IP FIXO

FUTURA 09/06/2015 17:31:57
#447558
pessoal, preciso conectar a um banco sql server que fica no provedor terra, porém o terra exige que se cadastre o IP do local que vai acessar, e meu cliente usa fibra óptica sem ip fixo, o que posso instalar no micro dele, para que tenha um ip fixo ?, da certo com NO-IP ?
OCELOT 09/06/2015 17:40:31
#447559
Não existe nada para se instalar e ter IP fixo, quem te da o IP é sua provedora de acesso a internet, se o tipo de acesso contratado é de IP dinâmico então não tem o que fazer, para ter IP fixo geralmente só contratando algum plano empresarial de acesso a internet que inclua o IP fixo.
FUTURA 09/06/2015 17:48:27
#447560
OCELOT, um ip fixo ( no micro) eu consigo com um aplicativo de VPN, mas como vi na net sobre NO-IP e DYNDNS, fiquei curioso pra saber como funcionam estes.
NILSONTRES 09/06/2015 21:38:37
#447569
Recomendo o Logmein Hamachi, te da até 5 locais gratuito, comecei com 5, Hoje tenho o plano ilimitado por 280,00 anuais.
KERPLUNK 10/06/2015 00:13:58
#447574
é preciso entender a diferença entre IP fixo e domínio(ainda que dinâmico). Com IP fixo, sua máquina(seja computador ou dispositivo móvel), possui um endereço IP fixo, ao contrário de uma conexão normal onde o IP pode mudar à cada conexão e até mesmo durante uma mesma sessão de conexão. Ter um nome de domínio apontando para o IP, seja fixo ou dinâmico, não torna o IP fixo, apenas o domínio fixo. Seu caso é um candidato perfeito para uma WebAPI ou uma aplicação Web. Porque o único IP que conectaria no seu banco de dados seria o do próprio provedor, eliminando vários problemas de segurança que é a principal razão de exigirem um IP fixo para conectar externamente no banco de dados. Esse tipo de conexão, abre sérias brechas de segurança no servidor, visto que o banco de dados fica exposto e não tem nem de perto a mesma segurança de uma rede regida pelo AD ou equivalente.
FUTURA 10/06/2015 08:22:03
#447580
Nilson, na verdade estou buscando alternativas, pois ja uso tbm o logmein hamachi, tenho varias redes divididas por clientes, pois como uso o gratuito tem o limite, porém, como o ícone fica ativo o usuário pode desativar comprometendo o serviço de envio de dados, e tbm tenho alguns problemas de ele fica off com frequencia, sabe me dizer se a versão paga tem segurança com senha ?, ou mais estabilidade ?, pois para IP ele é excelente sim, uso para atualização de sql server nos servidores dos clientes.
NILSONTRES 10/06/2015 08:33:55
#447581
Realmente ele tem esse problema de ficar off as vezes, na verdade é o serviço dele que para, resolvi isso colocando uma rotina para ativar o serviço sempre que o meu sistema inicia. Na versão paga tambem fica o icone a disposição, isso não tem jeito, mas o usuario deve ter a consciência de que se fechar não terá sistema.
Acredito que saindo disso, só plano com IP fixo mesmo, como disse o OCELOT.
FUTURA 10/06/2015 08:38:24
#447582
ok, essa rotina pra ativar o serviço pelo sistema, voce pode me dar uma dica ?, iria ajudar muito..
NILSONTRES 10/06/2015 10:45:13
#447586
Imports System.ServiceProcess
Private Sub INICIA_SERV_HAMACHI()
Dim listaSvcs() As ServiceProcess.ServiceController
Dim SingleSvc As ServiceProcess.ServiceController
listaSvcs = ServiceProcess.ServiceController.GetServices

Try
For Each SingleSvc In listaSvcs
If UCase(SingleSvc.ServiceName) = UCase([Ô]Hamachi2Svc[Ô]) And SingleSvc.Status = ServiceProcess.ServiceControllerStatus.Stopped Then
SingleSvc.Start()
[ô]Call LeSvcs()
Exit For
End If
Next
Catch
[ô]MessageBox.Show([Ô]O serviço não pode ser iniciado.. Verifique se esta realmente parado.[Ô], [Ô]Erro Fatal: [Ô])
End Try
End Sub
FUTURA 10/06/2015 11:16:46
#447588
Nilson, eu testei aqui e para ativação do serviço, fica bacana, apesar do meu problema, ser não a parada do serviço, mas sim o hamachi off, ou hamachi on, mas a rede off..de qualquer forma valeu.
NILSONTRES 10/06/2015 11:58:54
#447589
Então, mas a questão, oN /Off, isso ai é usuário que faz mesmo, pelo menos não tenho esse problema, mas a parada do serviço acontece.
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas