MIGRAR CRYSTAL REPORTS DE ACCESS PARA MYSQL
Seguinte, estou migrando meus sistemas de access para mysql(via ODBC,DSN), no caso como eu faço no crystal para tbm mudar sem ter que refazer todos os .rpt?
Pois pelo que estou vendo vou ter que refazer todos, e são mais de 100...
Abraços e obrigado
Gustavo Fássio
Agora faça sua conexão.
Eu estou usando a versão 4.6 do crystal.
Será que o problema é a versão?
abraços e obrigado pela atenção!
Citação:procedimento para criar um relatorio no crystal com base MySQL 5.0 so ira funcionar se todas as etapas de criacao do drive [Ô]ODBC[Ô] estiver correta atraves do [Ô]Painel de Controle do seu Sistema Operacional[Ô].
Citação:Abra o crystal em Create a New Crystal Report Document escolha a opção Using the Report Expert – clique em “Ok†depois confirme o que o assistente do crystal manda “Standard†clique em “Ok†novamente, agora escolha a opção “Database†agora clique no sinal de “+†aba “ODBC†quando o diretorio expandir procure o seu banco “Nome que vc deu a sua base de dados na hora que vc criou seu drive “ODBC†agora repita o processo clique no sinal de “+†no nome de seu banco, nesse momento abrirá a caixa de dialogo do assistente “Allon Reporting On clique em “Ok†se vc fez tudo certinho aparecerá todas as tabelas de seu banco de dados. Agora eh so desenhar seu Report da melhor maneira que lhe convém.
Espero ter ajudado bom estudo, nao testei na versao 4.6 do crystal, acredito que vai bem.
Cara
Vc tem q criar um ODBC na sua máquina apontando para este banco do MySQL
AÃ em Set Location...vc vai em em ODBC..e a conexão criada aparecerá lá..
Basta apontar para a tabela e pronto..
Mas terá q sim...alterar um por um!! infelizmente!
Boa sorte
Eu estou usando a versão 4.6 do crystal.
Será que o problema é a versão?
abraços e obrigado pela atenção
Abra o Painel de Contrele, depois Ferramentas Administrativas, Fontes de Dados [Ô]ODBC[Ô]
Agora abra a fonte de dados, clique em fonte de dados do sistema,
Clique em adicionar, agora escolha: MySql ODBC 3.51 Driver se tudo estiver correto, abrirá uma tela
para vc informar seu drive siga esses passos:
Data Source Name : Digite um nome para sua conexao
OBS: Nao fique alterando esta propriedade
Description: Como o proprio nome diz, descrição
Server: Digite o endereço de seu servidor
User: Nome criado para conexão no servidor MySql (se você nao alterou o nome no servidor, por default ele sera root)
Password: Senha usada pelo usuario no servidor
Em seguida va na aba connection Option e em port libere a porta usada por seu servidor
Depois de tudo configurado a sua conexao clique no botao test. para verificar sua conexao, pronto agora basta vc seguir os passos que lhe mostrei no crystal.
Ah ta....
Bom isso realmente é limitação do Crystal 4.6 mesmo..vc tem razão
Cara..assim...aconselho a pegar uma versão mais atual do crystal mesmo...pra refazer isso ..eu uso a XI....SENSACIONAL
mas acho q apartir da 8.5, vc terá condições de arrumar seus relaórios sem problema
Uma coisa q vi aqui...é q se vc for em Database > Add Database to Report. ele permite vc adicionar um ODBC no relatório...aà talvez vc consiga aproveitar as telas entendeu..
Veja ae...se serve
Abraços
Citação:Vou lhe pasar como vc cria um drive ODBC em sua maquina veja como:
Abra o Painel de Contrele, depois Ferramentas Administrativas, Fontes de Dados [Ô]ODBC[Ô]
Agora abra a fonte de dados, clique em fonte de dados do sistema,
Clique em adicionar, agora escolha: MySql ODBC 3.51 Driver se tudo estiver correto, abrirá uma tela
para vc informar seu drive siga esses passos:
Data Source Name : Digite um nome para sua conexao
OBS: Nao fique alterando esta propriedade
Description: Como o proprio nome diz, descrição
Server: Digite o endereço de seu servidor
User: Nome criado para conexão no servidor MySql (se você nao alterou o nome no servidor, por default ele sera root)
Password: Senha usada pelo usuario no servidor
Em seguida va na aba connection Option e em port libere a porta usada por seu servidor
Depois de tudo configurado a sua conexao clique no botao test. para verificar sua conexao, pronto agora basta vc seguir os passos que lhe mostrei no crystal.
Tenta ae.
FERRAZ
o problema n é criar o ODBC... e sim tentar aproveitar o relatório sem que tenha q refazê-los completamente