MIGRAR DO ACESS PARA FIREBIRD, MYSQL OU MS SQL ?

MARCOSLING 07/09/2010 17:40:38
#352409
Citação:

:
Estou com Postgre e Firebird rodando juntos Outra Resposta , Vo colar ..... da uma olhada

Seguinte Pessoal ,
fiz um Teste mto SATISFATORIO a produtividade
seguinte ,

O Ibexpert onde tem varias abas , a primeira é field
fui em DLL e copiei


Código:
CREATE TABLE CADCLIE (
CLIE_COD INTEGER NOT NULL,
CLIE_PFPJ CHAR(1) NOT NULL,
CLIE_NOM VARCHAR(100) NOT NULL,
CLIE_NFANT VARCHAR(100),
CLIE_CPFCNPJ VARCHAR(18),
CLIE_RGIE VARCHAR(20)
);

ALTER TABLE CADCLIE ADD PRIMARY KEY (CLIE_COD);

EXEMPLO SE EU QUERO CRIAR UMA TABELA NOVA - abrir em

-> Tools -> Script Executive

colar la dentro e criar uma tabela fornecedores
resumindo voce vai herdar sempre a criacao da tabela semi pronta
somente copiando de uma outra em Abas - DLL

e coloar no Script Executive ex Fornecedores


Código:
CREATE TABLE CADFORN (
FORN_COD INTEGER NOT NULL,
FORN_PFPJ CHAR(1) NOT NULL,
FORN_NOM VARCHAR(100) NOT NULL,
FORN_NFANT VARCHAR(100),
FORN_CPFCNPJ VARCHAR(18),
FORN_RGIE VARCHAR(20)
);

ALTER TABLE CADFORN ADD PRIMARY KEY (FORN_COD);

O melhor de tudo nao é isso ,

fui no Postgre tem um Botao Executar consultas SQL Arbitrada ,
e colei o mesmo scrpit que fiz a tabela de fornecedor fiz tb no postgre


resumindo nao deu 5 minutos e tenho 2 banco de dados rodando somente mudando a conexao que coloco num option no formulario

é mole ???

claro que nao tenho ideia que seja 100% essa estrutura
de aproveitar de um pra colocar em outro , mais no campos estava para esta tabela deu certo

estou fazendo esse teste com os dois bancos rodando e deu certo , ja to na 3a tela de cadastro e tudo beleza
no proprio form conecto o banco , se quiser mudar o banco clico no option e conectar muda o banco
fico muito da hora



Quando utilizamos mais de um banco de dados, pode acontecer de ocorrer diferença na sintaxe SQL, principalmente de querys mais complexas.
MARCELOFAZAN 07/09/2010 18:51:26
#352418
Marcos Tem os pró e os contra
sendo mais realista eu fiz testes otimos com mysql .... só que dele ser open source pra mim saiu fora de cogitacao
sei la nao sei como se comportaria esses bancos após o limite do free as vezes pode dar chabu com o cliente
e tambem meu pc teve comportamento de corrupcoes

entao optei pelos gratis Firebird e Postgree estou caminhando comecando um projeto totalmente enxuto

acho assim o Nilson deve optar pelos bancos a qual vc encontra maioria de exemplos
assim ficara mais facil pra vc as vezes demora para sair dos bancos relacionais e ir pros Remotos

eu mesmo sei a introducao mto bem , por todo 6 meses tentar subir de plataforma e nao conseguir

mais se for o caso opte como a maioria do forum por mysql ou sql

caso queira optar por firebird te colo aqui a introducao inteira de como instalar e configurar

e te indico um download para voce puxar a qual sei que roda perfeitamente em vB
esperamos sua respostas Nilson


somente finalizando ... Nilson somente mostrei que alem do SQL ou Mysql que voce ja deve estar acostumado a ler
que vc tem o outro lado que é o postgree e firebird

ABs
Marcelo

LEONARDO.LOBO 07/09/2010 21:19:42
#352430
FIREBIRD, quando migrei do access fui para o firebird 2.0 show de bola, use o FLAMEROBIN para gerenciar ou o IBEXPERT
show de bola viu...para acessar o banco tem uma DLL chamada SIBPRO2.dll simplesmente PRIME
FDOMDS 12/09/2010 20:39:16
#352804
é FIREBIRD - vai que dá!!!
ADRIANOM 12/09/2010 22:05:55
#352809
Vou entrar no assunto dos outros pq me interessa e muito...

Gente estou exatamente com a mesma dúvida a respeito da migração do Banco de Dados....
Uso access e DAO... acho mais fácil...

Gostaria de trabalhar com o VB6 e um banco de dados que me desse a possibilidade de um maior fluxo de informação, multiplos usuários sem limitação, e a possibilidade de postá-lo em um domínio web (qualquer ele seja) e várias máquinas acessá-los independente da região que ela esteja...
Ouvi dizer que o SQL é muito bom para tal; e que o MySql é similar ao SQL porém mais fácil de se usar... Agora neste tópico percebo a aceitação do MySql como eficiente em aplicações profissionais e de fácil aprendizagem... Gostaria de saber se realmente ele pode me atender no tipo de trabalho em aplicações com programas instalados no windows e banco de dados postado na web....

é mais fácil mesmo...??

Outra coisa.. eu tentei migrar do vb6 para vb2010, mas não consegui escrever nenhuma linha de código nele.. achei muito difícil.. até o mdi pai para chamar o mdi filho achei complicado... alguém sabe me dizer se estou ficando extremamente atrasado?? Não consigo compreender nem código-fonte.... Alguém sabe de uma forma de me ajudar a migrar....?
ANDPAG 13/09/2010 17:52:02
#352907
Gosto muito do SQL 2000 server, isso pq o arquivo de banco dele (.MDF) é compativel com as versoes gratuitas SQL EXPRESS e MSDE, fazendo com que vc nao precise instalar nenhuma copia ilegal dele em seus clientes.... abs
ADRIANOM 13/09/2010 18:16:03
#352910
O MySQL precisa de algo como vc disse acima, ANDPAG?
ANDPAG 13/09/2010 18:19:53
#352912
Entao... não uso o MySQL mas já ouvi falar por pessoas que usam ele, que o MySQL não é totalmente gratuito... agora se ele tem módulos reduzidos e gratuitos como o SQL server ai ja não sei te falar...vc teria que dar uma pesquisa ai pela net ou ate mesmo com membros aqui do forum que tenham uma maior experiencia com esse sgbd..
ADRIANOM 13/09/2010 20:23:49
#352918
Acces frita a mente da gente,....

Afinal.. Se eu criar um programa com bnco de dados em MySQL não poderei comercializá-lo pelo fato de ter que pagar licença à eles?

O SQL SERVER é gratúito?? caso seja... é fácil de usá-lo em vb ... caso seja, tenho um tópico sobre MySQL... me responda lá, so que referenciando apenas o SQL
JESUEL.OLIVEIRA 13/09/2010 20:58:59
#352920
Venham participar da minha palestra na proxima semana, vou falar de algumas oportunidades de trabalho no final da palestra de MySQL
PALESTRA ORACLE GRATUITA

Que sabe ajuda a você tomar a descisão
Página 2 de 3 [30 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas