MIGRAR PARA O VS 2012 OU VS 2013?
Seu sistema é todo na web? Qual linguagem você esta utilizando o PHP ou ASP.net?
O sistema que mencionei que fiz na web foi em PHP.
Tem como postar umas telas do sistema só pra ter noção de tela
O sistema que mencionei que fiz na web foi em PHP.
Tem como postar umas telas do sistema só pra ter noção de tela
Bem, da maneira que faço, para mim tanto faz a linguagem usada no frontend. Porque o que eu faço é criar um webservice, adaptado para utilização com modos REST e SOAP, então fica a livre para escolher o modo de uso. A vantagem é que tendo disponibilidade de modo REST, o webservice pode ser consumido com aplicações Android/iOS sem problemas com uso de webrequest. Esse webservice é escrito em C# e pode utilizar qualquer dos bancos de dados SqlServer(minha preferência), Oracle, MySQL ou Firebird(não recomendo).
Para desenvolvimento da Interface, utilizo várias técnicas e frameworks prontos e maduros. A maioria baseados em JQuery Alguns dos que já utilizei em aplicações:
- JQueryUI(minha preferida)
- MetroUI
- PrimeUI
- YahooUI(mais conhecida como Uai-Uai, devido ao nome [Ô]YUI[Ô])
- Drupal
- Prototype
Esses dois últimos, mais para auxÃlio de outros.
Além deles, utilizo vários plugins, como:
- DataTables
- Multiselect
- Mapmarker
- Sparklines
Além de alguns outros não tão usados, mas igualmente úteis.
Para relatórios, geralmente uso XSLT. Facilmente editável, permite até mesmo que o cliente possa construir os próprios relatórios. Além disso como o webserice em si suporta tanto modo SOAP como modo REST, é possÃvel até mesmo usar o Excel diretamente para criar relatórios.
Outro ponto, são as integrações. Tenho feito muito integrações com serviços do Google(Google+, Maps, Gmail, YouTube...), Facebook, Twitter e MercadoLivre através de suas API[ô]s e tudo é perfeitamente integrável no sistema inteiro.
Para ter uma idéia do que pode ser feito, veja os links que postei e mentalmente combine as coisas da maneira que quiser, lembrando que tudo é facilmente tematizável.
Para desenvolvimento da Interface, utilizo várias técnicas e frameworks prontos e maduros. A maioria baseados em JQuery Alguns dos que já utilizei em aplicações:
- JQueryUI(minha preferida)
- MetroUI
- PrimeUI
- YahooUI(mais conhecida como Uai-Uai, devido ao nome [Ô]YUI[Ô])
- Drupal
- Prototype
Esses dois últimos, mais para auxÃlio de outros.
Além deles, utilizo vários plugins, como:
- DataTables
- Multiselect
- Mapmarker
- Sparklines
Além de alguns outros não tão usados, mas igualmente úteis.
Para relatórios, geralmente uso XSLT. Facilmente editável, permite até mesmo que o cliente possa construir os próprios relatórios. Além disso como o webserice em si suporta tanto modo SOAP como modo REST, é possÃvel até mesmo usar o Excel diretamente para criar relatórios.
Outro ponto, são as integrações. Tenho feito muito integrações com serviços do Google(Google+, Maps, Gmail, YouTube...), Facebook, Twitter e MercadoLivre através de suas API[ô]s e tudo é perfeitamente integrável no sistema inteiro.
Para ter uma idéia do que pode ser feito, veja os links que postei e mentalmente combine as coisas da maneira que quiser, lembrando que tudo é facilmente tematizável.
ALEXPASSOS,
[Ô]EU[Ô] acredito que a VS2013 é melhor porque muda pouca coisa, mas aconselho a analisar alguns pontos:
------------------------------------------------
* Release (Service Pack):
O VS2012 já está no release 4. (http://support.microsoft.com/kb/2707250/pt-br)
Número do artigo KB / Data de lançamento / Descrição
2872520 / 13 de novembro de 2013 / Atualização 4 do Visual Studio 2012 está disponÃvel
2835600 / 26 de junho de 2013 / Atualização 3 do Visual Studio 2012 está disponÃvel
2797912 / 4 de abril de 2013 / Atualização 2 do Visual Studio 2012 está disponÃvel
2797915 / 26 de novembro de 2012 / Visual Studio 2012 Update 1 está disponÃvel
O VS2013 está na release 1. A Microsoft lançou o Visual Studio 2013 Update 1 em 20 de janeiro de 2014.
http://support.microsoft.com/kb/2911573/pt-br
* Beleza:
O VS2012 é feio que dói! Parece o aplicativo da famÃlia Adams...
O VS2013 é mais bonitinho... parece mais com o VS2010...
* Rapidez em migrar e comprar uma nova versão:
Se depender destas versões, basicamente é bem rápido, mas depende muito da empresa que você trabalha se vai querer trocar a cada versão ou se vai demorar uma vida para trocar ... se a empresa demorar muito, então compensa o VS2013 (minha opinião).
Agora precisa ver se microsft vai lançar uma versão por ano ou se vai mudar sua polÃtica para lançar uma versão por semestre! KKKKK!
[][ô]s,
Tunusat.
[Ô]EU[Ô] acredito que a VS2013 é melhor porque muda pouca coisa, mas aconselho a analisar alguns pontos:
* Release (Service Pack):
O VS2012 já está no release 4. (http://support.microsoft.com/kb/2707250/pt-br)
Número do artigo KB / Data de lançamento / Descrição
2872520 / 13 de novembro de 2013 / Atualização 4 do Visual Studio 2012 está disponÃvel
2835600 / 26 de junho de 2013 / Atualização 3 do Visual Studio 2012 está disponÃvel
2797912 / 4 de abril de 2013 / Atualização 2 do Visual Studio 2012 está disponÃvel
2797915 / 26 de novembro de 2012 / Visual Studio 2012 Update 1 está disponÃvel
O VS2013 está na release 1. A Microsoft lançou o Visual Studio 2013 Update 1 em 20 de janeiro de 2014.
http://support.microsoft.com/kb/2911573/pt-br
* Beleza:
O VS2012 é feio que dói! Parece o aplicativo da famÃlia Adams...
O VS2013 é mais bonitinho... parece mais com o VS2010...
* Rapidez em migrar e comprar uma nova versão:
Se depender destas versões, basicamente é bem rápido, mas depende muito da empresa que você trabalha se vai querer trocar a cada versão ou se vai demorar uma vida para trocar ... se a empresa demorar muito, então compensa o VS2013 (minha opinião).
Agora precisa ver se microsft vai lançar uma versão por ano ou se vai mudar sua polÃtica para lançar uma versão por semestre! KKKKK!
[][ô]s,
Tunusat.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas