IMPOSSIVEL PESQUISAR.NOVA TENTATIVA!
Cara,
No teu exemplo consegui, Veja:
Na [txt-color=#0000f0]Function[/txt-color] PesquisarCliente([txt-color=#0000f0]ByVal[/txt-color] RefCli [txt-color=#0000f0]As String[/txt-color]) [txt-color=#0000f0]As Boolean[/txt-color]
Troque: [txt-color=#0000f0]TxtParametro.Text = RefCli[/txt-color]
Por: [txt-color=#0000f0]FFrmCliente.Controls.Item(1).Text = RefCli[/txt-color]
onde Item(1) refere-se ao TabIndex da TextBox no FrmCliente
No teu exemplo consegui, Veja:
Na [txt-color=#0000f0]Function[/txt-color] PesquisarCliente([txt-color=#0000f0]ByVal[/txt-color] RefCli [txt-color=#0000f0]As String[/txt-color]) [txt-color=#0000f0]As Boolean[/txt-color]
Troque: [txt-color=#0000f0]TxtParametro.Text = RefCli[/txt-color]
Por: [txt-color=#0000f0]FFrmCliente.Controls.Item(1).Text = RefCli[/txt-color]
onde Item(1) refere-se ao TabIndex da TextBox no FrmCliente
DENENENFORD,
Muito obrigago. Mas não esta funcionando.
Se você , como sugeriu especificar o nome do Form ( FrmCliente.TxtCliente.Text = RefCli ........etc) o VB.NET coloca uma
mensagem de erro dizendo que não se pode citar o nome do própio formulário dentro do formulário ( Tem de se usar o [Ô]Me[Ô] )
Se você pegar o código que disponibilizei verá isto.
Fiquei animado com sua resposta, mas quando fui experimentar no exemplo, o VB.NET me exibe esta mensagem de erro.
Socorro, será que é um problema tão dificil assim??????
Muito obrigago. Mas não esta funcionando.
Se você , como sugeriu especificar o nome do Form ( FrmCliente.TxtCliente.Text = RefCli ........etc) o VB.NET coloca uma
mensagem de erro dizendo que não se pode citar o nome do própio formulário dentro do formulário ( Tem de se usar o [Ô]Me[Ô] )
Se você pegar o código que disponibilizei verá isto.
Fiquei animado com sua resposta, mas quando fui experimentar no exemplo, o VB.NET me exibe esta mensagem de erro.
Socorro, será que é um problema tão dificil assim??????
DENNERFORX,
Eu fiquei animado com sua resposta.
Mas quando fui testar no exemplo que disponibilizei. O VB.NET exibe uma mensagem de erro dizendo que não posso
especificar o nome do formulário dentro do própio formulário FrmCliente ( Diz que tenho de usar o [Ô]Me[Ô])
Se os colegas executarem o exemplo que disponibilizei no tópico verão.
SOCORRO,será que uma situação tão comum como esta não tem uma solução fácil???????
Eu fiquei animado com sua resposta.
Mas quando fui testar no exemplo que disponibilizei. O VB.NET exibe uma mensagem de erro dizendo que não posso
especificar o nome do formulário dentro do própio formulário FrmCliente ( Diz que tenho de usar o [Ô]Me[Ô])
Se os colegas executarem o exemplo que disponibilizei no tópico verão.
SOCORRO,será que uma situação tão comum como esta não tem uma solução fácil???????
Segue em anexo a solução
Calma, vou dar uma atenção para seu código, me diga o que exatamente as janelas fazem, a Man chama a cliente, Na cliente tem um botão que chama a janela pesquisa e tem um textbox com o label [Ô]Parâmetro enviado de FrmPesq [Ô]. O Botão traz o formulário de pesquisa e um textbox com um label pedindo que coloque o parâmetro de pesquisa.
O que são esses parâmetros?
Vou dar uma olhada e ver como fica, tudo tem um jeito só precisamos descobrir como fazer.
O que são esses parâmetros?
Vou dar uma olhada e ver como fica, tudo tem um jeito só precisamos descobrir como fazer.
Da uma olhada, não sei se alcansei o objeto, mas avaliaa ai.
Abraço!
Abraço!
Caro amigo Marcos, é perfeitamento possÃvel fazer do mesmo modo que você fazia no VB6. Vou mostrar um exemplo simples pra você ver como fazer.
No form Cliente:
No botão que chama o Form Pesquisar
No form Pesquisar
Você vai criar uma propriedade do tipo string que conterá o filtro da pesquisa, por exemplo, o código do cliente.
Na area Declarations
No botão OK do form você vai mudar a propriedade DialogResult para OK. Faça o mesmo para o botão Cancelar apenas trocando o valor da propriedade para Cancel
No botão OK você vai passar o valor para a variável _filtro
Espero ter ajudado
No form Cliente:
Private Function PesquisarCliente(ByVal RefCli As String) As Boolean
[ô]Seus comandos
End Function
No botão que chama o Form Pesquisar
Private Sub Button1_Click(...
Dim fPesq As New frmPesquisa
fPesq.ShowDialog
If fPesq.DialogResult = = Windows.Forms.DialogResult.OK Then
PesquisarCliente(fPesq.FiltroPesquisa)
End If
fPesq = Nothing
End Sub
No form Pesquisar
Você vai criar uma propriedade do tipo string que conterá o filtro da pesquisa, por exemplo, o código do cliente.
Na area Declarations
Dim _filtro As String = [Ô][Ô]
Public ReadOnly Property FiltroDados() As String
Get
Return _filtro
End Get
End Property
No botão OK do form você vai mudar a propriedade DialogResult para OK. Faça o mesmo para o botão Cancelar apenas trocando o valor da propriedade para Cancel
No botão OK você vai passar o valor para a variável _filtro
Private Sub btnOK_Click(...
_filtro = Text1.Text
Me.Close
End Sub
Espero ter ajudado
Taà o arquivo funcional.
Coloquei dois exemplos: O seu e outro utilizando classe.
Repare que coloquei o FFrmCliente em um módulo. Por isso que não funcionou no seu. Esqueci de passar esta informação.
Coloquei dois exemplos: O seu e outro utilizando classe.
Repare que coloquei o FFrmCliente em um módulo. Por isso que não funcionou no seu. Esqueci de passar esta informação.
Pessoal,
Muito obrigado pela ajuda.
Com a contribuição dos colegas consegui resolver o problema.
Muito obrigado pela ajuda.
Com a contribuição dos colegas consegui resolver o problema.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas