MIGRAR CRYSTAL REPORTS DE ACCESS PARA MYSQL

GFASSIO 04/02/2010 10:04:27
#333584
Olá gente, tudo bem?

Seguinte, estou migrando meus sistemas de access para mysql(via ODBC,DSN), no caso como eu faço no crystal para tbm mudar sem ter que refazer todos os .rpt?

Pois pelo que estou vendo vou ter que refazer todos, e são mais de 100...

Abraços e obrigado
Gustavo Fássio
MADMAX 04/02/2010 10:08:45
#333585
Tem sim mais vai ter de alterar um por um ... e selecionar a opção Set Location e mudar a localização dos bancos , desde que as tabelas tenham os mesmos campos e nomes.
DEZ2 04/02/2010 10:13:40
#333588
Se a estrutura for a mesma, acesse o menu Database > Set Location > Clique no botao set Location.

Agora faça sua conexão.
GFASSIO 04/02/2010 10:22:54
#333589
MADMAX, DEZ2 mas a opção SetLocation só me permite localizar aquivos do tipo *.mdb;*.db;*.dbf, num tem eu localizar um conexão ODBC/DSN por ele...

Eu estou usando a versão 4.6 do crystal.

Será que o problema é a versão?

abraços e obrigado pela atenção!
FERRAZ 05/02/2010 09:28:47
#333670
GFASSIO, para vc fazer uma conexao com o crystal e o mysql, siga esses procedimentos:

Citação:

procedimento para criar um relatorio no crystal com base MySQL 5.0 so ira funcionar se todas as etapas de criacao do drive [Ô]ODBC[Ô] estiver correta atraves do [Ô]Painel de Controle do seu Sistema Operacional[Ô].



Citação:

Abra o crystal em Create a New Crystal Report Document escolha a opção Using the Report Expert – clique em “Ok” depois confirme o que o assistente do crystal manda “Standard” clique em “Ok” novamente, agora escolha a opção “Database” agora clique no sinal de “+” aba “ODBC” quando o diretorio expandir procure o seu banco “Nome que vc deu a sua base de dados na hora que vc criou seu drive “ODBC” agora repita o processo clique no sinal de “+” no nome de seu banco, nesse momento abrirá a caixa de dialogo do assistente “Allon Reporting On clique em “Ok” se vc fez tudo certinho aparecerá todas as tabelas de seu banco de dados. Agora eh so desenhar seu Report da melhor maneira que lhe convém.




Espero ter ajudado bom estudo, nao testei na versao 4.6 do crystal, acredito que vai bem.
SINKERTEC 05/02/2010 09:50:48
#333674


Cara

Vc tem q criar um ODBC na sua máquina apontando para este banco do MySQL

Aí em Set Location...vc vai em em ODBC..e a conexão criada aparecerá lá..

Basta apontar para a tabela e pronto..

Mas terá q sim...alterar um por um!! infelizmente!

Boa sorte

GFASSIO 05/02/2010 11:12:09
#333683
SINKERTEC, mas a opção SetLocation me permite localizar aquivos do tipo *.mdb;*.db;*.dbf, num tem a opção de ODBC.(confirme figura)

Eu estou usando a versão 4.6 do crystal.
Será que o problema é a versão?

abraços e obrigado pela atenção
FERRAZ 05/02/2010 11:32:53
#333686
Vou lhe pasar como vc cria um drive ODBC em sua maquina veja como:

Abra o Painel de Contrele, depois Ferramentas Administrativas, Fontes de Dados [Ô]ODBC[Ô]
Agora abra a fonte de dados, clique em fonte de dados do sistema,
Clique em adicionar, agora escolha: MySql ODBC 3.51 Driver se tudo estiver correto, abrirá uma tela
para vc informar seu drive siga esses passos:

Data Source Name : Digite um nome para sua conexao
OBS: Nao fique alterando esta propriedade
Description: Como o proprio nome diz, descrição
Server: Digite o endereço de seu servidor
User: Nome criado para conexão no servidor MySql (se você nao alterou o nome no servidor, por default ele sera root)
Password: Senha usada pelo usuario no servidor

Em seguida va na aba connection Option e em port libere a porta usada por seu servidor

Depois de tudo configurado a sua conexao clique no botao test. para verificar sua conexao, pronto agora basta vc seguir os passos que lhe mostrei no crystal.
SINKERTEC 05/02/2010 11:35:35
#333687


Ah ta....

Bom isso realmente é limitação do Crystal 4.6 mesmo..vc tem razão


Cara..assim...aconselho a pegar uma versão mais atual do crystal mesmo...pra refazer isso ..eu uso a XI....SENSACIONAL

mas acho q apartir da 8.5, vc terá condições de arrumar seus relaórios sem problema

Uma coisa q vi aqui...é q se vc for em Database > Add Database to Report. ele permite vc adicionar um ODBC no relatório...aí talvez vc consiga aproveitar as telas entendeu..

Veja ae...se serve

Abraços
FERRAZ 05/02/2010 14:43:36
#333720
Vc ja tentou este procedimento que lhe passei:

Citação:

Vou lhe pasar como vc cria um drive ODBC em sua maquina veja como:

Abra o Painel de Contrele, depois Ferramentas Administrativas, Fontes de Dados [Ô]ODBC[Ô]
Agora abra a fonte de dados, clique em fonte de dados do sistema,
Clique em adicionar, agora escolha: MySql ODBC 3.51 Driver se tudo estiver correto, abrirá uma tela
para vc informar seu drive siga esses passos:

Data Source Name : Digite um nome para sua conexao
OBS: Nao fique alterando esta propriedade
Description: Como o proprio nome diz, descrição
Server: Digite o endereço de seu servidor
User: Nome criado para conexão no servidor MySql (se você nao alterou o nome no servidor, por default ele sera root)
Password: Senha usada pelo usuario no servidor

Em seguida va na aba connection Option e em port libere a porta usada por seu servidor

Depois de tudo configurado a sua conexao clique no botao test. para verificar sua conexao, pronto agora basta vc seguir os passos que lhe mostrei no crystal.




Tenta ae.
SINKERTEC 05/02/2010 15:06:16
#333722


FERRAZ

o problema n é criar o ODBC... e sim tentar aproveitar o relatório sem que tenha q refazê-los completamente

Página 1 de 4 [34 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas