senha.....
FUTURA,
Eu particularmente não usei ainda o Crystal com o SQL, mas já vi aqui no forum alguns topicos sobre isso, talvez seria mais facil vc manter os rpts do que fazer todos novamente
Eu particularmente não usei ainda o Crystal com o SQL, mas já vi aqui no forum alguns topicos sobre isso, talvez seria mais facil vc manter os rpts do que fazer todos novamente
FREAKANOIDE,
Estranho, pq utilizo aqui essa string e não tenho problemas, inclusive testei com um dirve e foi normal, veja se o servidor e o nome da tabela esta correto.
Outra coisa, eu conecto aqui sem criar, vamos dizer que eu conecto direto no servidor do banco.
Da uma olhada neste site
http://www.connectionstrings.com/
Lá tem varias strings
Estranho, pq utilizo aqui essa string e não tenho problemas, inclusive testei com um dirve e foi normal, veja se o servidor e o nome da tabela esta correto.
Outra coisa, eu conecto aqui sem criar, vamos dizer que eu conecto direto no servidor do banco.
Da uma olhada neste site
http://www.connectionstrings.com/
Lá tem varias strings
Acho que esse driver "SQL Native Client" não está instalado!
Creio que esse seja o novo driver que vem com sqlserver2005...
Creio que esse seja o novo driver que vem com sqlserver2005...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas