LER TABELA VIA SQL

DS2T 03/11/2016 08:52:02
#468705
Única coisa que tá rolando aí, é que as instruções SQL estão encapsuladas em outra camada... mas ele tá usando o recordset na hora de retornar os dados...
OMAR2011 03/11/2016 09:26:17
#468707
Cabra,é isso.
Não entendi a sua.
Ele faz uso de recordset.
Foi editado.
EPISCOPAL 07/11/2016 12:30:39
#468780
pelo que li no macoratti e melhor fazer
ID = RS.Fields(0)
do que
ID = RS.Fields([Ô]ID[Ô])

o primeiro e mais rapido ...


Citação:

Única coisa que tá rolando aí, é que as instruções SQL estão encapsuladas em outra camada... mas ele tá usando o recordset na hora de retornar os dados...


Na verdade não sabemos o que acontece nos bastidores ...
JABA 07/11/2016 17:43:25
#468788
Citação:

pelo que li no macoratti e melhor fazer
ID = RS.Fields(0)
do que
ID = RS.Fields([Ô]ID[Ô])

o primeiro e mais rapido ...



A piscada do seu olho é mais demorada do que o ganho de velocidade que se terá aí.

OBS: Se quiser se tornar um programador melhor, abandone o VB6 e se apaixone pelo .NET
PERCIFILHO 08/11/2016 08:17:16
#468797
Citação:

Se quiser se tornar um programador melhor, abandone o VB6 e se apaixone pelo .NET


Gostei dessa frase. Ótima!
Caro colega, você, como a maioria de nós aqui começou com o VB6, e ele foi, sim apaixonante. Quantas coisas maravilhosas podemos fazer com ele.
Mas creio que nos tempos atuais podemos fazer coisas ainda mais maravilhosas com menos tempo perdido, menos linhas de código, com muito mais recursos.
Pense nisso e faça como o Jaba falou: apaixone-se pelo .NET
Quando parti para o VB.Net, me apaixonei, mas quando conheci o C#, aí que eu me apaixonei de verdade, comecei a aprender novos conceitos, a trabalhar com menos esforço, com muito mais recursos e tudo aquilo que eu fazia com horas e horas de trabalho e [Ô]esquentando[Ô] os neurônios, comecei a fazer muito mais rapidamente e com resultados muito, mas muito mais produtivos. Agora deixa eu parar de escrever e trabalhar um pouco, né?
Abraços.
EPISCOPAL 10/11/2016 12:35:08
#468873
Citação:

Quando parti para o VB.Net, me apaixonei, mas quando conheci o C#, aí que eu me apaixonei de verdade, comecei a aprender novos conceitos, a trabalhar com menos esforço



Que difeffrença tem entre vb.net e c#????
Vc só aprendeu novos conceitos somente depois que aprendeu C#???????
PERCIFILHO 10/11/2016 13:10:20
#468875
No meu caso, sim, porque eu aprendi da maneira errada. Depois que eu quis abandonar o VB6, comecei a procurar materiais na internet sobre o VB.Net, como tenho facilidade de aprender as coisas, fui vendo os códigos as sintaxes (que eram muito diferentes) e adaptando aqui e ali, consegui algum resultado, porém não me atentei a alguns conceitos, por exemplo a OOP, que é muito importante. Foi somente depois que [Ô]parti[Ô] para o C#, aí eu encontrei muito mais material na internet, bem como vídeos e onde todos falavam dessa tal de OOP, me aprofundei mais ainda e consegui entender do que se tratava, aí, sim, tudo fluiu mais rapidamente. é claro que a OOP é importante se conhecer bem antes de qualquer mudança de linguagem, pois é fundamental para qualquer linguagem que seja orientada a objeto, o C# é apenas uma delas (assim como o VB.Net também é).
Mas um conselho de amigo, se você vai querer migrar do VB6 para outra linguagem, (se fizer essa pergunta no Forum verá que a maioria responderá) sem sombra de dúvidas, vai de C#. A sintaxe é muito mais fácil, melhor de ser entendida e além disso, existe muito mais material de pesquisa na internet do que o VB.Net.
EPISCOPAL 11/11/2016 15:22:47
#468886
Ja que vc aprendeu OOP ........ então faz um exemplo ai de oop'no vb6 rsrrsrsrs
KERPLUNK 11/11/2016 22:49:07
#468890
Lá vem textão():

é muito bom que você entendeu o conceito dos verbos GET, PUT, POST e talz. Mas tem alguns outros conceitos que são de igual importância no entendimento: Os métodos podem ou não ter retorno. Os verbos PUT, POST e DELETE, podem ser executados tranquilamente sem que o client espere algum retorno deles. Insere os dados, altera ou deleta e pronto. Já o verbo GET, um retorno é SEMPRE esperado. GET, significa [Ô]Busque[Ô], ou seja, você está buscando dados. é óbvio que alguma coisa será retornada. Claro, pode não haver registros de acordo com o critério, mesmo assim o retorno é um [Ô]vazio[Ô] e deve-se sempre esperar alguma coisa de um método usando verbo GET, nem que seja um conjunto vazio. Mas na maioria dos casos, um ou mais registros são esperados. Registros são ítens de dados. Eles possuem uma estrutura com campos tipados e podem ser múltiplos. Ou seja, de um verbo GET espere registros. Essa é a função do recordset. Ele é um objeto onde esse retorno estará disponível para o client poder trabalhar com eles, seja exibir na tela ou qualquer outra coisa. Portanto, para métodos(verbos) de busca de dados, é necessário alguma variável para armazenar o retorno, nem que seja uma simples variável string que armazena um JSON ou XML, que são basicamente a mesma coisa que um recordset.
EPISCOPAL 14/11/2016 18:02:08
#468916
Citação:

é muito bom que você entendeu o conceito dos verbos GET, PUT, POST e talz. Mas tem alguns outros conceitos que são de igual importância no entendimento: Os métodos podem ou não ter retorno. Os verbos PUT, POST e DELETE, podem ser executados tranquilamente sem que o client espere algum retorno deles. Insere os dados, altera ou deleta e pronto. Já o verbo GET, um retorno é SEMPRE esperado. GET, significa [Ô]Busque[Ô], ou seja, você está buscando dados. é óbvio que alguma coisa será retornada. Claro, pode não haver registros de acordo com o critério, mesmo assim o retorno é um [Ô]vazio[Ô] e deve-se sempre esperar alguma coisa de um método usando verbo GET, nem que seja um conjunto vazio. Mas na maioria dos casos, um ou mais registros são esperados. Registros são ítens de dados. Eles possuem uma estrutura com campos tipados e podem ser múltiplos. Ou seja, de um verbo GET espere registros. Essa é a função do recordset. Ele é um objeto onde esse retorno estará disponível para o client poder trabalhar com eles, seja exibir na tela ou qualquer outra coisa. Portanto, para métodos(verbos) de busca de dados, é necessário alguma variável para armazenar o retorno, nem que seja uma simples variável string que armazena um JSON ou XML, que são basicamente a mesma coisa que um recordset.



Resumindo .... não tem jeito não é?
Página 2 de 3 [22 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas