MODEM/TRANSMISSAO DE VOZ VIA VB

USUARIO.EXCLUIDOS 10/08/2007 18:18:52
#230432
Na verdade já tenho um Programinha simples de fz ligações mas gostaria de melhora-lo e alem de ele fz ligações pelo mscomm gostaria de falar por ele tambem sem a nescessidade de um telefone... por microfone e ouvindo pelas caixinhas de som ou algo assim... sera possivel? Não preciso da resposta em si mas pelo menos algo do genero, é possivel com o mscomm dai eu procuro e posto qui mas até onde sei o mscomm só transfere no maximo string's...

Obrigado pela ajuda!
LCSD 10/08/2007 19:33:55
#230439
POSISITVO...

MSCOMM só transfere stringÂÂ's mesmo.
De cabeça (agora, neste momento), não consigo me lembrar de um outro componente que você poderia somar ao seu projeto e por ele fazer essa transmissão que deseja.

Vou tentar dar uma pesquisada em alguns projetos antigos em casa, e ver se encontro alguma coisa do gênero.

Se não encontrar, tentarei dar uma pesquisada do GOOGLE tbem. (VC pode tentar fazendo isso tbem).
USUARIO.EXCLUIDOS 11/08/2007 12:51:00
#230486
Obrigado pela resposta, ainda estou procurando mas ainda não obtive sucesso, e os rastos de informações que encontrei estão em sites de servidores pagos de componentes...

mas se achar algo eu posto aqui!

obrigado desde já
USUARIO.EXCLUIDOS 11/08/2007 20:03:36
#230524
Será que você poderia me flar como utilizar o mscomm para me conectar a net tipo enviar meu login e senha ao servidor e verificar se estão ok e me conectar igual a um discador...

è q eu ja venho procurando isso a tempos e vc flou q tem um programa q faz isso agradeço muito se vc poder me ajudar...
USUARIO.EXCLUIDOS 13/08/2007 11:58:32
#230674
MATRIX, De uma procurada no Proprio Vb mania pois lá encontrei varios exemplos de envio e conexão, e tambem foi por lá que comecei meu projeto...
USUARIO.EXCLUIDOS 13/08/2007 12:49:52
#230688
HUDK,

UMA VEZ CRIEI UM SISTEMINHA QUE FAZIA LIGAÇÃO MAIS TIVE PROBLEMAS POIS OUVIA AS PESSOAS E AS PESSOAS NAO ME OUVIAM...
COMO VOCE FEZ PARA AS PESSOAS TE OUVIREM DO OUTRO LADO ????
VOCE PODERIA ME PASSAR ???
... PROCUREI DURANTE +OU- 2 MESES E ENCONTREI POUCA COISA REFERENTE A MSCOMM, NADA INTERESSANTE.

ATT,
MARCELO BRESSAN
USUARIO.EXCLUIDOS 15/08/2007 15:35:23
#231067
M_BRESSAN, MSCOMM só transfere Strings no maximo, então por isso vc não consegue falar com a pessoa... Mas na verdade tambem estou procurando um componente que faça essa interface com o tel, se eu achar vou postar aqui...

Já faz uns 4 a 5 meses que procuro sobre isso mas tambem não achei nada sobre isso... é meio complicado mesmo...
USUARIO.EXCLUIDOS 15/08/2007 15:45:59
#231070
Pelo MSCOMM não sei, mas talvez possamos pensar em implementar algo parecido com tecnologia VoIP.


Se o cara tem um IP do outro lado, vc tem um IP deste, os dois com uma determinada porta Liberada, podemos fazer a troca de informações via Winsock sem problemas certo ???

Isto falando que dos dois lados existem seu software instalado no computador.

Se vc gravar um arquivo .mp3 conforme fala do seu lado, enviar este arquivo via Winsock para lá, e executálo do outro lado talvez vc chegue a esta comunicação que procura.


Mas aí ressalto que vc precisará ter instalado seu software dos dois lados, com microfone e caixas de som dos dois lados, etc....
DANIELCPAETE 15/08/2007 17:58:42
#231096
ja vi alguns modelos de modem que possuem uma saida de audio e entrada de microfone
USUARIO.EXCLUIDOS 16/08/2007 16:13:38
#231214
Tambem encontrei alguns sites gringos que diziam o seguinte:
"Não é possivel usar o modem para transferir voz analogica, no modem pois o padrão de ondas não é o mesmo..." Bem não sei se isso é verdade realmente...

mas outro jeito seria Efetuar as ligações pelo sistema e usar um telefone para falar como já ocorre hj no sistema, mas podendo gravar e até mesmo identificar o telefone atravez do BINA...(Alguns modens suportam CID(Caller ID))

segue site onde achei informações sobre o CID:
http://www.kengolf.com/en/voice-modem.htm
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas