MINIMIZAR DO FORM

GUILHERMEMFA 19/07/2016 16:40:56
#464947
Boa tarde pessoal!
Preciso passar uma mensagem quando o usuário clicar no Minimizar do formulário. Saberiam me dizer como faço isso?
Grato
JABA 19/07/2016 17:11:43
#464949
Private Sub Form_Resize()
If Me.WindowState = 1 Then MsgBox [Ô]teste[Ô]
End Sub
GUILHERMEMFA 21/07/2016 07:14:14
#464988
Isso não vai servir.
Com esse comando você está verificando o status da janela. Preciso ir além disso.
Tem que ser no click do minimizar
MICHAELL 21/07/2016 10:05:23
#464992
Citação:

:
Isso não vai servir.
Com esse comando você está verificando o status da janela. Preciso ir além disso.
Tem que ser no click do minimizar



faz o teste amigo... eu fiz aqui o que o JABA demonstrou e funcionou perfeitamente.
Ele apenas mostra a mensagem quando minimiza o form.

Caso ainda assim não sirva para você, detalhe melhor do que você precisa para que o pessoal possa lhe ajudar
SINCLAIR 21/07/2016 11:08:41
#464993
GUILHERMEMFA,

Se o que você quer é exibir mensagem ao usuário quando o mesmo clicar no botão minimizar, sendo que a mensagem é exibida ao usuário e o form não minimizado, adapte o que o colega JABA te passou, mudando o Me.WindowState para 0 logo antes de exibir a mensagem.

Algo como:

Private Sub Form_Resize()
If Me.WindowState = 1 Then
Me.WindowState = 0
MsgBox [Ô]teste[Ô]
End If
End Sub
GUILHERMEMFA 21/07/2016 11:09:07
#464994
Já fiz o teste. E não serve para o que estou precisando.

Tem que ser no click do minimizar e não depois que já está minimizado.

Simples assim
PERCIFILHO 21/07/2016 12:15:19
#464996
Dá uma pesquisada por WM_SYSCOMMAND que ao que me parece é uma API do Windows. Ela possui os eventos SC_MAXIMIZE, SC_MINIMIZE e SC_RESTORE.
Neste link tem alguma coisa (em inglês, use o Google Tradutor para entender melhor), mas não sei se vai te ajudar muito. Mas vale a pena pesquisar, de repente te clareia a ideia de como fazer o que você precisa.
Até mais.
SINCLAIR 21/07/2016 13:44:17
#465001
GUILHERMEMFA,

Só na sua última resposta ficou claro o que você deseja.

Mas farei uma outra análise de suas respostas. São elas:

Primeira, para nosso colega JABA:

Citação:

Isso não vai servir.
Com esse comando você está verificando o status da janela. Preciso ir além disso.
Tem que ser no click do minimizar



Segunda, para mim mesmo:

Citação:

Já fiz o teste. E não serve para o que estou precisando.

Tem que ser no click do minimizar e não depois que já está minimizado.

Simples assim



Todos que lhe respondemos tentamos lhe ajudar, claro. Fomos cordiais. Não sei se sua intenção foi ser descordial propositadamente, considero que não, que foi apenas um lapso momentâneo. De qualquer forma pareceu que você dava ordens à quem é obrigado a lhe servir, faltou alguma cordialidade.

Mas, reiterando, creio que foi apenas um lapso, dado que na sua mensagem inicial a cordialidade estava presente.

Quanto à sua necessidade, em específico, nosso colega PERCIFILHO lhe indicou um bom caminho. Creio que chegarás onde precisa e deseja.

Tudo de bom.
GUILHERMEMFA 21/07/2016 15:34:23
#465008
SINCLAIR

De forma alguma a segunda resposta foi para você foi para a resposta que o MICHAELL me deu.
Mas vou continuar pesquisando e se eu achar posto aqui.
Obrigado a todos pelas contribuições
SINCLAIR 21/07/2016 15:57:38
#465009
GUILHERMEMFA,

Farei o mesmo.

A noite, com mais tempo, vou procurar também.

Lembro que uma vez eu tinha feito isto... mas faz algum tempo e não tenho os códigos neste momento.

Tudo de bom.
EPISCOPAL 21/07/2016 22:46:12
#465018
Resposta escolhida
é pra mim parece claro:
Citação:

Dá uma pesquisada por WM_SYSCOMMAND que ao que me parece é uma API do Windows. Ela possui os eventos SC_MAXIMIZE, SC_MINIMIZE e SC_RESTORE.



utilizando um subclass é possivel interceptar ....
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas