GURUS - OTIMIZACAO DE CODIGO

FGSANTOS 14/01/2005 14:12:20
A minha dica que considero principal já foi dita: "Analisar bem o que vai ser feito e depois fazer". Algumas vezes já refiz um Form do Zero porque lá no fim verifiquei que algumas coisas poderiam ser diferentes, e cá entre nós, ter a idéia é o princípio.

Outra coisa, saber como o programa será executado. Eu mesmo já postei aqui pedindo provas de que ADO Declarado é melhor que Vinculado. Aí eu descobri em um projeto, depois de pronto e rodando em rede, que vinculado estava lento e travando, mudei todo o projeto para ADO Declarado e me surpreendi com a melhora no desempenho. Mas este foi um caso típico de estar sendo usado em rede. Programas Monousuários só uso vinculado, diminui o código e a velocidade é muito boa.

Grave, Altere e Delete os dados nas tabelas usando SQL.

Outra sugestão: Crie Funções e coloque no Modulo. Por exemplo, se em diversas partes do seu sistema tem que dar um Select em outra Tabela que não é a usada no form aberto só para conferir alguma informação, crie uma Função Ler, onde vc indica a Tabela, o Where e um Retorno, assim vc economiza código repetido nos forms e tem uma função específica para isto.

Sinceramente, é difícil dar sugestões de Otimização do Código, tem que ver um código 'Lento' para sugerir as melhorias.

A um mês atrás (nem lembro o nome da Menina) me mandou um projeto para analisar, ela achava que tinha muita coisa errada, mas o código era muito bom e ela nem sabia. Só sugeri algumas correções e já deve estar no mercado.
USUARIO.EXCLUIDOS 14/01/2005 14:29:02
Mulher é sempre mais preocupada!! FGSANTOS, nos homens somos um pouco mais relaxados, até no Código.... rrsrsssr

Vou fazer isso agora, cara no meu projeto tem uns 20 tipo de consultas diferentes em SQL, o codigo do projeito fica imenso, vou fazer isso que vc falou agora....

Valeu!!!!
PAULOHSV 14/01/2005 14:41:00
GERMANIR é como o Max falou : Eu fera em VB?[S55]

Esta parte eu deixo para o Mauricio, Keplla, Jose.Niz, Joe, Caper, Bruno,Flavio e muitos outros que não vou citar aqui.
USUARIO.EXCLUIDOS 14/01/2005 14:52:36

Falo o mesmo que falei para o Tio Max: "Quem é alguma coisa, nunca diz que é, quem sabe alguma coisa nunca diz que sabe"
Você são feras, estou observado todos a algum tempo e Só sei que nada sei

Valeu!!!
[S23][S27]
USUARIO.EXCLUIDOS 14/01/2005 14:53:05
Se vcs verem meu codigo.... euheuheh vao te pesadelo de noite...... só eu entendo... uma bagunça soh....
USUARIO.EXCLUIDOS 14/01/2005 15:07:41
Kyanor, o objetivo é justamente ajudar você a melhorar o código, se quiser pode colocar aqui, que tem muita Fera, e alguém pode analisar para vc..
USUARIO.EXCLUIDOS 14/01/2005 15:49:48
é meio grande meu codigo.... queremq ue eu cole mesmo assim?
eheheheh
USUARIO.EXCLUIDOS 14/01/2005 15:56:04
Se for grande Demais é melhor, não, mas você pode selecionar algumas partes postas aqui, para ter certeza se esta fazendo certo, ou não, entende?
USUARIO.EXCLUIDOS 14/01/2005 16:00:02
Sobre desempenho e praticidade pergunto: "é melhor criar vários MODULOS dentro do Projeto, ou APENAS um Módulo para todas as Procedures e Funçoes?"
Tenho um Projeto com 13 Modulos, tem alguns módulos menos de 10 Linhas, e minha aplicação está Muito lenta, será melhor colocar tudo "Junto" em um super MODULÃO...
rsrsr
USUARIO.EXCLUIDOS 14/01/2005 16:00:47
bom, apesar de pequeno, esse codigo é oq me da mais dor de kbeça, qdo eu do um add no adodc1 ele da um erro de sintaxe na clausula from ( sei la oq eh isso).... o adodc 1 esta vinculado ao text10.deem uma olhada ae

Private Sub text10_Change()
Dim strconsulta As String
On Error Resume Next
strconsulta = "Select * from Produto Where IdCliente = " & Text10.Text
With Adodc2
.RecordSource = strconsulta
.Refresh
End With
End Sub
Página 2 de 7 [69 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas