LIMITACOES DO MYSQL

LLAIA 09/06/2010 21:31:58
#344427
poxa, nunca pensei que veria alguém com uma tabela com quase mil campos, embora nunca duvidasse disso.

A dica do Germano é legal e pode ser ampliada.
FOXMAN 10/06/2010 09:40:59
#344449
Citação:

:
poxa, nunca pensei que veria alguém com uma tabela com quase mil campos, embora nunca duvidasse disso.

A dica do Germano é legal e pode ser ampliada.



rssrsrs, mas somos assim mesmo...

Citação:

:
Voce tem que analisar o [Ô]Custo X Benefício[Ô] da mudança, ja usei o esquema que vc esta usando e qualquer alteração era complicada e olha que nem cheguei perto dos 1000 rsrs.

Hoje com um simples insert incluo qtas restrições precisar.



O Ricardo tem razão, eu também uso o mesmo esquema(Mudei recentemente) já prevendo uma complexidade .

Agora o que me ajudou a facilitar a mudança foi as SPs(stored procedure) e quase não mudei nada no código.

A minha lógica permaneceu a mesma.

Ao executar determinada operação(inclusão de cliente por exemplo) eu chamo uma função que busca o usuario, o modulo e o acesso.

Foi preciso mudar apenas na SP.




MARCOSLING 10/06/2010 11:04:15
#344461
Eu fazia isso... colocava tudo na mesma linha... e aí vi que isso ia virar um problema no futuro.
Vi que a solução era muito fácil e prático, porém muito inflexível.

Aí consegui reestruturar tudo, mesmo perdendo noites de sono, e no final valeu a pena.
MAXCIM 10/06/2010 11:11:31
#344462
beleza pessoal!
o jeito é remodelar mesmo! mas tenho uma duvida!
vou criar a tabela permissões com aproximadamente 1000 pontos por usuario, tendo 50 usurios terei 50 000 linhas nesta tabela.

e quanto a performance de gravação? na hora que eu ler a treevew para garavar no banco terei 1000 inserts? para alterar 1000 UPdates?

tem como enviar varios insertes e updates em uma unica linha pro banco?

hoje tendo 1000 colunas tenho apenas 1 insert e 1 update.
RICATOM 10/06/2010 13:33:07
#344488
Um detalhe: trabalho com permissões por Grupo e não por Usuário que já diminui bem a qtde de registros.

Cada tela geralmente cria 4 registros (Listagem, Consulta completa, Novo, Alterar e Excluir)

Por exemplo:
Se o usuario clica no botao [Ô]Novo[Ô], verifico na tabela de permissoes: id do grupo, nome do formulario (ou relatorio), e o tipo (novo, excluir, etc), desta forma sempre faço a busca de 1 registro somente.

Já testei isso com o banco de dados (mysql) hospedado na internet e o desempenho foi muito bom.


MARCELO.TREZE 10/06/2010 15:44:31
#344503
Eu também acho que deveria desvincular o uso do cadastro de usuário

exemplo:

no cadastro de usuário coloque apenas os campos

codigo,usuário,senha,ativo,iddep,depto

crie uma tabela de uso que contenha os campos

codigo_usuario,id_uso, valor

o id_uso, pode ser autonumerico, tipo 1,2,3,4, o que repesentaria uso1, uso2, uso3....

então ficaria algo assim:

codigo_usurio | id_uso | valor
6 1 NULL
6 2 NULL
6 3 3
6 4 2

e assim vai, desta forma vc terá muitos registros sem alterar a quantidade de campos

Página 2 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas