JQUERYUI PARA WINDOWS FORM

KERPLUNK 30/03/2016 17:41:53
#460156
Nem é tanto pelo desempenho, realmente é mais ou menos parecido, quando se usa informações simples. Mas quando começa com Grids complexos, com paginação, ordenação, colunas dinâmicas(móveis, ocultáveis, filtráveis...) aí a coisa começa a ficar complicada. O DataGridView do webforms, é bem pobre quanto à isso e até é extensível, mas é bem complicado e com certeza, tem que armazenar coisas no client, seja por cookie, session ou viewstate e aí o bicho pega um pouco mais. Também é muito comum grids editáveis. E é mais uma coisa que complica bastante com webforms. Dividir um controle com parte no server e parte no client é sempre mais complicado. O grande diferencial realmente para programação Web, são os grids, sem sombra de dúvida. Eles são parecidos com o Excel e é o que faz os usuários se sentirem mais à vontade, com uma sensação de controle maior. Além disso, a parte estética conta muito. A maioria dos frameworks que passei acima, são 100% customizáveis quanto à aparência, alguns até mesmo tematizáveis pelo próprio usuário, disponibilizando configurações prontas, mas possibilitando customizar a aparência à vontade do cliente. Além disso, o uso dinâmico dos dados com JQuery quando usando HTML+CSS+Javascript é muito mais simples quando comparado com WebForms.

Os Framewoks que passei acima, são apenas alguns dos muitos disponíveis, só os coloquei na lista por ter trabalhado com eles pessoalmente. Nunca cheguei a trabalhar na prática mesmo, mas os controles baseados em AngularJS são absurdamente dinâmicos. Principalmente quanto ao ng-grid, que possui um recurso ímpar quanto aos demais: Agrupamento de dados. Funciona mais ou menos como as planilhas dinâmicas do excel, arrasta e solta as colunas e pronto, faz soma e/ou agrupamento de forma automática. Mas já advirto, para trabalhar bem com AngularJS, a curva de aprendizado é bem lenta. Mas quando dominado, suas aplicações são incomparavelmente superiores. Veja todos os exemplos do grid para ter uma idéia...
KERPLUNK 30/03/2016 17:51:51
#460157
Um dos que sei que é open source, mas só usei a versão Java dele é o PrimeUI, é bem bacana também.
Dê uma pesquisada em algum que seja do seu agrado aqui
MESTRE 30/03/2016 20:04:34
#460161
Para mensagens recomendo o uso do Toastr (http://codeseven.github.io/toastr/demo.html) utilizo e recomendo muito bom!

Já para a UI sempre gostei da simplicidade do JQueryUI apesar de ter uns MetroUI bem interessantes como esse daqui (http://bootswatch.com/simplex/) pra mim Visual Clean é tudo, apesar de eu utilizar WinForms ainda para desenvolvimento gosto bastante de Desenvolvimento Web e estou desenvolvendo um módulo web do meu sistema..

Página 2 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas