MUDAR BANCO DE DADOS

JOHNSTEVE 13/09/2016 21:33:46
#466880
Boa noite Galera, hoje tive pensando como to com um tempo livre. to pensando em migrar meu Banco de Dados.
to pensando em migrar para :
[txt-color=#e80000] PostegreSQL [/txt-color]

preciso da Opinião de vocês ???

qual banco de dados bom para se trabalhar e ficar tranquilo um banco de dados Forte e Seguro.. Pois Atualmente estou usando

[txt-color=#e80000] Banco de dados Acceess [/txt-color]

Se possível galera, se quiserem postar algum CRUD agradeço..
so para mim ter uma noção e adaptar meu projeto ao novo bando de dados.

Sim Galera, e gostaria de saber se vai da muito trabalho migrar ?
hoje meu projeto ta com 500MB de tamanho. umas 50 telas ou mais, uns 20 relatórios pra mais. kkkkkk

tem algum meio de migrar aos poucos. ? sem ter problema no projeto. tipo deixar as duas conexões o access e o novo Banco de dados. para mim ir migrando aos poucos. e trabalhando com access... tipo so mudar as conexões.

KERPLUNK 13/09/2016 21:38:10
#466881
Porque não SQL Server???? Migrar os dados é facinho. O Access mesmo tem uma ferramenta que cria o banco pra você. Depois, você pode tanto usar OOP(que é o que você deveria estar estudando já há tempos), quanto usar um ORM(Entity Framework, por exemplo). Com eles, você NUNCA mais vai se preocupar com query de nenhum tipo. Nem leitura, nem gravação. Se ainda não está acompanhando, veja os vídeos no meu canal no youtube e saia de uma vez por todas da [Ô]idade da pedra[Ô] da programação!
JCM0867 13/09/2016 22:39:52
#466889
Migrar do Access para o SQL Server é muito fácil
Eu fiz isso quando mudei projetos em VB6 + Access para VB.Net + Sql Server

KERPLUNK estou seguindo todos as suas orientações do teu canal. Muito bem explicado.
por enquanto estou no C# - OOP Basicão




[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
KERPLUNK 13/09/2016 22:55:29
#466894
Citação:

:
KERPLUNK estou seguindo todos as suas orientações do teu canal. Muito bem explicado.
por enquanto estou no C# - OOP Basicão




[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br



Espere até chegar nos finalmente, com a parte do Reflection, você vai dizer para si mesmo: [Ô]Como eu fui besta em não usar isso antes!!! Quanto tempo perdi![Ô]
JOHNSTEVE 14/09/2016 08:57:06
#466899
Citação:

:
Porque não SQL Server???? Migrar os dados é facinho. O Access mesmo tem uma ferramenta que cria o banco pra você. Depois, você pode tanto usar OOP(que é o que você deveria estar estudando já há tempos), quanto usar um ORM(Entity Framework, por exemplo). Com eles, você NUNCA mais vai se preocupar com query de nenhum tipo. Nem leitura, nem gravação. Se ainda não está acompanhando, veja os vídeos no meu canal no youtube e saia de uma vez por todas da [Ô]idade da pedra[Ô] da programação!



Opa Kerplunk oq eu mais quero é sair da idade da pedra kkkkkk

Kerplunk e de umas dicas como eu faço para migrar para o SQLServer ????
como eu começo a mudar do access. ? umas dicas para mim fazer o correto :D
JOHNSTEVE 14/09/2016 08:59:14
#466900
Citação:

:
Migrar do Access para o SQL Server é muito fácil
Eu fiz isso quando mudei projetos em VB6 + Access para VB.Net + Sql Server

KERPLUNK estou seguindo todos as suas orientações do teu canal. Muito bem explicado.
por enquanto estou no C# - OOP Basicão




[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br




JCM0867, show pois eu vou migrar para o SQL Serve :D
como vc fez para migrar ? vc poderia me da umas dicas ? para mim começar a migrar sem ter problema no meu projeto ?
uma maneira de forma mais rapida e segura . :D




JCM0867 14/09/2016 10:11:55
#466903
Primeiro tem que instalar o SQL Server com as Ferramentas [Ô]SQL Server 2014 Management Studio[Ô]
Sabe usar o SQL Server?
Se não souber é bom pesquisar uns tutorias.

Tenho a versão express do 2014 na Nuvem, já existe o 2016:
32 bits: https://drive.google.com/file/d/0B0Z71aHUKHLkZjlWZ3VONkJHbEk/view?usp=sharing
64 bits: https://drive.google.com/file/d/0B0Z71aHUKHLkV3lIZy1qUUdnbkE/view?usp=sharing

Existem tutoriais na internet dizendo como instalar e configurar os Bancos

Obs: Acho que não funciona no XP por causa do Net Frameworks 3.5
No win 7 tem que ser o SP1 e com Net Frameworks 3.5 instalado
SQL 2016 só no Window 8 pra frente.
EPISCOPAL 14/09/2016 11:20:21
#466906
eu tomei a mesma direção que vc .... referente a sua pergunta é referente ao postgre

Postgre e o melhor sgdb free que conheço e tambem existem ferramentas para migrar do access para postgre.

No proprio sitio do postgre ensina como migrar



POSTGRES E MAIS PODEROSO QUE SQL SERVER segundo opniões
SINCLAIR 14/09/2016 13:45:41
#466913
Colega EPISCOPAL,

Citação:

eu tomei a mesma direção que vc .... referente a sua pergunta é referente ao postgre

Postgre e o melhor sgdb free que conheço e tambem existem ferramentas para migrar do access para postgre.

No proprio sitio do postgre ensina como migrar



POSTGRES E MAIS PODEROSO QUE SQL SERVER segundo opniões



Concordo com você.

Eu migrei de Access para PostGreSQL em 2002.

Nunca me arrependi.

Por curiosidade e complemento profissional, também trabalhei com SQL Server, Firebird, MySQL. São ótimos, mas [Ô]fortes[Ô] como o PostGreSQL não encontrei outros. E a licença BSD do PostGreSQL é ampla, ou seja, pode-se usá-lo para usos públicos, privados sem fins lucrativos e privados com fins lucrativos.

Tudo de bom.
JCM0867 14/09/2016 18:58:36
#466928
Eu gosto do SQL por sua robustez, é um dos mais usados em grandes empresas. Integro e estável, extremamente raro ter dados corrompidos. Alias, eu nunca vi.
O Access nem considero um banco de Dados, muito instável. Já me causou muita dor de cabeça.
Uma vez foi usar o postgree e não consegui me simpatizar com sua interface
Fui fazer uma manutenção no Firebird, minha nossa que banco complicado

Na minha opinião os 3 melhores é o SQL Server, PortgreeSql e o Oracle
Mas ainda fico com o SQL Server




[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br




SINCLAIR 14/09/2016 19:41:11
#466930
Colegas,

As opiniões são mesmo diversas.

Mas é como IDE para Java. Conheço uma boa quantidade de programadores que prefere o Eclipse. Muitos outros (como eu) têm preferência pelo NetBeans.

Importante ao nosso colega que pretende trocar para um banco de dados [Ô]de verdade[Ô] é que saia logo do Access (embora o Access tenha melhorado muito nos últimos anos, ainda pode ser considerado um Gerenciador de Arquivos de Dados e não um SGBD propriamente dito).

Caso opte por um banco de dados Não SQL, sugiro o Intersystems Caché (mas vai preparando o bolso, que o [Ô]trem bala[Ô] é rápido mesmo, mas é caro).

Tudo de bom.
Página 1 de 3 [24 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas