IMPORTAR E EXPORTAR ARQUIVOS - MELHOR FORMA

FUTURA 05/07/2007 15:54:47
#224874
é o seguinte, um cliente emite notas fiscais na matriz e filial, a filial fica em uma fazenda que só tem internet discada, e o movto da tabela de notas, deve ir todo dia para matriz, como são muitos campos, vai dar um certo trabalho mandar para um txt e depois importar do txt, como ficaria um sql, para dar um select no movimento do dia e jogar em outra tabela sem ter que especificar os campos ?
USUARIO.EXCLUIDOS 05/07/2007 15:59:33
#224878
Resposta escolhida

Bom...faça isso:

Cnn.Execute "Insert Into TabelaDestino SELECT * FROM TabelaOrigem IN 'C:\BDOrigem.mdb'"


Boa sorte
LCSD 05/07/2007 16:32:22
#224889
VC quer jogar a TABELA INTEIRA ou só a movimentação do dia?

SE VC fizer um TXT com a movimentação diária, este arquivo ficaria MENOR e seria mais fácil o envio da informação via internet discada.

Pra VC montar a SQL só com a movimentação diária, seria assim:

1º: Deletar os registros desta sua tabela
SQL = "Delete from tabela_enviar"

2º: Inserir os dados nesta tabela só com a movimentação do dia:
SQL = "Insert into tabela _enviar (select * from tabela_origem where data_movimentacao = '" & date() & "'"

3º: Desenvolver uma rotina onde essa tabela iria para um TXT, aonde o seu sistema na MATRIZ conseguisse ler e passar para a base de dados.



PS: Este processamento só pegará as informações geradas NAQUELE DIA. Se após gerar esta tabela, ele enviar e emitir outra NF, essa outra NF não estaria nessa tabela. O que VC pode fazer é implementar tbem um campo FLAG onde todas as NFÂÂ's enviadas para a matriz, o flag esteja como TRUE, portanto, na cláusula SQL VC poderia pegar informações de um período de data (por exemplo, um período de 5 dias) onde este FLAG seja igual a FALSE.
FUTURA 06/07/2007 08:40:39
#224952
ok, seria isto mesmo, mas meu problema , é que a conexão se refere ao bd principal, e em outro bd esta a tabela temporaria, como manipular os dois ?
USUARIO.EXCLUIDOS 06/07/2007 08:55:23
#224954


Citação:

ok, seria isto mesmo, mas meu problema , é que a conexão se refere ao bd principal, e em outro bd esta a tabela temporaria, como manipular os dois ?



Não tem problema...é pra funcionar da mesma forma.

No caso a TabelaDestino da minha sintaxe tem que ser a sua tabela temporária, então, crie a conexão para a tabela temporaria e assim funcionar o negócio..

Essa conexão pode ser momentânea..só qdo for exportar os dados..depois volta a conexão para o BD principal

Entendeu? qq coisa manda ae!!
USUARIO.EXCLUIDOS 06/07/2007 08:55:56
#224955


Citação:

ok, seria isto mesmo, mas meu problema , é que a conexão se refere ao bd principal, e em outro bd esta a tabela temporaria, como manipular os dois ?



Não tem problema...é pra funcionar da mesma forma.

No caso a TabelaDestino da minha sintaxe tem que ser a sua tabela temporária, então, crie a conexão para a tabela temporaria e assim funcionar o negócio..

Essa conexão pode ser momentânea..só qdo for exportar os dados..depois volta a conexão para o BD principal

Entendeu? qq coisa manda ae!!
FUTURA 06/07/2007 09:41:01
#224969
o meu bd de origem tem senha, e deu erro, abaixo como ficou minha sintaxe:

Cnntemp.Execute " Insert Into ctotemp SELECT * FROM cto IN 'c:\vb\gestor\gestor.mdb'"

a tabela ctotemp, esta em um mdb referenciado na conexão cnntemp, e o gestor.mdb tem senha.
FUTURA 06/07/2007 11:58:07
#225000
please, help ???
USUARIO.EXCLUIDOS 06/07/2007 13:00:51
#225016


Então..eu acho, eu acho que por sql n tem como fazer n..

Crir duas conexões, dois recordsets e

Faça atraves de um loop...adicionando registro por registro..

só vejo essa solução...a n ser q alguém conheça outra

boa sorte
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas