IP FIXO

TEKO 10/06/2015 17:19:39
#447595


O DYNDNS é ótimo usei uns 5 anos mas, estes dias andei precisando e acho que agora tanto o NO-IP como o DYNDNS são pagos.

Não apurei a fundo devido a correria, mas acho que é isto mesmo.
FUTURA 10/06/2015 21:32:46
#447603
Teko ambos geram um ip fixo no micro ou geram nomes ?
OCELOT 11/06/2015 11:37:12
#447619
Não tem como [Ô]gerar[Ô] IP fixo, estes serviços te dão um nome de domínio com um forma simples de atualizar o IP para o qual eles apontam, o que geralmente é usado para facilitar o uso de IPs dinâmicos.

Nem mesmo Hamachi ou Logmein te dão um IP fixo, eles criam uma VPN, IP fixo na internet só o provedor de acesso pode te dar.
FUTURA 11/06/2015 12:33:01
#447621
ok OCELOT, o logmein se fosse em um servidor particular ( de um cliente), até daria, mas no provedor terra não, pois na [Ô]ponta[Ô] dele não vai ter, impossibilitando uma VPN. Agradeço a todos que ajudaram.

TEKO 11/06/2015 19:33:32
#447639
FUTURA, é como o OCELOT disse.

Lembro que após o cadastro, o site do DYNDNS oferecia alguns subdomínios e então você escolheria um e ficaria mais ou menos assim:

futura.dyndns.com
Se você dar um [txt-color=#0000f0]ping futura.dyndns.com[/txt-color] lhe retornaria seu IP real.

Pra atualizar o IP caso trocasse, você baixaria um aplicativo do DYNDNS ou pegaria uns exemplos que é o que acabei fazendo na época em VB6.

Usei pra alguns servidores Mysql e um serviço de câmera de CFTV num DVR Linux.

Na string de conexão com o servidor, eu colocava o nome do subdomínio.

Muito bom mesmo, dá pra contar as vezes que não funcionou em vários anos de tão bom que é!

No caso do Hamachi não é tão legal, já que você teria que instalar tanto no servidor como em todos as máquinas de terminal de acesso, e além de tudo é lento.

Se tiver novidades deste serviço, poste aí pra nós.

Abraços.
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas