MIGRACAO

KERPLUNK 15/02/2012 23:20:16
#394844
.NET não serve só para programação de aplicações windows, não se esqueça que pode criar aplicações em .NET maravilhosas.
Sua criatividade vai ser respaldada pela gama de recursos do .NET que deixam o VB6 no chinelo(desculpa ae galera, mas é verdade)
API[ô]s ainda podem ser usadas tranquilamente, mas o que era feito no VB6 via API, é NATIVO do .NET, por exemplo, componentização: No VB6 tinhamos grandes dores de cabeça quando precisávamos de um recurso gráfico por exemplo, bem, no .NET isso é BABA! Posso citar aqui uma pequena lista de recursos que com VB6 era extremamente difícil de se trabalhar:
Network: Winsocks quebravam o galho, mas os recursos de rede que o .NET tem, vão te fazer pirar.
Serviços: Para se criar um windows service com VB6, até era possível, mas era bem difícil e não muito instável, com .NET, vc cria serviços sem maiores esforços.
Orientação à Objeto: VB6 tem classes e tal, quebra o galho, mas orientação a objeto, de verdade mesmo, só com .NET: Classes, Interfaces, classes abstratas, injeção de dependência, classes virtuais, herança, polimorfismo, tudo nativo, sem precisar de nada externo
Aplicações WEB: Na minha opinião o maior diferencial do .NET. Criar uma aplicação WEB, com VB6 era impossível, claro, tem os forms DHTML, mas são uma TORTURA
Web Services: No VB6 nem pensar, no .NET nativo e muuuuuito fácil de se fazer
Roda em múltiplas plataformas: Isso mesmo, .NET roda de boa no linux usando o Mono(uma espécie de framework para linux), roda também para Android, e iOS(Apple)
Fora as novidades que estão chegando com o Framework 4.5, como WebSocks(como os winsocks, mas para aplicações WEB) e muitas outras coisas!
Sei que no começo é assustador, é muita coisa, muitas diferenças, um modo muito diferente de se trabalhar, mas garanto, depois de um aprendizado e uma adaptação do modo de pensar, .NET vai expandir exponencialmente as possibilidades para suas aplicações.
AJSO 16/02/2012 02:15:24
#394855
Caro WOLFFIRE

Minha evolução de conhecimento aplicao ao Visual Basic

Visual Basic 1.0 Ambiente DOS SHEL sem comentários!!!
Visual Basic 2.0 Ambiente DOS continua sem comentários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Visual Basic 3.0 Windows 3.10 16 Bits o que erá de melhor em plataforma grafica e rede 10 megabits (CoaxiaL) meados de 1993 1994
Visual Basic 4.0 meados de 1994 Visual Basic para plataforma 16 bits Window 3.11

Visual Basic 4.0 meados de 1995 Visual Basic para plataforma 32 bits Window 95 controles OCX ([ô][ô]HOOOOOOOOOOOOOOOO)
Visual Basic 5.0 meados de 1997 Visual Basic para plataforma 32 bits Window 95 OCR e o futuro Windows 98
Visual Basic 6.0 ou melhor (Visual Studio 6.0) meados de 1998 Visual Basic para plataforma 32 bits Window 98 e 98 S.E. e suporte para Windows 2000 e XP

Framework 1.1 meados de 2002 Suporte para Windws 2000 e XP com framework x86 e x64
Visual Studio 2003 meados de 2003 o Lendário Server 2003 e XP já consolidado x86 e x64
Visual Studio 2005 meados de 2005 suporte ao que revolucionou Plataforma Server 2003 x86 e x64 e FrameWork 2.0
Visual Studio 2008 meados de 2007 suporte ao que revolucionou Plataforma Server 2008 e Window 7 x86 e x64 e FrameWork 2.0, 3.0, 3.5
Visual Studio 2010 meados de 2009 suporte ao que revolucionou Plataforma Windows AZURE (Tecnologia nas nuvens) Server 2008 e Window 7 e 8 (antigo e obsoleto x86) e x64 e FrameWork 2.0, 3.0, 3.5, 4.0 e 4.1 Silverlight 5.0 WPF WCF e outras coisinhas a mais W

e agora
Visual Studio 2012 meados de 2011 x64 Windows AZURE Windows 8 Server 2012 e o [ô]scambal[ô] amais com vários recursos

Não sou tão velho assim................... mas as coisa se modifica ao longo do tempo e se você não ir se adaptando (adiquirindo novos conheciemto) conforme o BONDE PASSA vai ter medo de utilizar o novo ou ficar procurando o melhor. O melhor não existe. Existe aquele que você domina.

O novo tem que ser aquele que você domina ou procura dominar

Linguagens

Visual Basic (VB.Net)
Visual C# (1.0, 2.0, 3.0, 4.0)
Visual C++(x86, x64)
Visual F# é uma promessa!!!!
Visual J#(Descontinuado foi utilizado no VS2005)
Visual Basic 6.0 (Visual studio 6.0 obsoleto)

Qual a melhor linguagem.....................
Qual o melhor Banco de Dados...............
Qual o melhor sistema operacional............
Qual o melhor framework...........................
Qual a melhor Plataforma (Web, Desktop, Tablet)..............................

Vai ser difícil responder pois cada uma tem uma particularidade, problemas, fácil executar uma solução, documentação vasta na NET entre outras...........
Todos tem falhas de segurança.
Todos tem segurança quase 99,99% infalivel.

Problemas vai ter e solução vão aparecer

Hoje minha Ferramenta de Desenvolvimento Visual Studio 2010 e já vou me preparar para adquirir Visual Studio 2012 (VB.Net, C# 3.0, F#, ASPX, Silverlight, etc.....)
Antigamente usava dados em uma rede local e de baixa taxa de transferencia
Hoje tem que estar integrado com o Mundo em taxas acima de 1 GB.....................................

Uma dica tem que ler muito material para entender ou se atualizar.....................................


Muda Logo se atualiza o quanto antes você puder......................

nem falei em ferramentas de desnvolvimento de outras Plataformas
LINUX
SUN SOLARIS
MAC OS
OS2 WARP

Outras Linguagens
JAVA2EE
C, C++
COBOL
PARADOX
DELPHI
ASM

Boa Sorte.
EPISCOPAL 16/02/2012 13:36:36
#394912
Citação:

SAMUKA [Ô]é dificil explicar o gosto do mel pra quem nunca provou[Ô]




Puts ........... me senti pequeno com as explanações do Alexandro Oliveira ... !!!



é, eu acho que já passou da hora de evoluir .... qdo chegou o vb2005 eu achei dificil e fiquei com medo de migrar.
Agora ja tá chegando o vb2012 .... puts ..... eu acho que já vou começar por ele .... qualquer duvida eu posto no vbmania .....


MUITO OBRIGADO A TODOS, TODOS ME AJUDARÃO. PORTANTO ACHO Q NAO VOU PONTUAR A NINGUEM, POIS TODOS ME AJUDARÃO.

VALEU IRMANDADE!!!
EPISCOPAL 16/02/2012 13:44:50
#394916
Citação:

[txt-size=1][txt-color=#0000f0]ADEUS ..... MEU QUERIDO E IDOLATRADO[/txt-color] ...... [txt-color=#0000f0]VISUAL BASIC 6[/txt-color][/txt-size]




bom ja que sou apenas um vbmaniaco, vou começar meus estudos no final do ano pois vb2012 ta meio longe de vir

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://social.msdn.microsoft.com/Forums/en/vssetup/thread/148a04f9-a143-4320-b182-d9786a8f5872

Tenho que me dedicar mais a minha profissão ....
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas