H? 18 ANOS... (III)
Olá, obrigado pela atenção.
Há 15 anos atrás me aposentei, eu tinha 53 e trabalhava fazendo programas em Clipper. Não me acostumei a ficar sem trabalhar e decidi aprender vb6. Durante bastante tempo estudando aprendi bem e fiz muita coisa.
MINHA IDéIA FOI FAZER O PROGRAMA COM MÓDULOS ADICIONAIS no vb6, Juntar Dlls, ocx, módulos.bas, ImageLists com figuras de várias dmensoes e tudo mais.
O problema é que a minha falta de experiência mais erros do programa mais erros do vb6 e outros fatores contribuÃam que surgissem vários problemas.
FINALMENTE consegui fazer funcionar!
O 1 Applic pronto e gerenciador de MDB
2 Color Designer
3 Objeto Browser
4 Controle de glicose
mais... (depois eu conto)
um abraço.
Há 15 anos atrás me aposentei, eu tinha 53 e trabalhava fazendo programas em Clipper. Não me acostumei a ficar sem trabalhar e decidi aprender vb6. Durante bastante tempo estudando aprendi bem e fiz muita coisa.
MINHA IDéIA FOI FAZER O PROGRAMA COM MÓDULOS ADICIONAIS no vb6, Juntar Dlls, ocx, módulos.bas, ImageLists com figuras de várias dmensoes e tudo mais.
O problema é que a minha falta de experiência mais erros do programa mais erros do vb6 e outros fatores contribuÃam que surgissem vários problemas.
FINALMENTE consegui fazer funcionar!
O 1 Applic pronto e gerenciador de MDB
2 Color Designer
3 Objeto Browser
4 Controle de glicose
mais... (depois eu conto)
um abraço.
kkkk Paulo Henrique Amorim e já já.....
YARA, boa noite,
Produzi uma resposta bem convincente mas na hora que fui postar aconteceu algo que não sei explicar e o texto sumiu.
que pena, responderei mais adiante, ok?
Tchau
Produzi uma resposta bem convincente mas na hora que fui postar aconteceu algo que não sei explicar e o texto sumiu.
que pena, responderei mais adiante, ok?
Tchau
Olá amigos,
Estou postando resposta mas não esta indo. Vou tentar de novo.
Estou postando resposta mas não esta indo. Vou tentar de novo.
Senhores,
O QUE O MEU PROGRAMA FAZ!
Há 15 anos atrás me aposentei, eu tinha 53 anos, e não me acostumei a ficar sem trabalhar. Eu fazia programas em Clipper na empresa que eu trabalhava. Decidi então estudar o vb6.
Aprendi bem e fiz muita coisa aà é que tive a idéia de criar um projeto no vb6 que juntasse outros projetos, Controles, DLLS, Eles etc., tudo funcionando bem.
E isso que o meu programa faz.
Estou anexado os primeiros módulos já
Em funcionamento.
Módulos:
1 gerenciador de MDB
2 Mosaicos;
3 Color Designer
4 Objetos Browser
5 Controle de minha glicose
Estou terminando outros módulos.
Tenho um pesquisador de Arquivos, Pastas e strings simples e compostas e mais...
é isso aÃ, sou novo no fórum e peço desculpas pelas falhas
abraços
O QUE O MEU PROGRAMA FAZ!
Há 15 anos atrás me aposentei, eu tinha 53 anos, e não me acostumei a ficar sem trabalhar. Eu fazia programas em Clipper na empresa que eu trabalhava. Decidi então estudar o vb6.
Aprendi bem e fiz muita coisa aà é que tive a idéia de criar um projeto no vb6 que juntasse outros projetos, Controles, DLLS, Eles etc., tudo funcionando bem.
E isso que o meu programa faz.
Estou anexado os primeiros módulos já
Em funcionamento.
Módulos:
1 gerenciador de MDB
2 Mosaicos;
3 Color Designer
4 Objetos Browser
5 Controle de minha glicose
Estou terminando outros módulos.
Tenho um pesquisador de Arquivos, Pastas e strings simples e compostas e mais...
é isso aÃ, sou novo no fórum e peço desculpas pelas falhas
abraços
Anexa o projeto pra gente ver como ficou. Quando você digita uma resposta na caixinha lá em baixo, logo abaixo de onde escreve tem um botão escrito [Ô]Escolher arquivo[Ô], coloque o seu projeto em um ZIP e anexe pra vermos, estou curioso, apesar de pela sua descrição não ser algo tão mirabolante assim...
Show de Bola!
Oi amigo,
Não era à minha intenção criar nada mirabolante!
O meu entusiasmo é apenas pelo fato de eu ter conseguido juntar vários projetos,
um Standard + Dlls + Ocx e módulos.bas compartilhado, Compilar tudo obedecendo uma hierarquia para o perfeito funcionamento, sacou?
Essa que foi a minha vitória.
Os Aplicativos que eu estou fazendo pode até não interessar mas a arquitetura do projeto acho muito boa.
Trabalho até as 18 há de terça a domingo. Programo de madrugada!
Vou enviar um [Ô] AZAS. Exe [Ô] para instalacao assim que possÃvel.
Abracos
Não era à minha intenção criar nada mirabolante!
O meu entusiasmo é apenas pelo fato de eu ter conseguido juntar vários projetos,
um Standard + Dlls + Ocx e módulos.bas compartilhado, Compilar tudo obedecendo uma hierarquia para o perfeito funcionamento, sacou?
Essa que foi a minha vitória.
Os Aplicativos que eu estou fazendo pode até não interessar mas a arquitetura do projeto acho muito boa.
Trabalho até as 18 há de terça a domingo. Programo de madrugada!
Vou enviar um [Ô] AZAS. Exe [Ô] para instalacao assim que possÃvel.
Abracos
Amigo, aqui é um fórum de programação, gostarÃamos de ver o seu código e não um instalador...
Entendo a sua alegria de ter conseguido algo bacana, sei bem como é isso. Não era minha intenção desmerecer seu trabalho, desculpe. Mas gostarÃamos mesmo de ver o que você fez, é possÃvel que tenhamos dicas para melhorar ainda mais tudo o que você fez, afinal, sempre tem espaço para aprender e ensinar mais.
Entendo a sua alegria de ter conseguido algo bacana, sei bem como é isso. Não era minha intenção desmerecer seu trabalho, desculpe. Mas gostarÃamos mesmo de ver o que você fez, é possÃvel que tenhamos dicas para melhorar ainda mais tudo o que você fez, afinal, sempre tem espaço para aprender e ensinar mais.
Bom, se o que vc precisa é forms dentro dos outros. basta usar a API SetParent que vai resolver seu problema.
pesquisa sobre ela, que vc vai ter vários [Ô]MDI[Ô]
pesquisa sobre ela, que vc vai ter vários [Ô]MDI[Ô]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas