LER XML NFE

SINCLAIR 01/10/2015 17:22:58
#452054
Resposta escolhida
Colega,

Você precisa ter uma tabela de equivalências, muito costumeiramente chamada de [Ô]tabela de->para[Ô].

Seria algo assim:

Tabela:tab_equivalencias
campos:

cod_produto (seu código de produto)
cod_fornecedor (codigo do fornecedor)
cod_prod_no_fornecedor (codigo do produto fornecedor especificado no campo anterior)

Assim, seu produto código 123 poderá ser o produto código 714 no Fornecedor A e código 85214 no Fornecedor B e código 4214 no Fornecedor C, etc.

Para saber qual o código do produto (interno) para o fornecedor A que tem codigo 10 com produto (lá no fornecedor) código 452 seria assim

select cod_produto from tab_equivalencias where (cod_fornecedor=10) and (cod_prod_no_fornecedor=452)

isto lhe daria qual o seu codigo interno equivalente no fornecedor (pesquisado)

O inverso também é possível

select cod_prod_no_fornecedor frm tab_equivalencias where cod_produto=10 and cod_fornecedor=123

Assim você saberia qual o codigo do produto no fornecedor 123 para seu produto com condigo interno = 10

Tudo de bom.

FUTURA 01/10/2015 17:30:23
#452055
ZEUZEBIO3, Bacana sua explicação, mas neste caso se o fornecedor altera um produto no cadastro dele, e não te avisa ( isso com certeza vai ocorrer), a importação ficara errada, não seria ?, por isso pensei no EAN, que como ja disseram aqui, pode não constar na nfe, pois não é obrigatório.
EDUFS 01/10/2015 18:28:04
#452060
Edson. No ramo de drogarias, é comum o fabricante de medicamentos e ate mesmo de perfumaria alterar o EAN de um mesmo produto (quando altera a embalagem).
FOXMAN 01/10/2015 21:31:20
#452070
Citação:

:
Edson. No ramo de drogarias, é comum o fabricante de medicamentos e ate mesmo de perfumaria alterar o EAN de um mesmo produto (quando altera a embalagem).


Exatamente o que eu ia falar.

SINCLAIR 02/10/2015 06:51:27
#452077
Olá, Futura..

Citação:

ZEUZEBIO3, Bacana sua explicação, mas neste caso se o fornecedor altera um produto no cadastro dele, e não te avisa ( isso com certeza vai ocorrer), a importação ficara errada, não seria ?, por isso pensei no EAN, que como ja disseram aqui, pode não constar na nfe, pois não é obrigatório.



Só para clarear, caso eu tenha me expressao mal, me refiro ao código do produto, interno, sequencial, não o EAN.

Este código é inserido nas NFe/NFCe, por exemplo. Sempre que um cliente meu recebe uma NFe e a importa, eu verifico na tabela de correspondências se existe e lá e se positivo, já [Ô]conheço[Ô] o código, caso contrário o usuário pressiona F7 e faz o cadastro rápido do produto ainda não reconhecido e assim futuramente passará a ser [Ô]conhecido[Ô].

A troca de código do produto é praticamente nula. Até porque geralmente é chave primária. Trocar o código (do produto, não do EAN) seria o mesmo que perder o histórico de movimentações do mesmo.

Nos casos de troca de alteração da descrição, já que o código do produto não muda, o usuário (sempre o experto usuário) pode importar primeiro uma NFe mais recente para depois a mais antiga, se guardar a descrição no fornecedor também, então ficaria a descrição mais antiga e não a mais atual.

Eu guardo a descrição. Mas na tabela de equivalencias eu tenho outros campos, como a data de emissão da ultima NFe que deu origem à equivalencia. Se a data de emissão for maior que a data que conta lá nas equivalencias, então eu troco a descrição, caso contrário não.

Foi o mais próximo que pude chegar, sem ter acesso às bases de dados, WebService ou WebAPI de fornecedores.

Tudo de bom.
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas