MIGRAR CRYSTAL REPORTS DE ACCESS PARA MYSQL

GFASSIO 11/02/2010 13:56:36
#334171
Ferraz, não consegui vizualizar a imagem que vc me passou no link acima, seguinte, estamos na segunda página do meu tópico, na primeira página eu coloquei uma imagem do [ô]Set Location[ô] do meu crystal, olhe lá por favor e veja se é igual a sua, pois no meu crystak(4.6) dentro do set location não tem opção de ODBC.

Mais uma vez obrigado pela ajuda!
FERRAZ 11/02/2010 14:00:04
#334172
Veja agora onde fica.
FERRAZ 11/02/2010 14:27:12
#334175
GFASSIO, eu tinha visto ja sua imagem no inicio do topico e venho lhe informando como eh possivel atribuir uma conexao com o crystal e o MySQL, como vc esta tentando setar um drive que nao existe, eh por este motivo que vc nao consegui atribuir ao crystal um ODBC atraves do Set Location... do crystal independentimente de versao, veja porque na imagem.

Estou tentando lhe ajuda a matar esta charada.
GFASSIO 11/02/2010 14:57:36
#334179
FERRAZ eu já entendi onde está o a divergência no seu caso quando vc clica em set location, ele aparece as fontes de dados ODBC porque o .rpt já foi criado em ODBC. No meu caso não, todos os mues .rpt foram criados para access, por isso o meu set location não aparece as fontes de dados(conforme minha figura).

O caso é, quando vc cria o rpt já em ODBC ele aparece no set location, quando vc cria em access não tem como passar de access para ODBC/Mysql pelo set location. E é exatamente isso que eu quero, é mudar os rpt que foram criados em access para mysql sem ter que refazê-los.

Ou seja, de ODBC par ODBC ele muda pelo set location e de access para access ele tbm muda no set location, mas eu preciso que ele mude de access para odbc.

E agora???

Obrigado pela atenção ao meu problema!
FERRAZ 11/02/2010 15:15:06
#334181
Eu entendo seu problema e os colegas que foram escrevendo no seu topico alem de mim, nao colocou exatamente como eh possivel fazer isso que vc quer, foi por este motivo que venho te falando para criar um ODBC antes.

Claro que vc tem muitos rpt criados e nao quer refaze-los, bom...eu acho que seria mais conveniente vc converter sua base access para MySQL e depois disso vc setar os report's.

Agora eu ainda nao fiz isso e nao sei como, mais acho que o MySQL tem como fazer isso, nao acha.
GFASSIO 11/02/2010 15:28:50
#334182
é o seguinte, eu tenho já criado a conexão ODBC e o sistemna já esta acessando o mysql por ela.
Só que o poblema é que quando os rpt são feitos para access no set location ele permite apenas localizar arquivos access, quando o rpt é criado com odbc o set location permite apenas localizar conexão ODBC. Isso é fato. Não te mcomo muidar de access para ODBC e vice-versa.

O que eu queria saber, pois pelas dias dos colegas eu percebi isso, é que o 8.5 permite um rpt criado em access mudar pra ODBC pelo set location sem ter que refazê-los. Entendeu?

Obrigado mais uma vez
FERRAZ 11/02/2010 16:07:21
#334186
Ok, eu havia entendido, agora eu em casa vou verificar se realmente isso eh possivel pois tenho esta versao e nao havia percebido a conversao pelo Set Location...de Access para ODBC, fiquei mais curioso ainda, se for veridico isso eu posto aqui.

Valeu
GFASSIO 11/02/2010 16:08:33
#334187
vc tem a versão 8.5?

sabe onde eu posso baixar?

abração
FERRAZ 11/02/2010 16:27:53
#334189
Eu peguei com um amigo e estou estudando esta versao ainida, onde baixa eu nao sei, pois nao eh free e outra coisa que vc perguntou aqui, nao eh pesado vai na boa.

Como eu te falei, vou fazer esse teste em casa e falo pro ce.
SINKERTEC 11/02/2010 16:29:47
#334190


Galera...é assim

O ODBC no Crystal 4.6 existe sim...mas desde que comece o projeto do zero..

O que queremos é fazer com que ele aproveite o que ja existe e simplesmente possa mudar o Set Location..só isso e mais nada

Página 3 de 4 [34 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas