LER TABELA VIA SQL

KERPLUNK 14/11/2016 21:58:23
#468919
Imagine assim:
Você está ao lado de uma pessoa. Você diz à ela: [Ô]Anote o que eu disser[Ô] e então fala uma letra de música. Depois você diz: [Ô]A parte que diz [ô]minha alma[ô], troque para [ô]meu corpo[ô][Ô]. Depois você dita mais um pouco da letra. Depois pede para apagar uma das frases. Essas operações são possíveis de serem de uma via, ou seja, só você fala e a pessoa só anota, não precisando te avisar ou responder nada. Agora, você pede para a pessoa: [Ô]Leia as 10 primeiras frases[Ô]. Como espera que ela leia sem falar nada? é uma analogia ao que está sendo feito. As ordens de escrever, alterar e apagar texto, não requerem necessariamente uma resposta de quem está com o papel e a caneta. Mas quando você pede que ela leia, é obrigatório que ela fale com você. O que ela disser, é o recordset, contendo as informações que você pediu, e é análogo ao comando de SELECT e do verbo GET. Todas as outras, são os comandos de INSERT(POST), UPDATE(PUT) e DELETE(DELETE). Acho que colocando assim, fica mais fácil de entender. Seria possível sim usar algo que não seja um recordset. Você poderia desenvolver o seu próprio ADO, baseado em winsock. Totalmente possível de ser feito. Mas seria o mesmo que reinventar a roda, pois é exatamente para isso que existe o ADO, que já está testado por milhares(se não milhões) de programadores e possui todas as funcionalidades relativas à banco de dados de que você possa precisar. O recordset é parte disso, do ADO e já algo mais que ultrapassado. Se está querendo melhorar seus programas, sugiro que mude de plataforma, para o .NET.
EPISCOPAL 15/11/2016 19:42:34
#468947
Ok ..... valeu a todos
Página 3 de 3 [22 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas