MIGRAR PARA O VS 2012 OU VS 2013?

ALEXPASSOS 09/04/2014 07:30:47
#437049
Seu sistema é todo na web? Qual linguagem você esta utilizando o PHP ou ASP.net?

O sistema que mencionei que fiz na web foi em PHP.

Tem como postar umas telas do sistema só pra ter noção de tela
KERPLUNK 09/04/2014 09:48:17
#437056
Bem, da maneira que faço, para mim tanto faz a linguagem usada no frontend. Porque o que eu faço é criar um webservice, adaptado para utilização com modos REST e SOAP, então fica a livre para escolher o modo de uso. A vantagem é que tendo disponibilidade de modo REST, o webservice pode ser consumido com aplicações Android/iOS sem problemas com uso de webrequest. Esse webservice é escrito em C# e pode utilizar qualquer dos bancos de dados SqlServer(minha preferência), Oracle, MySQL ou Firebird(não recomendo).

Para desenvolvimento da Interface, utilizo várias técnicas e frameworks prontos e maduros. A maioria baseados em JQuery Alguns dos que já utilizei em aplicações:
- JQueryUI(minha preferida)
- MetroUI
- PrimeUI
- YahooUI(mais conhecida como Uai-Uai, devido ao nome [Ô]YUI[Ô])
- Drupal
- Prototype
Esses dois últimos, mais para auxílio de outros.

Além deles, utilizo vários plugins, como:
- DataTables
- Multiselect
- Mapmarker
- Sparklines
Além de alguns outros não tão usados, mas igualmente úteis.

Para relatórios, geralmente uso XSLT. Facilmente editável, permite até mesmo que o cliente possa construir os próprios relatórios. Além disso como o webserice em si suporta tanto modo SOAP como modo REST, é possível até mesmo usar o Excel diretamente para criar relatórios.

Outro ponto, são as integrações. Tenho feito muito integrações com serviços do Google(Google+, Maps, Gmail, YouTube...), Facebook, Twitter e MercadoLivre através de suas API[ô]s e tudo é perfeitamente integrável no sistema inteiro.

Para ter uma idéia do que pode ser feito, veja os links que postei e mentalmente combine as coisas da maneira que quiser, lembrando que tudo é facilmente tematizável.

TUNUSAT 09/04/2014 10:06:20
#437057
ALEXPASSOS,

[Ô]EU[Ô] acredito que a VS2013 é melhor porque muda pouca coisa, mas aconselho a analisar alguns pontos:

------------------------------------------------
* Release (Service Pack):

O VS2012 já está no release 4. (http://support.microsoft.com/kb/2707250/pt-br)

Número do artigo KB / Data de lançamento / Descrição
2872520 / 13 de novembro de 2013 / Atualização 4 do Visual Studio 2012 está disponível
2835600 / 26 de junho de 2013 / Atualização 3 do Visual Studio 2012 está disponível
2797912 / 4 de abril de 2013 / Atualização 2 do Visual Studio 2012 está disponível
2797915 / 26 de novembro de 2012 / Visual Studio 2012 Update 1 está disponível

O VS2013 está na release 1. A Microsoft lançou o Visual Studio 2013 Update 1 em 20 de janeiro de 2014.

http://support.microsoft.com/kb/2911573/pt-br
------------------------------------------------
* Beleza:

O VS2012 é feio que dói! Parece o aplicativo da família Adams...
O VS2013 é mais bonitinho... parece mais com o VS2010...
------------------------------------------------
* Rapidez em migrar e comprar uma nova versão:

Se depender destas versões, basicamente é bem rápido, mas depende muito da empresa que você trabalha se vai querer trocar a cada versão ou se vai demorar uma vida para trocar ... se a empresa demorar muito, então compensa o VS2013 (minha opinião).
------------------------------------------------

Agora precisa ver se microsft vai lançar uma versão por ano ou se vai mudar sua política para lançar uma versão por semestre! KKKKK!

[][ô]s,
Tunusat.
Página 2 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas